Powered By Blogger

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Discurso sereno e sábio no meio da desordem laranja




Nuno Baptista, descartado pelo PSD no Porto Santo, desabafa com amigos do FB






O vereador social-democrata do PSD no Porto Santo Nuno Baptista contava ser chamado pelo seu partido para trabalho de peso nas eleições autárquicas que se avizinham. Não só ficou fora da opção 'candidato a presidente da Câmara', que apontou a Idalino Vasconcelos, como nem foi chamado a trocar ideias no processo. 
Sem deixar de transmitir com frontalidade o que lhe vai na alma, Nuno Baptista evita 'partir o resto da louça' dentro do partido a que pertence e que representa na Câmara liderada por Filipe Menezes, eleito pelo PS. E com quem contava bater-se em Outubro. Por sugestão que nos chega do K-PxO, e com muito gosto da nossa parte, veiculamos aos Leitores do Fénix uma grande mágoa que não será diferente daquela que se pressente pelos concelhos quase todos da Região, quando se fala em candidaturas laranja.
Eis o texto no FB:

O anúncio da candidatura do PPD/PSD Porto Santo às próximas eleições autárquicas, sempre foi visto, por mim, como o momento que iria marcar o fim desta minha presença na política local, face a um projecto iniciado em 2013. Não sabia qual seria o dia, pois, desde o dia das eleições até a presente data, ninguém falou comigo ou mostrou interesse em contar comigo para este novo projecto ou outro qualquer projecto.
Representar o povo do Porto Santo enquanto vereador tem sido, para mim, um privilégio, mas também uma tarefa que envolveu muitas lutas. Lutas não só contra um executivo camarário sem rumo, mas também contra a posição do próprio PPD/PSD Porto Santo, que optou, desde há algum tempo, por uma oposição silenciosa ao que se passa no Município.
Pessoalmente, nunca achei que esse fosse o caminho certo, mas respeitei sempre as regras do partido. Procurei, em todas as reuniões de trabalho, apresentar ideias e soluções para resolver alguns dos problemas que não só continuam a afligir a nossa ilha como, por vezes, até se têm agravado. Procurei dar voz à Ilha Dourada quando muitos outros se remeteram ao silêncio. Procurei servir os Porto-Santenses, defendendo sempre os seus interesses com coragem e determinação. Eles têm sido a força que me move. Lutar pelos seus interesses é, para mim, fonte de motivação, mas outros, muitos dentro do próprio PPD/PSD Porto Santo, viram nisso razão para não contar com o meu contributo e até me tentar silenciar.
Acharam que seria o mais correcto a fazer, com certeza inspirados pelo exemplo que veio de cima, num partido que nunca teve uma palavra de apoio ao trabalho feito em prol da nossa terra. Sei que alguns disseram e muitos pensaram que “quem perdeu, não conta”.
Essa é uma ideia totalmente contrária à minha forma de pensar. Jamais me revejo no divisionismo, pois em tempos tão difíceis, independentemente das cores políticas ou diferenças, para sairmos da situação em que nos encontramos, precisamos de união. Todos são poucos. Muito mais que andar a procura de culpados ou fazer julgamentos sumários, todos temos o dever de contribuir para um Porto Santo melhor.
Relativamente às escolhas feitas e aos caminhos escolhidos, este não é o momento certo para me pronunciar, pois cabe aos Porto-Santenses, no local próprio, dizerem de sua justiça, o que pensam sobre o presente e, sobretudo, sobre o futuro de todos nós. Jamais cairia na tentação de fazer aos outros aquilo que não gostei que me fizessem a mim, pois sempre preferi o caminho da justiça ao da vingança. Não foi essa a educação que tive por parte daqueles que tanto amo e jamais iria contra ao que todos os dias ensino aos meus filhos.
Coloquei sempre o Porto Santo acima do PSD. É aos 1310 Porto-Santenses que me honraram com o seu voto que, primeiro que tudo, devo prestar contas.
A partir de agora, caberá a outros a responsabilidade de serem as principais figuras da oposição. Eu irei pegar no saber e experiência adquiridos desde o início do projecto que encabecei em 2013 e vou colocar tudo ao serviço de uma população que sempre confiou em mim.
Vou continuar a dar as minhas opiniões em público, pois devo lealdade apenas à minha consciência, e essa, ninguém a compra.

