Powered By Blogger

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017



CARTA ABERTA AO DR. RICARDO NASCIMENTO, 
PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DA RIBEIRA BRAVA




Caro Dr. Ricardo, mui Ilustre Amigo:

Venho dar-Lhe um abraço de enorme solidariedade, felicitá-lo pelo excelente mandato à frente da Câmara Municipal da Ribeira Brava na sequência de anteriores grandes Presidentes de efectiva e comprovada formação política social-democrata e autonomista, e expressar-lhe a minha satisfação pelo acerto da escolha há quase quatro anos.
Com efeito, a auscultação então feita entre os mais diversos sectores credíveis no Concelho, sobretudo secundarizando as mediocridade partidocráticas, revelou um consenso à volta do Seu Nome que felizmente não foi enganado.
Ambições tresloucadas, agora parece que com campo aberto, tentaram já depois do meu Amigo escolhido, ocupar o que estava decidido, certamente por desconhecimento do que então era o Partido Social Democrata da Madeira / Partido da Autonomia, bem como da minha maneira de estar na política.
A Sua personalidade e o prestígio de que desfruta, no concelho da Ribeira Brava foram suficientes para, durante a campanha eleitoral, anular as estratégias de traição, inclusive irresponsáveis antes as consequências futuras para o Partido. Grosserias tacanhas que os traídos e suas famílias e amigos não esquecem, e que penalizarão o PSD durante tempos.
O Seu mandato revelou-se bem positivo, em pleno período de imposição colonialista de um PAEF diferente do da República Portuguesa.
Como madeirense que me orgulho de ser, agradeço-Lhe publicamente o que vem fazendo pela Madeira.
Como principal responsável pela Sua escolha, Lhe dizer obrigado por não me ter deixado ficar mal. Como não me deixaram os actuais Presidentes de Câmara de Lobos e da Calheta, muito bem agora recandidatados, nem o Engenheiro Rui Marques que, por imperativo legal anti-democrático, não pode avançar de novo mas ao menos que prevaleça o bom senso, tão ausente, de com Ele combinar o futuro da Ponta do Sol.
  Como não me deixaram mal todos aqueles candidatos sociais-democratas que não conseguiram ganhar as respectivas Câmaras, não só devido às dificuldades do momento, mas sobretudo por causa da miserável conspiração urdida para, a prazo, vir reduzindo o PSD/Madeira a um Partido como os outros, o que serve o centralismo, a maçonaria, bem como poderosos interesses antigos e suas actuais movimentações.
Às vezes desgostam-me aqueles sectores da população, de todos os estratos sociais aliás, que se contentam em lutar por apenas mais meia dúzia de cêntimos aqui ou acolá, mas não lutam pela mais Autonomia de que depende o futuro de todos nós, e se preparam para aceitar um monopólio da imprensa diária escrita, que nem no tempo de Salazar!…
   Que pequenês!

   Meu Caro Dr. Ricardo Nascimento:

 Sempre me ouviu dizer que a Política não é o exercício da Moral, mas tem de ser o exercício da Ética. Por isso compreenderá o meu estado de espírito ante enormidades que andam a ser anunciadas aqui e ali, só justificáveis numa estratégia de autodestruição do PSD.
  E é hoje o dia em que Lhe devo escrever esta carta de reconhecimento público pelas Suas qualidades, pelo Seu caráter, pelo Seu Trabalho ao longo da vida nas mais diversas missões.
  Agora, toca a planear o futuro.
  Um grande abraço e cumprimentos,


Funchal, 8 de Fevereiro 2017

Alberto João Cardoso Gonçalves Jardim

41 comentários:

Anónimo disse...

Caro dr Alberto João Jardim este texto que agora acabei de ler é muito elucidativo e comprovativo da maneira como o sr vivia e lutava para e pelo o PSD.
Os pessoas por si escolhidas para estes cargos eram escolhidos pelo seu valor pessoal e profissional, não,pelo companheirismo e compadrio.
Verdade que em alguns casos,poucos,muito poucos a sua escolha falhou,mas no cômputo geral e prova disso tivemos sempre um partido, forte,unido,coeso,ganhador e hoje muitos daqueles que dizem mal de si são figura de proa deste enreconhecivel partido social democrata.esta é a verdade quer queiramos quer não e os próprios sabem-no mas não querem outros não podem admitir como devem calcular porquê.
Ricardo, depois desta safadeza apetecia-me dizer-te sai já.
Sei que não o fazes porque sabes honrar teus compromissos, és um homem com H grande.
Sai pela porta grande.em outubro muitos dos que te estão a tramar dificilmente entrarão pela porta que tu vais sair.
Abraço

Anónimo disse...

