Powered By Blogger

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Acção política





JPP ACUSA PSD DE CONTINUAR 
A PREJUDICAR SANTA CRUZ





O Juntos pelo Povo (JPP) acusa o PSD de continuar a usar de manobras e expedientes para, em ano de eleições, prejudicar, mais uma vez, o povo de Santa Cruz.
Filipe Sousa explicou, esta manhã no Caniço, que esta acusação tem por base uma notificação do Tribunal Administrativo e Fiscal do Funchal, recebida na passada semana pela Câmara de Santa Cruz, a propósito de uma cedência de créditos a uma sociedade de advogados, consequência de um processo de pedido de indemnização no âmbito do “famoso negócio da Quinta Escuna”.

“A indemnização, no valor de 30 milhões de euros,  é pedida por um militante ativo do PSD” e que seria o único beneficiário do referido negócio, que era altamente prejudicial para o concelho de Santa Cruz.

Filipe Sousa recordou que, no âmbito deste caricato processo da Quinta Escuna, nos anos de 2010, 2011 e 2012, o PSD veio a público não defender o município, mas sim defender os interesses do privado, que também é seu militante. “Vieram a público defender que o empresário tinha direito a indemnização e, mais grave do que isso, foi o próprio PSD a dar a fórmula e a explicar como é que o empresário devia fazer para conseguir essa indemnização da Câmara Municipal”, vincou.

A propósito deste processo de pedido de indemnização, Filipe Sousa acusa ainda o PSD de ter escondido esta dívida de 30 milhões das contas da autarquia, com a agravante de junto a estes trinta milhões surgir agora uma cedência de créditos a uma sociedade de advogados num valor superior a um milhão de euros. “Isto leva-nos a crer que o PSD não honrou esses compromissos e agora quer colocar o povo de Santa Cruz a pagar a prestação desses serviços.”

O líder do JPP e presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz realça que não é por acaso que tudo isto surge agora em ano de eleições autárquicas e num momento em que a autarquia equilibrou as contas e está a começar a ganhar capacidade de investimento. Sublinhou, a propósito, que esta é uma conhecida tática do PSD, tanto no hábito de esconder dívida, como na estratégia de onerar o povo de Santa Cruz com os erros da sua má e irresponsável gestão.

Uma má e irresponsável gestão que o JPP não tem deixado, nem vai deixar passar em branco, sendo essa a razão do PSD ficar tão nervoso e tanto criticar o dinheiro gasto pela Câmara em advogados. É dinheiro que tem por finalidade responsabilizar quem agiu de forma irresponsável e leviana, ou seja o PSD. 
Texto e fotos: JPP

8 comentários:

Anónimo disse...

Calisto já reparou que Esta gente andou 3 anos a governar a câmara e a única coisa que tem a apresentar ao povo é reclamações sobre o PSD. Tristeza.
Ainda ontem vi no telejornal o Coelho de câmara de Lobos a apresentar uma obra de 1 milhão de euros e os senhores da JPP apenas vem reclamar como se fossem a oposição.

Anónimo disse...

Estes Senhores não têm Obra.-apenas ressabiamento.
O Povo também vai julgar os que Apenas e Só dizem Mal.
O futuro vai se fazer com outras pessoas. As do passado o povo já julgou há 4 anos e agora a justiça está se encarregando de julgar.
Agora qual tem sido o mandato destes Senhores? !!!-apenas olhar pra trás.
E o presente e o futuro?
ZERO

Anónimo disse...

Tendo votado nestes senhores, já estou farto do tipo de conserva, sempre a mesma coisa. Por estar descontente com o PSD é que votei em vocês, por isso três anos depois continuam com um discurso como se fossem da oposição. Farto!

Anónimo disse...

Vira o disco e toca o mesmo. Já não há pachorra. Não fizeram nada.
Vergonhoso! Santa Cruz merece muito melhor. É por causa destes politiquinhos que o concelho não avança. E não vale a pena atirar as culpas para quem já lá esteve. Este Filipe Sousa não é um homem de ação é simplesmente, um homem de recados.

Anónimo disse...

Até parece que é só na Câmara de Santa Cruz que existem dívidas.
Quando não se tem competência para guiar os destinos de uma Autarquia, dá nisto, só queixinhas, nada de mostrar trabalho.

Anónimo disse...

Mas alguém ainda tem pachorra para aturar este choradinho dos verdes! Sempre com o mesmo queixume.
O JPP diz andar a pagar dívida do pepedê. Quero ver qual é a conta que vai deixar por pagar quando sair da câmara aos sucedâneos.

Anónimo disse...

olha eles até fazem obra, só que não pagam ao DN para publicitar como faz o pSD e PS. força verdes, estou com vocês

Anónimo disse...

Pois não! Fazem publicidade enganosa e de borla nos adros das igrejas.
Sempre sai mais barato e ficam com um ar angelicais.
Santa ingenuidade!

E sobre DN, é melhor estarem caladinhos tendo em conta que têm uma infiltrada do Diário de Notícias como chefe de gabinete.