Ao contrário do que tentam fazer crer, em mim, ninguém manda.
Um grande abraço.

NUNO BATISTA

46 comentários:

Anónimo disse...

Discurso sábio e de certa forma apaziguador. Infelizmente mais um militante credível que o PSD descarta. A estratégia e a comunicação deste PSD já começa a ser algo intolerável para quem sente o PSD. Melhores dias viram mas sem este Secretário Geral e a sua equipa.

Anónimo disse...

Vergonha este psd.. Afastam que trabalha para meter os nabos, boys amigos

Anónimo disse...

Não falaram consigo? Pena.. Mas olhe, acha que no PS-Madeira é diferente? LOL. Veja lá que até anunciam candidatos que nem querem ser candidatos.. Seria pior se você não quisesse ser candidato e fosse anunciado como tal, não lhe parece? De qualquer modo, exmo. senhor, não se auto-exclua desde já. Parece-me que você poderá ser uma pessoa a integrar na equipa, do meu humilde ponto de vista. Quem sabe, candidato à Junta de Porto Santo?.. Estaria v.exa. disponível?

Anónimo disse...

Estou convicto de que se até à Páscoa o Nuno quiser e se apresentar como candidato à Câmara enquanto independente, o Menezes, O Castro e o Idalino já eram... Os dois primeiros não são credíveis e o último será um pau mandado de gente igualmente pouco credível. A bem do Porto Santo, Nuno candidata-te... Apoio não te vai faltar...

Anónimo disse...

Nuno já foste. Next.

Anónimo disse...

O Nuno Baptista é uma pessoa válida, e como militante de base poderá e deve contribuir para o PSD Porto Santo ganhar as próximas eleições contra o PS. Acho que é uma pessoa muito boa para fazer o porta a porta. Quem está na política tem de estar disponível para dar a cara à frente de um projecto como também ser um militante de base e contribuir como tantos outros anónimos. O Porto Santo precisa de gente séria e que contribua com e sem holofotes. Força Nuno, prova que estás na política pelo Porto Santo sem vaidades e falsas modéstia. Força amigo.

Anónimo disse...

O PSD conta contigo. Dá o teu máximo, haverá novos projectos para ti. Acredita que com trabalho e honestidade vais chegar lá.

Anónimo disse...

Que belo tiro nos pés por parte daqueles génios Bernardo e Jocelino. Descartar um dos mais válidos elementos porque não alinha nas negociatas
O Menezes e Castro agradecem....

Anónimo disse...

De que estão à espera para recambiar o DRASPLino e o deputado XXL?
Não são credíveis nem representam os potosantenses.
Força Nuno !

Anónimo disse...

Não metesses tanto no saco o que o outro te dizia Nuno e podias ter chegado lá....

Anónimo disse...

Mas o Nuno demitiu-se do PSD, não tem batalhas pela frente. É vereador na CMPS pelo PSD Porto Santo. E depois até Outubro tem o dever de continuar a fazer campanha contra o Menezes e o PS. Ou só é do PSD se for candidato a alguma coisa?

Anónimo disse...

Ainda não entendi este ressabiamento.
Então tinha de ser ELE e mais ninguem? Óla, estamos a descobrir algo escondido...
Foi para isso que estives-te tanto tempo no PSD?!
Que eu saiba ainda existe democracia, no PSD.
Igoismo, egocentrismo? FORA JÁ!
Desculpa mas pareces um menino mimado, que lhe tiraram o brinquedo, e então junta-se ao outro lado...
O PSD deveria era se LIVRAR de todos estes " ARTISTAS" que pessam como este ou estes.
Olhar os outros de cima para baixo, menospresando-os...
Se calhar deveria julgar que lhe tiravam o chapeu ao SENHOR.

Passa bem Nuno, e já agora quem toma uma opcção dessas deve-a a tomar por inteiro.
Não pricisamos mais de ti ou de outros iguais.
Fora com os oportunistas.

Anónimo disse...

O Nuno será o próximo presidente da Câmara, contra este PSD que finge estar unido, a única união que existe é ao Diário e ao Pestana.

Anónimo disse...

Para o Mini-Socrates (anónimo das 00:44)

O Nuno é do PSD fará campanha pelo PSD. Não é como o Idalino, o Jocelino, a arquiteta baralhada e demais apêndices que fizeram campanha contra o próprio PSD em 2013. Isto vai ser sempre lembrado.

