Powered By Blogger

sábado, 14 de julho de 2018


CDU denuncia inércia do Governo Regional e da Câmara Municipal do Funchal na salvaguarda da segurança das populações


A CDU esteve hoje, mais uma vez no sítio da Casa Branca, na Freguesia de Santo António, junto ao Ribeiro do Trapiche, para denunciar a inércia do Governo Regional e da Câmara Municipal do Funchal na garantia da segurança das populações desta localidade. O porta-voz da iniciativa, Ricardo Lume, proferiu a seguinte declaração:
“No passado dia 14 de abril a CDU juntamente com a população do sítio da Casa Branca denunciou a inércia do Governo Regional na salvaguarda da segurança dos moradores desta localidade. A CDU denunciou que com as chuvas fortes e o vento que se fez sentir no início do mês de março, um dos eucaliptos que já estava identificado há vários anos a necessidade de ser cortado, por representar perigo para as populações, caiu provocando danos numa vereda e destruindo a iluminação pública da mesma via.
Esta situação torna-se mais grave quando existem vários eucaliptos de grande porte, nesta mesma localidade, em perigo de cair e nada está a ser feito.
Em abril a CDU questionou o Governo Regional e a CMF sobre esta realidade.
As duas entidades responderam que já tinham conhecimento da situação e que estavam a preparar uma intervenção para o corte dos eucaliptos e para a reposição da normalidade da vereda e da iluminação pública, graças à intervenção das populações foi possível garantir a colocação da iluminação pública, mas o problema mais grave ainda está por resolver, pois os eucaliptos que colocam em perigo pessoas e bens ainda não foram cortados.
É necessário que sejam tomadas medidas imediatas para garantir a segurança das populações desta localidade.

Pelo Gabinete de Imprensa da CDU

Funchal, 14 de Julho de 2018

9 comentários:

Anónimo disse...

No Monte a CDU não fala. Ninguém se quer queimar com o assunto Monte.

SIA disse...

Cafof só estaria interessado na segurança das pessoas se o Governo apoiasse financeiramente. É a estratgeia da vitimizaçao de que não há apoio. Hoje na noticia de cafofo sobre formaçao de adultos lá está a choradinha que não tem apoio do Governo e é tudo dinheiro da Camara. Mas a Camara não tem receitas? Só de IMI são 22 milhoes poe ano, NÃO CHEGA? Já agora, Cafofo anda esquecido de falar que baixou o IMI. Baixou a taxa mas aumentou a receita.

Anónimo disse...

Esse lugar chama-se casa branca?

Anónimo disse...

com estes estaríamos a caminho da Venezuela , terra conhecida pela segurança , abundancia de comida e remédios

Anónimo disse...

Choradinho? Estratégia da vitimização de que o Governo Regional é o campeão, é isso SIA? É melhor não dar tiros nos pés.

SIA disse...

anonimo das 14:13
Cafofo paga á LPM para lhe dizer/ensinar o que deve responder ou calar.
Eu seguindo Cafofo não vou responder, e aprendi de borla ou quase pois pago sem querer atraves do IMI.

Anónimo disse...

E lá foi a reputação de imparcialidade de um reputado comentador

Anónimo disse...

O Governo Regional é um JUDAS vira as costas ao Funchal e entretanto vai nos entretendo com a guerra entre Madeirenses e Portugueses feita por aqueles generais mas que não conseguem reunir tropas. Este mês mais um cruzamento entre famílias Madeirenses e Continentais com o Casamento da Vania Fernandes e assim se apaga aquelas tontices em que a cassete já está muito gasta, hoje os tempos são outros. Existem Bons e Maus Continentais assim como Existem Bons e Maus Madeirenses.
Albu Queque já foste.

Anónimo disse...

Das 13.18
Nem mais, concordo em absoluto, são generais sem estofo que estão agora aflitos para reunir meia dúzia de carneiros no montado do Pereiro para ouvirem falar o Brokilas do Norte o tal do Bilhão.
Parece que este ano vai ser um autentico fiasco de presenças porque ninguém se quer comprometer com estes renovadinhos e sabem que mais um ano estão fora do governo.