Convém esclarecer o Dr. Alberto João Jardim que a "imposição colonialista de um PAEF" foi assinada por ele. E resultou em grande parte do descalabro da sua governação no período entre 2002 e 2012.

Anónimo disse...

Alberto, paredes ásperas costumam resolver comichões nos cotovelos.

Anónimo disse...

As palavras Ética e Alberto João só fazem sentido na mesma peça se a palavra violação também lá estiver!

Anónimo disse...

hahaha...conhece lá o trabalho do Ricardo Nascimento, para fazer comentários! só fez porcaria até agora! vai mas é passear. A Nivalda é outra parasita do sistema...desde que é gente, sempre viveu na politica..

Anónimo disse...

Isto está lindo! jardinzinho ainda a "lamber as feridas" das facadas que lhe cravaram nas costas, principalmente pelo clã ramos, "por causa da miserável conspiração urdida para, a prazo vir reduzindo o PSD/M a um partido como os outros". Mesmo ferido, jardizinho ameaça através do voto noutro quadradinho:"Grossarias tacanhas que os traídos e a suas famílias e amigos não esquecem, e que penalizarão o PSD durante tempos"
Agora diga-me sr leitor do Fénix se esta prosa do jardinzinho não é um fartote de gargalhadas?

Anónimo disse...

De facto o Ricardo Nascimento foi uma verdadeira escolha popular, de alguém muito popular, que tão popular que já abandonou o lugar, apenas quis mais um fantoche na Ribeira Brava para os interesses do Cunha e Silva. Ainda bem que o AJJ foi solidário, pois sabe bem os erros que cometeu em 2013!

Anónimo disse...

Ja que o Psd iniciou a originalidade da escolha ds candidatos por sondagem , tb podia (ainda vai a,tempo) de faze.lo aos diretores regionais e mm algunS DServiços. O desgoverno ficaria surpreendido com os resultados tao fraquinhos que tem a comandar as areas,algumas das quais cruciais pelo importância dos setores e em termos partidários pelos votos que assim vao perder.

Anónimo disse...

De grosserias e traições, de facto, não há maior especialista que Alberto João. Daí o seu à vontade.
Mas uma coisa é verdade. Não se compreende como é que não se candidata o presidente em exercício.
Sem ter um mandato brilhante, não comprometeu, e era um candidato à vitória.
Isto é dar trunfos à oposição.
Afinal já não há ninguém que perceba de política no PSD-Madeira ? Eu tinha o Rui Abreu em melhor conta, mas oarece que me enganei.

Anónimo disse...

Esta é boa.
Aqui o único importante diz bem do Coelho de Câmara de Lobos.
No Renovadinhos dá-lhe porrada de meia-noite.
Veja o Calisto que afinal o anonimato serve para alguma coisa.

Anónimo disse...

Com que armas iremos combater a "ambição tresloucada" de certos e principais líderes do PSD que atualmente, como em épocas passadas foram capazes de assassinar a moral política do nosso partiido para chegar a cargos de Presidente Regional e até a Secretários. A título de exempplo temos o presidente de S. Vicente, entre outros, que foi apoiado pelo PS e CDS e ganhou as eleições. No entanto, é mais do que sabido que o Miguel Albuquerque e um atual Secretário dessas zonas , também o apoiaram e derrubaram o candidato proposto por V.Exa
A auto-destruição do PSD já começpu há muito tempo e é com muita pena que concluo que já não o conseguimos recuperar.
Um louvor às vossas palavras.

Anónimo disse...

Ora ora lá está o Jaiminho a mandar em tudo no PêPêDê, mete a nivaldinha na camara. Lá se vai o pêpêdê pelas canas dentro. Se perderem mais uma camara será que dá direito a demissão?

Anónimo disse...

Lamentável ver aquele que foi um grande político a entrar em jogos de guerrilha partidária interna. Ao menos chamasse os bois pelos nome. Nem parece del. Está a perder quaalidades?

Anónimo disse...

Faz lembrar aquelas velhas divas de Holywood que entram em depressão quando percebem que jáninguém quer ver o os seus filmes.

Anónimo disse...

Não tarda está a dizer que escolheu o Cafôfo e a dar-LHE (esta das maiúsculas não estã reservada a divindidades?) os parabéns.

Anónimo disse...