Anónimo disse...

O Nuno a chorar é pior que o Mijinhas. Pior ainda é ser ressabiado, coisa que desconhecia até agora. Dedica-te mas é ao baco e deixa a política para os políticos. Parabéns Roberto silva já te livras-te de mais um.

Anónimo disse...

Para o Menistro do ambiente (anónimo das 09:44)

JÁ TE LIVRASTE DA ARQUITETA, AGORA DO BAPTISTA A SEGUIR DO IDALINO E DO JOCELINO. FORÇA, MAIS UNS 12 ANOS ESTÁS LÁ.

Anónimo disse...

Lamento pelo Nuno Batista e acredito que este estivesse à espera de alguma posição de relevo nestas autárquicas. Mas a verdade é que Nuno Batista, apesar de tentar, não foi oposição no Porto Santo.

A oposição foi feita por dois protagonistas.
Pelo próprio Filipe Menezes, um ex-PPD que se candidatou pelo PS, que logo no primeiro ano de mandato cometeu o suicídio político mais rápido de que há memória na História desta ilha.
Filipe Menezes auto-minou-se, auto-sabotou-se, auto-mutilou-se. Vai sair da CMPS pela porta pequena.

Por Idalino, presidente da Junta de Freguesia, que diária e desinteressadamente, recolhia comida no Pingo Doce, para levar aos mais desfavorecidos.Por Idalino que ao ver a fome estampada no rosto do outro, tirava dinheiro do seu próprio bolso para minorar a pobreza alheia.
Isto não está ao alcance de qualquer um!

Assim, posso concluir que a oposição foi feita ao longo de vários mandatos de um presidente de junta que não almejava nem estava à espera de ser candidato de câmara municipal nenhuma.

Desejo ao Idalino toda a sorte e que seja tão bom presidente de câmara como foi presidente de junta. Sempre humano, amigo, e sempre com uma palavra de conforto para os que mais necessitam dela.

Uma profeta atenta disse...

Ó anónimo das 9:36: precisa fazer uma visita ao psiquiatra ou então ao oftlamologista!!!
Onde está a ver egocentrismo??? No Nuno não existe isso, nem essa coisa de olhar de cima!!!
Ou você não vê bem, ou está mal da sua cabecinha ou está a retratar-se a si próprio!!!

Anónimo disse...

Joselino deixa de falar no Roberto Silva (anônimo das 11.22) quer dizer,chegaste à DRAPS as 11h e toca a bater no Nuno e no Roberto,

ha rapaz vê se percebes de uma vez o Roberto à dormir vale mais do que tu acordado,Ele já foi a Eleições diretas 6 vezes,4 para a Câmara e 2 para Deputado e ganhou agora tu para te manteres nesse cargo sem fazer nada tiveste que montar uma grande bilhardises,candidatate para veres o que vales,vales 000000000000.
Tem Vergonha e deixa de ir buscar o nome de pessoas que a dormir valem mais que Tu acordado.

Anónimo disse...

Vai gozando do Nuno e do Mijinhas, quando o teu padrinho for corrido e já não falta muito, vás mas é para a bilheteira do estacionamento da sociedade.

Anónimo disse...


Parabéns Nuno Batista estou contigo, não posso me manifestar pois sou funcionário do Governo no Porto Santo é o Menino da Draps já anda a ameaçar o Pessoal para votar no Idalino tal qual fez quando foram as eleições internas do P. S. D. onde quem apoiava o MA era traidor, pois ele apoiava o CS , mas nuno se não fores eu vou votar no Castro pois não me enganam mais nenhuma vez.

Anónimo disse...

Nuno bem que te avisei para não te juntares a essa malta, se tinhas dado por mim e fosses como independente hoje sérias presidente. Nuno avança com confiança, pois tens aqui a tua gente!!!! Sabes bem quem somos.

Anónimo disse...

Parabéns Nuno estou contigo.

Anónimo disse...

Nuno, grande abraço tem calma que a providência vai escaregar se daqueles que em 2013 andaram de porta em porta a dizer " Votem em mim para a junta e no Menezes para a Câmara " eles agora vão pagar o que fizeram em 2013, então na altura o Menezes era Bom agora já não presta ?
Calma, pois isso foi me dito na minha casa e a minha família pelo Menino Tomatinho Bebe Chorão em conjunto com o IOGURTAO .
Agora vão Pagar.

