Powered By Blogger

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Autárquicas



CMF transformada 
em "câmara dos segredos"



O PSD Madeira acredita que a atual Câmara municipal do Funchal ainda será conhecida como "a câmara dos segredos".
Numa conferência de imprensa realizada hoje, junto ao edifício do município, João Paulo Marques, dirigente da Comissão Concelhia do Funchal e deputado na Assembleia Legislativa, afirmou que, "desde que esta Câmara está em funções, o Funchal passou a ser um dos municípios menos transparentes do País". Um facto que é comprovado com a publicação, na passada semana, do índice de transparência municipal para o ano de 2016, um ranking que pretende avaliar a transparência, rigor e integridade das Câmaras Municipais em Portugal. 
"No ano de 2013, antes de esta nova câmara entrar em funções, o Funchal assumia-se como um dos municípios mais transparentes de Portugal, ocupando um dos melhores lugares no ranking de transparência. No ano de 2016, o Funchal passou a ocupar a posição 191, ou seja, com uma quebra preocupante de 125 lugares."
Trata-se, segundo João Paulo Marques, de uma notícia preocupante, mas que não surpreende o PSD, lembramdo que, mesmo depois dos requerimentos entregues na Câmara, os autarcas social-democratas continuam sem saber o número de idosos apoiados pelo município para a aquisição de medicamentos, quem pagou a sondagem eleitoral sobre a popularidade do Presidente da Câmara do Funchal e quantas pessoas foram nomeadas pela Câmara para a empresa municipal Frente Mar Funchal.
"Não deixa de ser caricato que a Câmara que, na história do Funchal, mais dinheiro gastou em ações de publicidade e de marketing seja também a mesma que é responsável por termos uma câmara menos transparente, com uma gestão menos rigorosa e com muito menos critério na utilização de dinheiros públicos", disse, salientando que "é razão para perguntar o que esconde a Câmara do Funchal".
O dirigente social-democrata salientou, porém, que as maiores vítimas desta "câmara dos segredos" são a cidade do Funchal e os funchalenses.
Texto e foto: PSD

25 comentários:

Anónimo disse...

Esse João Paulo Marques é um cacique do sistema que não tem nada na cabeça. Não tem qualidade nenhuma para deputado!

Eu, o Santo disse...

Quando demonstrei neste blog ilegalidades do GR, como por exemplo, nao permitir o acesso a documentos administrativos, nao vi o deputado que tem a responsabilidade de fiscalizar esse Governo ter nenhuma iniciativa.
Nao permitir o acesso a documentos administrativos, contrariando a lei vigente, nao e falta de transparencia?
Estes gajos do PSD so tem lata!

Anónimo disse...

Joãozinho já foste.

Anónimo disse...

O Professor Cafofo e a sua equipa vao tratar da saude destes laranjinhas. Serão comidos às tirinhas em Outubro.

Anónimo disse...

E se for para fazer comparações, no que à transparência diz respeito, vejamos o caso da R Brava, que embora subindo muitos lugares o autarca (psd), foi posto fora da corrida.

Joelo disse...

EM vez de estarem a ver se ele é bom ou não é e se é cacique ou se não tem nada na cabeça, olhem para a mensagem que transmite que é bem verdadeira. A CMF é das menos transparentes do país.
O que devem perguntar não é se os que lá estavam antes também eram ou não. O que devem perguntar é porquê é que está nesta situação.

Anónimo disse...

Uma câmara transparente não se delonga na apresentação de documentação.
Não faz obra nem mostra informação requisitada. Eis a transparência de esquerda.

Anónimo disse...

Tão pequenino e já tão hipocritazinho.

José Francisco disse...

Este trio de Odemira tem cá uma falta de honestidade gritante. De manhã aplaudem e defendem o Governo Regional, à tarde aparecem na Praça do Município a criticar o executivo da Câmara Municipal do Funchal. Críticas que podem e bem ser estendidas ao executivo regional, contudo, só aplaudem e lançam elogios.

