Powered By Blogger

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Ciclo das questões sociais




Rui Barreto (PP) enaltece 
'Garouta do Calhau'





O candidato do CDS-PP à Câmara Municipal do Funchal, Rui Barreto, iniciou ontem um ciclo dedicado às questões sociais, tendo reunido com a Direção da Associação de desenvolvimento Comunitário do Funchal/Garouta do Calhau.

Rui Barreto enalteceu o "trabalho meritório" desta instituição particular de solidariedade social com valências para idosos e crianças, conversou longamente com os idosos, ouviu pedidos mas também registou a alegria por todos os dias terem com que se ocupar.

A Garouta do Calhau, além de promover o envelhecimento saudável em seis centros comunitários espalhados pelo Funchal, desenvolve a valência e o apoio no estudo a crianças, serve lanches e refeições. 

Depois de reunir com a direcção da instituição, conhecer os seus projectos e dificuldades, Rui Barreto anunciou que irá empenhar-se pessoalmente na criação, no Funchal, do Programa de Combate ao Desperdício Alimentar, iniciativa que tem sido um sucesso em Lisboa, conta com o alto patrocínio e apoio de figuras como o Presidente da República e o Cardeal Patriarca de Lisboa e tem uma resolução da Assembleia da República aprovada por unanimidade.

Dada a importância deste assunto, Rui Barreto fez questão de sublinhar que a criação de um Comissariado para o desperdício alimentar, no Funchal, a exemplo do que acontece na Câmara de Lobos, será tema nuclear da sua candidatura, mas quer esta matéria tratada de forma supra-partidária. 
Texto e foto: PP 

1 comentário:

Anónimo disse...

Segundo rumores ha´gente que lá trabalhou e ficou a berrar uns milhares de euros