Powered By Blogger

sábado, 18 de fevereiro de 2017

"Com a verdade me enganas..."



Obras da Câmara aos remendos

Boa tarde,

Costumo ser um leitor do seu blog, concordando com algumas publicações e discordando de outras tantas, no entanto reconheço que o seu blog, cada vez mais se assume como um meio de comunicação para denunciar algumas situações que diariamente desagradam a todos os madeirenses ou que lhes dá a conhecer a verdade de alguns factos.

Não sou, nem nunca fui, de participar em fóruns ou blogs, contudo face ao desnorte que vive a nossa cidade e à fraca oposição aos elementos eleitos que estão incumbidos de gerir a nossa cidade do Funchal, resta-me recorrer a este espaço.

Pelo que serve a presente comunicação para de algum modo, compreender o que de facto anda o executivo camarário do funchal a fazer e/ou prometer.
Ou seja, em 21 de Dezembro de 2016, o Diário de Noticias, publicou a seguinte notícia "700 mil euros para asfaltar".
No corpo do texto, a determinada altura surgem os seguintes parágrafos:
"O anúncio foi feito ontem pelo presidente da CMF, Paulo Cafôfo, durante a visita, juntamente com o vereador das Obras Públicas, Miguel Silva Gouveia, às obras que marcaram a conclusão da repavimentação do Caminho de Santa Quitéria, entre o Caminho do Poço Barral e o Madeira Shopping, numa extensão de 750 metros."
"De acordo com o autarca, logo no início de Janeiro, será totalmente alcatroado o Caminho do Pilar, entre o Caminho Dr. Barreto e a rotunda do Esmeraldo, numa extensão de 490 metros. O investimento nas duas obras ascendeu aos 114 mil euros."

Tem especial incidência, principalmente para o que motivou o meu descontentamento e respectiva decisão de lhe remeter o presente email, o segundo parágrafo:

Se não vejamos:

De facto, o executivo camarário iniciou os trabalhos de intervenção e recuperação do Caminho do Pilar no mês de dezembro, não poderia ter  escolhido pior altura, pelos constrangimentos causados e penso que à data do efectivo conhecimento de todos, perante a inoperância da Junta de Freguesia de São Martinho.

Na presente data, encontram-se concluídos os trabalhos de recuperação dos passeios e da mudança da rede de abastecimento de água potável e do fornecimento de água de rega.
Trabalhos estes concluídos em meados da semana passada. 
Ora, logo aqui não percebemos a que se refere o autarca, aquando do anúncio feito e publicitado em 21 de Dezembro via Diário de Notícias  "De acordo com o autarca, logo no início de Janeiro, será totalmente alcatroado o Caminho do Pilar, entre o Caminho Dr. Barreto e a rotunda do Esmeraldo, numa extensão de 490 metros."

Talvez seja Janeiro de 2018! Isto porque nem no início de Janeiro de 2017 (a contar com atraso nas obras) nem no início de Fevereiro se verificou qualquer intervenção no asfalto.
Como referido anteriormente, uma vez terminada as obras atrás mencionadas, verifica-se que o piso encontra-se ainda mais degradado na presente data do que no início da obra.

Por fim, e em conclusão, não sendo eu profissionalmente técnico e especialista na área de obras e construção, capacidades técnicas que deixo a quem de direito, mas como simples cidadão, não consigo perceber uma outra situação.
Se a autarquia pretende proceder à repavimentação do arruamento, e novamente refiro, sem ter conhecimentos na área, mas julgo que para tal intervenção, seja necessário proceder à retirada da camada superior do alcatrão deteriorado, para posterior aplicação do novo pavimento.
Por que razão, ontem 17 de Fevereiro de 2017, a autarquia procedeu ao remendo de crateras no asfalto? Talvez o Caminho do Pilar seja totalmente alcatroado logo no início de Janeiro de 2018!
Resta por fim dizer que, se as declarações constantes da referida notícia são verdadeiras, é caso para dizer "com a verdade me enganas."

Um Leitor

8 comentários:

Anónimo disse...

Devia fazer as lamurias dos diversos assessores do PêPêDê com diversos pseudonimos entre outros para atacar o Cafofo.

Anónimo disse...

Melhor é nem ler as notícias do DN, principalmente quando falam da câmara , são todas tendenciosas e carregadas de show off
Quanto a data das obras , o artigo diz que dezembro não foi bem escolhido, Claro que foi, então não é em Dezembro que aquele troco tem mais movimento de carros?
Pronto, é isso, assim foram mais pessoas a ver que o Cafofo fez obras.....elas são tão poucos, há que aproveitar as que existe.

Anónimo disse...

No Concelho de Santa Cruz sao remendinhos. Ate no caniço de baixo zona turistica ta uma vergonha. E querem uma taxa de dormidas...

Anónimo disse...

Do Largo do Colegio ao Zarco aquilo està à espera de obras desde o inicio do mandato.
Se querem experimentar a suspensao do carro passem por lá.

Anónimo disse...

é simples o Cafofo nada fez durante todo o mandato , mas o orçamento da camara foi gasto em festas , agora que estamos no ultimo ano é pedir emprestimos e fazer obra , publicitada cinquenta vezes no DN ( eles agradecem o dinheirinho ) para ver se engana os tontos

Anónimo disse...

Não se preocupem, essas estradas todas vão ser alcatroadas nas página do Diário de Noticias.

Anónimo disse...

..."o Caminho do Pilar, entre o Caminho Dr. Barreto e a rotunda do Esmeraldo, numa extensão de 490 metros", nunca teve um piso aceitável... mesmo quando um ex-vereador da CMF, com pelouro das Obras, morava na zona 😊😊😊😊

Anónimo disse...

Metam paginas do Diário a tapar os buracos seus palermas!