Powered By Blogger

sexta-feira, 27 de julho de 2018



PTP incentiva greve no Caniçal

Comunicado

O PTP-Madeira vem por este meio saudar a luta dos estivadores do Porto Comercial do Caniçal, em greve a partir de hoje.
Não podemos aceitar a crescente proliferação de práticas anti-sindicais no Porto do Caniçal, o assédio moral sobre os trabalhadores portuários, às manobras de perseguição e coação, com descriminação entre trabalhadores e ameaças de despedimento.
Estamos solidários com as suas reivindicações laborais e apoiamos a greve convocada para o dia 27 e 28 de julho pelo STEAL- Sindicato dos Estivadores e da Atividade Logística.


Funchal, 27 de Julho de 2017
O PTP/Madeira


Reunião com os trabalhadores



O PTP-Madeira, reuniu esta tarde com os trabalhadores do Porto Comercial do Caniçal afectos ao SEAL-Sindicato dos Estivadores e de Actividade Logística que estão em greve desde esta manhã ( 27 de Julho), os quais manifestaram a sua indignação pela violação da Lei da Greve que proíbe a substituição de grevistas por parte da empresa empregadora, neste caso, a ETP-Empresa de Trabalho Portuário.

A ETP - Empresa de Trabalho Portuário, substituiu esta manhã os grevistas por trabalhadores não pertencentes à empresa, nomeadamente, funcionários das oficinas das empresas Metal Lobos e Opertrans.

Os estivadores queixam-se da atuação da Inspeção de Trabalho que não se pronunciou perante a  queixa feita esta manhã, e exigem uma ação imediata das entidades públicas responsáveis.


Posto isto, o PTP - Madeira, exige a intervencao da  inspecção de trabalho para que se reponha a legalidade. 
PTP.

1 comentário:

Anónimo disse...

Quem lhes dá ouvidos?
Só os revoltados, ressaviados e outros iguais a eles