Powered By Blogger

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Autarcas na estrada



Mais de 70 atendimentos no ‘Sítio a Sítio’ 
da Junta de Freguesia de São Roque



A Junta de Freguesia de São Roque, ‘mudou-se’ esta terça-feira para o Largo de Santana, no âmbito da iniciativa Sítio a Sítio. O primeiro dia deste projecto, que vai percorrer 12 locais desta freguesia funchalense até o final de Abril, saldou-se por um sucesso como demonstram os mais de 70 atendimentos realizados, entre inscrições no Pólo de Emprego, inscrições em passeios, pedidos de apoio e reclamações.
Ao longo do dia, numa tenda montada para o efeito, a Junta de Freguesia liderada pelo social-democrata Pedro Gomes, ouviu as preocupações da população e disponibilizou todos os serviços que habitualmente só podem ser feitos na sede da Junta. Um trabalho que visou aproximar as pessoas do executivo. Pedro Gomes e a sua equipa aproveitaram ainda para visitar algumas casas e locais daquele sítio ao mesmo tempo que identificaram os casos mais urgentes.
“A Iniciativa superou as expectativas, a adesão foi grande e desde a primeira hora tivemos um grande conjunto de pessoas a nos contactar, dentro do leque dos serviços prestados pela Junta de Freguesia, desde a inscrição no Pólo de Emprego e nos passeios, atestados e pedidos de apoio que estamos a tomar nota”, referiu Pedro Gomes.
A Junta de Freguesia lembrou que, nos últimos três anos de mandato, tem pautado a seu método de trabalho não por promessas que caem em saco roto, mas sim por acções. “Não gosto de prometer nada a ninguém, gosto de me inteirar das situações e se houver disponibilidade da Junta colaboramos com as pessoas, informando-as e já atuando no local”.
O projecto ‘Sítio a Sítio’ que vai percorrer 12 locais da freguesia até o final de Abril, vai permitir uma maior proximidade com as pessoas mais idosas e com aquelas que têm mais dificuldades de locomoção, pois poderão mais facilmente ser atendidas sem se deslocarem até a Junta de Freguesia.
Pedro Gomes lembrou que o sítio escolhido – Largo de Santana – é histórico por ficar perto da Capela dos Álamos, um capela emblemática, que remonta a ao século XVII e que foi recuperada pelo anterior executivo camarário liderado por Miguel Albuquerque.

Texto: Junta de S. Roque

8 comentários:

Anónimo disse...



O Pedrito de São Roque no seu melhor na parte final , terminando com uma enorme lambidela ao presidente do partido.

Claro que estamos fase do corre corre para ser o candidato à Junta de freguesia e Pedrito de São Roque já iniciou as suas presidências abertas à semelhança de Gafofo.

Onde é que eu já vi isto?

José Mateus

Anónimo disse...

Meteu férias no JM para estar estes 12 dias como presidente da junta em exclusivo ?

Anónimo disse...

Tem isenção de horário e o Jornal não tem nada para gerir, sendo assim faz alguma coisa de útil à população, pelo menos trabalha.

Margarida disse...

Engraçado!!! Estas iniciativas até seriam profícuas, bem vindas e vistas com bons olhos se não se realizassem em ano de eleições autárquicas....
Lá vão outras juntas copiar a ideia, a ver se ganham mais uns votinhos do povo enganado....

Anónimo disse...



Só falta isto pegar com os tipos da JPP

Anónimo disse...

A Junta de São Roque e o seu presidente tem estado sempre ao lado da população. Não é de hoje. É óbvio que Pedro Gomes é acarinhado nesta freguesia, basta subir um bocadinho e falar com as pessoas.

Anónimo disse...

Parece que alguém já anda com comichão. É que o Pedrito vai ganhar novamente a Junta.

Anónimo disse...

Só dizem mal, então apresentem propostas melhores ou mais credíveis: Para dizer que não está bom temos de ter melhor opinião e mais construtiva. Não é por ser apoiante do Manuel António que parou de trabalhar. Muito bem Pedro os cães ladram a caravana passa.