Powered By Blogger

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Acção política



JPP pede reabilitação 
do cais do Porto Santo




O Grupo Parlamentar do Juntos pelo Povo (JPP) vai apresentar um projeto de resolução na Assembleia Legislativa da Madeira para recomendar ao Governo Regional a reabilitação do cais do Porto Santo. A iniciativa foi anunciada durante mais uma visita de trabalho dos deputados do JPP à Ilha Dourada.

“Do ponto de vista de uma maior atratividade, era importante que algumas das infraestruturas criadas no Porto Santo, e que representaram mais-valias para a ilha, fossem revitalizadas. O cais é um exemplo disso. É um espaço emblemático da ilha, que está claramente degradado e necessita de ser recuperado. Por isso, o JPP vai recomendar ao Governo Regional a reabilitação deste espaço”, revelou o deputado Carlos Costa.

No âmbito do Plano de Ordenamento Turístico, e no que diz respeito ao Porto Santo, o JPP considera essencial voltar atenções “para uma maior sustentabilidade ambiental e social: mar, natureza, cultura, educação, mas também para uma maior aposta no setor da saúde, da dinamização do desporto e da revitalização dos espaços existentes”.

A sazonalidade e o acesso à ilha foram outras preocupações reveladas pelos habitantes, ao longo desta visita dos deputados do JPP.
“No Porto santo, a questão dos transportes marítimos e aéreos é essencial e já que existem infraestruturas capazes de dar resposta, é necessário apostar nesta área, para ajudar a diminuir a sazonalidade. Já tivemos ações anteriores que resultaram, nomeadamente ao nível das ligações da TAP, e por isso consideramos que deveriam ser retomadas as ligações circulares e os voos diretos, no Verão, com o Porto Santo”, realçou o deputado do JPP.
Texto e foto: JPP

6 comentários:

Anónimo disse...

Estes só se lembram do Porto Santo nas eleições. Que o diga o Paulo caranguejo.

Anónimo disse...

Que não se fiquem pelas intenções em ano de eleições!!
Melhor prevenir antes de remediar e o cais precisa urgentemente de obras...

Anónimo disse...


ESTES CORREM O RISCO DE VOLTAR A GANHAR SANTA CRUZ COMA BRIGA ENTRE O PADEIRO E O PROVEDOR DA CASA DOS VELHOS.

MAIS ALGUÉM NÃO SABE EXPLICAR A ESTES DOIS O LUGAR DE CADA UM.

ALGUÉM BEM DA SUA CABEÇA IA COLOCAR ALGUM DESTES NA LISTA PARA A CÃMARA MUNICIPAL ?

ISTÉ É PARA FAZER A FOLHA AO CANDIDATO ?

ASSIM ESTE PPD JÁ FOI

Anónimo disse...

só não tem solução para Santa Cruz cada vez mais abandonada

Anónimo disse...

O ideal seria dar lugar ao Paulo Caranguejo na ALM, nem que fosse por 3 meses. Porque o resultado do JPP no Porto Santo deve-se ao Paulo que andou de cavalo de porta a porta a fazer campanha!

Anónimo disse...

Se o problema mais grave fosse o cais...