Como podemos levar a sério e confiar neste tipo de pessoas? São pagos com os nossos impostos. Era suposto defenderem os nossos interesses, seja qual for a sua cor partidária, contudo, defendem mais os interesses do Governo Regional, ignorando tudo o resto.

Mas, o povo que continue a votar neste PSD-M. Depois, reclamem. E voltem novamente a votar neles. É um ciclo vicioso e com dezenas de anos. Até o dia que se aborreçam com tudo isto e corram com a maioria absoluta que só cria vícios na nossa Região.

P.S. E eu até concordo que as críticas que fazem ao executivo camarário têm algum sentido e pertinência. Mas, como a desonestidade é enorme, nem levo a sério o que estes dizem.

Anónimo disse...

anónimo das 9.42

Cafofo não tem equipa...
Ele é egocêntrico.
Anda sozinho.
Pôs metade da vereação na Rua
Ninguém credível quer ir com ele
Ele nem militante do PS é.
Não reparte ideias
Só Ele conta
Até o Lido com m ais de 50 anos, Ele chamou a Si a inauguração, esquecendo a sua história.

Anónimo disse...

E que tal pegar neste trio Maravilha e levá-los imediatamente ao Fraldário!!

Anónimo disse...

Ja então a preparar o deputado João Paulo Marques para a equipa de vereação da CMF da equipa da Rubina Leal. Só um cego é que nao entende a estratégia. O problema é que o rapaz não é nada popular, humilde e competente para o cargo de vereação. Mais um para queimar

Anónimo disse...

Factos são factos.
A CMF caíu no índice de transparência municipal de 66º para a posição 191º.
Isto deve significar, no mínimo, falta de transparência numa autarquia presidida por alguém que se dizia pautar pela seriedade, pela transparência e que os interesses dos funchalenses estariam sempre em primeiro lugar.


Anónimo disse...

Quantos tachos deu Cafofo na Frente Mar? É o viteleiro da camarilha PS,bons ordenados e vida à grande e à francesa.

Anónimo disse...

Os números falam por si. Alguém tem dúvidas que Paulo Cafôfo é um populista que utiliza os recursos da autarquia, para auto promoção gastando rios de dinheiros em empresas de marketing, em vídeos propagandísticos, em PUB no DN para silenciar aquele matutino, em viagens a jornalistas?
Ou querem ver que o vencimento de presidente de câmara dá para ele pagar do seu bolso marketing, propaganda, vídeos, viagens a jornalistas.
É flagrante e só não vê quem não quer.

Anónimo disse...

Vindo de quem vem só para levar a rir a bandeiras despregadas Lolol

Anónimo disse...

Tirando a Vanda que é gira, esta conferência de imprensa foi uma desgraça.

Anónimo disse...

Desgraça é este vereação que ao faz o contrário daquilo que prega.

Anónimo disse...

Também é verdade. Mas olhe que estes não ficam melhor.

Anónimo disse...

Há uma grande falta de humildade neste PSD renovadinho e estas três figurinhas são exemplo disso mesmo!

Anónimo disse...

Por favor sou do Partido Socialista e disseram-me que a frente mar está a dar emprego à malta. Onde posso me inscrever?

Anónimo disse...

Aprendeu com os caciques mais velhos do PSD, o menino betinho anda muito agressivo nos debates da Assembleia, vemos que aprendeu a ser igualzinho aos outros.

Anónimo disse...

Documentos administrativos para esta gente, quanto mais esconderem melhor, assim ficamos sem saber das trafulhices que fazem. Liberdade e democracia de fachada...

Anónimo disse...

Ahahah estes tontalhões estiveram décadas na cmf e ainda não sabem em que consta o índice de transparência. Ahahah

Anónimo disse...

Caiu com mais pontuação que psd alguma vez teve. Mas isso não interessa divulgar. ;)