Powered By Blogger

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Cartão do idoso: PSD denuncia executivo de Teófilo Cunha



Câmara de Santana ignora bem-estar 

dos idosos do concelho





O PSD/Santana denunciou hoje a postura do executivo da Câmara de Santana ao recusar a proposta social-democrata para a criação de uma cartão municipal do idoso.
Paulo Freitas, deputado e presidente da Concelhia, afirmou que, com isso, o executivo ignorou "aquilo que devia ser um dos princípios principais de qualquer câmara municipal, que é o bem-estar de todos os seus munícipes e, principalmente da população idosa e carenciada".
O deputado social-democrata sublinhou que este cartão permitiria descontos na aquisição de bens e serviços junto de empresas e instituições que estabelecessem protocolo com a Câmara e também isenções e reduções no pagamento de taxas municipais.
"O executivo de Santana, ao não apoiar esta proposta do PSD, demonstrou claramente que está a voltar as costas aos idosos, aos reformados e aos pensionistas do concelho", afirmou Paulo Freitas, acrescentando que estes "merecem melhor" do que uma Câmara que não aposta na política social.
Também o vereador Heliodoro Dória lamentou a atitude da Câmara, lembrando que a população idosa de Santana representa cerca de 20% da população. O vereador salientou que o que acontece é que as propostas do PSD são chumbadas para mais tarde serem apresentadas como sendo da autoria do executivo. Deu como exemplo o IMI familiar.
Por seu lado, João Gabriel, deputado da Assembleia Municipal, salientou que esta proposta saiu da bancada social-democrata daquele órgão autárquico, tendo por objetivo apoiar uma faixa da população que está mais fragilizada, promovendo melhores condições de vida.
Texto e foto: PSD-Santana

18 comentários:

Anónimo disse...

É preciso perguntar a estes "bambinos" do PPD quem foi o responsável pelos desperdícios dos dinheiros públicos durante 40 anos, e deixou a população na miséria, e obrigada a fugir à fome que se verifica no concelho! Estes tipos têm cá uma lata!

Anónimo disse...

É assim mesmo !
Falta o cartão do idoso, o de meia-idade, o de jovem, o de criança, o de bebé, e o de gestante.
Em ano de eleições é propor tudo.
Andam a tomar pastilhas de rir, como o Lemos do Porto da Cruz ?

Anónimo disse...

O Paulo Freitas já está a assumir que é candidato à Câmara Municipal de Santana?? O único que tem hipóteses é o António Trindade mas deve-se poupar!!

Anónimo disse...

E não há bem estar para o idoso sem cartão? Claro que há. Olhar para o idoso e lutar pelo seu bem estar, pode-se fazer e bem, sem cartões.

Anónimo disse...

Santana precisa de uma mulher.
E até tem uma muito boa no Psd - Mariana !

Anónimo disse...

Misses no Poder não vai dar. Os jotinhas que vão mas é cavar.

Anónimo disse...

Protocolos com empresas? Isso deve ser para se estabelecerem mais lobbies e exclusivos. Ainda queriam recomendar empresas aos munícipes, mas que rica opção para a saúde da competitividade da saúde empresarial! As empresas preferidas e depois as outras! Boa proposta PSD!

Anónimo disse...

Mas alguém votaria nessa moça. Vejam os resultados das eleições legislativas regionais na sua freguesia de São Jorge. .. Os autarcas e mesmo os deputados concelhios devem residir no seu concelho. Já AJJ dizia que os autarcas deviam ouvir o sino da igreja. ..

Anónimo disse...

Acho que o candidato de Santana será muito bom. Esse Trindade nem tem hipótese. Segundo dizem nem sabe gerir o parque temático, logo saberá gerir uma câmara municipal? ! Parece que utiliza este blogue para se promover. ..enfim coloca aqui o seu nome para saberem que existe. ..

Anónimo disse...

Como sempre o PSD, nunca durante 40 anos, fez nada para o social, agora copiaram a propost.a dos outros partidos que governam as autarquias nomeadamente do PS, JPP
CDS, muitas destas autarquias estao a atribuir um cartao com 30 euros para aquisiçao mensal de medicamentos aos idosos carenciados com pensoes abaixo do salario minimo. Portanto o PSD, copiou as actuais propostas!

Anónimo disse...

Meus senhores, isto mais parece um velorio!

Anónimo disse...

O Trindade bem que tenta. Afinal nunca fez nada na vida a não ser em tachos arranjados pelo partido.

Anónimo disse...

O Trindade não quer saber da Câmara de Santana. O que é para o Trindade em breve saberão, vão ficar de boca aberta.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 17:33, eu também há dias ouvi o mesmo num jantar em que estavam uns empresários, não me parece que ele vá para Câmara de Santana.

Anónimo disse...

Claro que não vai para a câmara de Santana porque pura e simplesmente as pessoas não iriam votar nele. ..

Anónimo disse...

O PSD de Santana é só isto? Carlos Pereira põe ordem nisto. Volta e ganha.

Anónimo disse...

Cartao dos lobbies empesariais do concelho disfarçado de cartao do "bem-estar dos idosos".

Anónimo disse...

O Trindade quer ser secretário regional no lugar da Rubina quando ela se candidatar à câmara do Funchal.