Eu socialista me confesso: nunca imaginei que pudesse aplaudir um escrito do AJJ. Bem haja!

Anónimo disse...

É triste ver um indivíduo que foi presidente de um partido durante décadas, imiscuir-se desta maneira na vida partidária.
É decadente.

Anónimo disse...

Este é o PSD que temos, está Nivalda é mais uma parasita do sistema, viveu sempre à custa de tachos desde a jsd, para além de lamber botas o que mais fez??
E São Vicente mais do mesmo, pela 1a vez na história o PSD não apresenta candidato, passa um atestado de incompetência a todos os PPDs lá do burgo e apoia um suposto independente que a 4 anos atrás era chamado de traidor....
Isto está bonito

Anónimo disse...

Os renovadinho cada vez que o dr. Alberto Joao fala borram se todos,e ainda aqui vamos,alguma vez o M.A.chega aos pés do A.J.? Nunca. Antes louco que dependente...quanto ao zero da Nivalda é simplesmente mais um peao do Jaime F. Que controla na horizontal e na vertical.

Anónimo disse...

Adorei a intervenção do deputado de sao vicente o menino guido. fazer da assembleia regional um palanque do psd é revelar a sua pequenez perante o eleitorado que o elegeu. ele precisa é de uma transfusão de sangue ora é do alberto joão, ora é dos independentes, ora é do ppd, ora é do albuquerque amanhã quando lhe fizerem a folha o sangue passa pelo papá a lavar as chavenas de bica dos fajoneiros.

Anónimo disse...

Valeu tudo pelo Cunha e Silva!
Ismael pode explicar a ética que usou...e que o ricardo obedeceu!

Anónimo disse...

Moralização da vida pública.
Aviso à navegação.
Se o autarca que sair vencedor à Câmara continuar a fazer a vidinha no carro camarário, bem como os Vereadores eleitos, irão ser denunciado ao MP, seja quem for, de que partido for. Chega de peculato.

Anónimo disse...

mas porque uma dedicatorias especifica ao prof. Ricardo Nascimento. e o eng. Rui Marques que teve 3 mandatos e que tambem sai agora por limite dos mesmos, não merecia uma dedicatoria??

Anónimo disse...

Piada, piada era como diz o anonimo das 18.35, fazerem sondagem pelos DRs. Isso sim era um festival. Ja agora contem com muitos votos em outubro ds professores. Estamos satisfeitos com a gestão que estão a fazer da nossa carreira por esta SRE. mais um ano com concursos em pleno Verão. Boa!

Anónimo disse...

Por cada 1 anónimo, que aqui, aproveita a circunstância para poder dar azo à sua azia figadal contra o Dr. Alberto J. Jardim, haverá com certeza outros 9, que como eu, concordará com a carta do mesmo.
Assina
Victor Garces

José Francisco disse...

Será que a Nivalda sabe que o horário de entrada na Câmara Municipal da Ribeira Brava é às 9h? É que no Instituto da Habitação a senhora aparece lá de vez em quando, mas somente às 17h30. É uma política de carreira, anda de cargo em cargo, fazendo pela vida. Uma parasita política. Há outros tantos iguais.

Anónimo disse...

Levo-o para casa, e coloque-o num altar! Dá um bom santo!

Anónimo disse...

Quem vai ser o boy ou girl do PSD Madeira que vai para Instituto Habitação da Madeira? O lugar vai ficar vago nos próximos meses.
Há concelhos que serão sempre do PSD caso da Ribeira Brava Câmara de Lobos os idosos só vêem maravilhas no PSD.
Pessoalmente preferia ver o Dr. Ricardo Nascimento à frente do partido do que esta "arrogante" de "nariz empinado" Nivalda.
Está mais que provado nesta terra os lambe botas vencem sempre na vida.
O estranho disto tudo o Dr. Ricardo foi o escolhido na sondagem que foi feita aos ribeira bravenses...
Tem toda a razão este PSD de renovação foi um estrondoso "flopp"
Agora só falta lançar o nome do candidato do PSD em Santana mas tudo indica que será o jovem presidente do parque temático da Madeira.
No Funchal toda a gente já sabe que vai ser a Dra Rubina mas ainda não é oficial.

Anónimo disse...

