Powered By Blogger

domingo, 29 de julho de 2018



As saudades 
que eu já tinha...





Os empenhados activistas do Bloco de 'Esquerda', com destaque para as insinuantes e irresistíveis dirigentes do partido, sempre dedicaram, e bem, um ódio visceral aos máfios que aproveitam a política para governar a sua vida utilizando métodos irregulares mais ou menos descarados. Temo visto tais activistas - e às belas ideólogas também - a exagerar as suas posições derivando para um fundamentalismo implacável para com aquela malandragem dos cozinhados com banqueiros e grandes empresários, quase pedindo morte por apedrejamento para eles

Até aqui, tudo bem, salvo seja. Lá que eles mereciam, mereciam. O problema é que os ataques do Bloco não dão tempo a contraditórios. Preparam as pedras antes da condenação.
Pois agora é ver a nossa Catarina Martins, astuta dirigente que trocou a Esquerda pela 'esquerda', saltar a terreiro em defesa da vedeta Ricardo Robles - essa personagem que, ao dominar certas prerrogativas de vereador alfacinha, sentiu umas loucas saudades das suas alegres casinhas na capital, tendo porém sido apanhado nas couves e nas alfaces. 
Os jornais denunciaram. E os mesmos jornais que tantos elogios receberam da 'esquerda' pelas suas investigações e amor à liberdade, quando estavam em causa criaturas de outros partidos, são atacados agora por Catarina que os considera autores de uma cabala contra o triste do Robles. 
Num aspecto, Catarina está a ser coerente: assim como condena sumariamente em plena praça pública os adversários que fazem porcaria, neste caso faz a defesa do correligionário Robles antes que as entidades competentes elaborem o mais simples inquérito. Catarina desova sentenças sem direito a recurso. Imaginem quando chegar ao governo!

E a gente a julgar que a derrapagem do Bloco de 'Esquerda', no capítulo das geringonças e na exploração de subsídios aéreos, se confinava à Madeira!

3 comentários:

Anónimo disse...

Estes Bloquistas dizem ser uns virgens, mas no fundo não passam de uns ressaviados
Dizem-se defensores do proletariado, mas são uns burgueses de caviar
Burros são aqueles que os apoiam e votos nestes frustrados
Vejam a nossa bordadeira sem dedal, como está bem abonada de banhas
Aquilo não é de batatas a bico de ombro...Isso é para os pobres agricultores e outros.

Anónimo disse...

O problema desta gente é que arrota postas de moral..., para os outros.
Quando se trata de si, deixa-me arranjar a minha vidinha antes de ser apanhado.
Vejam o Paulino. Mamou que se fartou o subsídio de mobilidade até ser apanhado. Aí, devolveu 5000€. Mas nunca disse ao longo dos anos quanto recebeu. E alguma vez vai devolver o resto ?
Cá nada. O povo que pague a crise !

Anónimo disse...

Ao menos o robles demitiu-se também de coordenador do BE/Lisboa. Por cá, o trafulha das viagens, que meteu ao bolso os reembolsos, renunciou ao lugar de deputado em São Bento mas matem-se à frente da agremiação por cá. Há regionais para o ano e se ele se demitisse da coordenação seria a vinganca do careca do bloco que foi corrido pela conselheira de metro e meio para meter lá o trafulha do Porto da Cruz.