O professor Ricardo Nascimento não precisa da Câmara para comer, já devia ter dito isso a 4 anos quando aceitou a nomeação/ indicação por parte de Ismael Fernandes para ser seu pau mandado na câmara, no qual Dr. Alberto após "auscultação então feita entre os mais diversos sectores credíveis no Concelho" os sectores não, apenas a indicação de Ismael Fernandes.
No entanto RN tem razão quando manda a farpa a Rui Gouveia, dizendo que este precisa da Câmara para poder comer! Alias este RG sempre andou na politica de forma mt discreta, sempre a chorar, nunca fez nada por este concelho, nem quando esteve na assembleia regional nem nestes dois últimos mandatos na CMRB! Espero que Nivalda tenha a coragem politica de escolher a sua equipa, sem este menino que era apoiado pela dr. Clara para ser o candidato! Aproveite dr. Nivalda e faça uma limpeza real na Câmara.

Anónimo disse...

Bem visto. Talvez venha uma dedicatoria e um chorrilho de encomios nos proximos dias.
Aguardemos com serenidade.

Anónimo disse...

A Nivalda pelo menos sabe trabalhar em varias frentes e saberá liderar o futuro do concelho da Ribeira Brava.
O Ricardo que sabe muito bem como foi escolhido pelo Ismael para apoiar o Cunha, e continuou o mandato a dizer mal do governo, dos vereadores, dos colegas acha que ia ficar agarrado ao poder pq?

Até a oposição ficaria contente com a sua escolha pois era o candidato mais fraco

Anónimo disse...

Cuidado com as mentiras...
A Nivalda até é efetiva na Banca!
Vai uns nervos que até compram suplementos ao DN por 8.000€ para arquivar na camara as copias desnecessárias.

Anónimo disse...

Manobras informáticas para votar no dn on line no seu melhor !
Vale tudo!
Mas o povo da Ribeira Brava é inteligente.

Anónimo disse...

Suplementos arquivado na câmara, foram 3 suplementos em 2016 mais 1 em 2017, foram tentativas de propaganda do atual executivo de se auto promover! Lol saiu o tiro pela culatra! Lá se vai RN dar aulas de matemática, aquela coisa do chefe de gabinete vai de malas para a sociedade ( anda maldisposto, hihi) falta saber se esses suplementos já estão pagos?!!! Não me parece!!!! Nivalda abre o olho e não ligues a essas manobras informativas na sondagem do DN! Nada valem! Mas atenção!!! Faz a tua equipa! Pessoas novas! Sangue novo!!!

Anónimo disse...

O Diário tem lápis azul para muitos comentários e vista grossa para aquelas sondagens manipuladas. Viva o Fénix.

Anónimo disse...

A ser verdade o facto do Ricardo não ser reconduzido, por ter apoiado outro candidato nas eleições para o partido, relembro o episódio do Dr Bruno Pereira, que por ter sido fiel ao Dr. Alberto J Jardim, também foi-lhe retirada a confiança, situação essa que teve muita influência nas autárquicas seguintes e consequente perda do município do Funchal.
Assina
Victor Garces

Anónimo disse...

Com todo este aparato, " ", se o Ricardo for um homem com H (grande) elabora uma equipa para a Câmara, e candidata-se como independente e aí veremos quem ganha e em quem o povo vota, simples e objectivo. Assim se vê a democracia a funcionar, apesar de saber que isto não faz o seu estilo, mas perante as circunstancias era o que eu faria.
Obrigado. Abraço.

Anónimo disse...

ao anónimo das 15.52
Para se candidatar como independente tem que se demitir uns meses antes o que lhe implicava perda de ordenados.

Anónimo disse...

Ricardo que escolheu o drumond para candidato a assembleia municipal que não se esqueça que foi ele próprio que excluiu.
Não é estranho o ex.presidente da assembleia querer ser candidato a independente, o vereador rui tb quer ser independente...e esta tudo bem para a sua continuidade?
Alguém ficará a fome !

Manipulem mais a sondagem do dn!

Anónimo disse...

Os candidatos às câmaras deviam ser desempregados que precisem de tachos para comer. Assim davam alguma utlidade aos cargos, porque como diz o Tiririca, pior que está não fica.

Anónimo disse...

Burros quando dr. AJJ fala em etica e moral refere-se ao facto de Albuquerque convidar três pessoas para a mesma cadeira... Falta de carater é o que é !
RIBEIRA BRAVA esta com RICARDO NASCIMENTO . Ele acabou com a bandalheira que o Ismael Fernades e o Marcelino Pereira semearam na autarquia. Será que o pai da Nivalda não estará já a esfregar as mãos de contente com a perspectiva de NOVOS TRABALHOS!!!!!!