Anónimo disse...


Parabéns Nuno
Obrigado por seres o ser Humano espetacular que és.
Não te preocupes que o que eles fizeram vão pagar em Dobro.
Palavra de Portossantense.
Só eu vou levar uns 300 comigo.

Anónimo disse...

Engraçado o Botija anda agora a ligar para não assinarmos a lista do Castro.
Anda a ligar a dizer que quem assinar pode ser expulso.
Mas o engraçado e que ele assinou a lista do Ruas em 2013.
Que moral tem este enforcado no fato para agora dizer que não se pode assinar a lista do Castro ?
Tem Vergonha, Tu que nem do Porto Santo és.

Anónimo disse...

Drapslino, Iogurtes, Botija, Mini Sócrates, Tomatinhos...........o espelho do que realmente é um verdadeiro jerico, depois o povo do Porto Santo, não quer ser gozado.

Anónimo disse...

Grande Nuno o Povo esta contigo,por favor avança.
Por favor não deixes este triste Trio ir a Eleições é uma vergonha para o Porto Santo.

Anónimo disse...

Esse Botija não vale Nada de Nada.

Anónimo disse...

Boa atitute!

Anónimo disse...

Até a sogra do Botija assinou a lista do Castro, podem ver isso no vídeo que está no Facebook na página do Mais Porto Santo.

Anónimo disse...

Bem ganhe ou perca, o Idalino já tem um cargo para o resto da vida, vai ficar no lugar do saudoso Jose Lino Pestana, nas anedotas.
Vai o candidato Idalino a uma reunião com a PSL:
-Idalino diz lá o que pretendes para o Porto Santo?
-Sei lá, calma que vou ligar ao Jocelino.
CHefe, tão a me perguntar o que quero para o Porto Santo, o que devo responder??
- Idalino, liga ao Nuno e pergunta a ele, que tou muito ocupado a dar explicações ao meu filho.
- Bem já sei o que quero dizer, Sr Doutor.
Faço minhas as palavras do Nuno, pois como sabe não sei dizer batatas três vezes.

Anónimo disse...

Tenho pena do Nuno, foi um boneco na mão do Roberto Silva. Foi ousado e agora nem um obrigada. E o Roberto a ganhar quanto o DRAPSLINO e o Nuno corre o risco de ficar desempregado. A política é mesmo nojenta. Não te preocupes amigo, farei o mesmo que fizeste por nós. Força.

Anónimo disse...

Mentira.

Anónimo disse...

Eu levo 555!

Anónimo disse...

E o Castro é do Porto Santo. Ahahah. Ao menos pode dizer que vai roubar mais um pouco os profetas.

Anónimo disse...

Mas porque é que o Nuno tinha de ser candidato a presidente da Câmara?
Porque trabalha num banco?
Porque foi ou é amigo do Roberto?
Porque é o salvador? e de quê?
Porquê este vozeamento todo?
É o Idalino, uma pessoa simples do povo, amigo de ajudar, FEZ-SE Á VIADA MUITO CEDO, OS PAIS NÃO TIVERAM DISPONIBILIDADE PAR O POR A ESTUDAR NA METRÓPOLE... foi para a hotelaria trabalhar ajudou a família e não mandriou na grande cidade para voltar de mãos a abanar.

É amigo das pessoas do povo da sua Terra, conversa com elas sabe o que são dificuldades, aliais, muitos não sabem o que isso é!...

Tenho pena Nuno de teres enveredado pela arrogância e pelo teu Egocentrismo.

Resta dizer Poucos sabiam desta tua faceta.
Vai te embora.

Anónimo disse...

O Roberto a 4 anos de distância já começou a preparar a sua candidatura à Presidência da CMPS.
Agora eliminou o Nuno, depois de ter eliminado a Arquiteta e ter despachado para a Madeira o Bernardo. Roberto diz quem se segue na lista? Para eu fazer um X em cima do nome dele.

Anónimo disse...

E anda o povo a pagar para estes gajos que trabalham para o Governo do Jocelino, andarem o dia todo no Face e nos Blogs a comentarem. Isto vai acabar e já falta pouco.

Anónimo disse...

O teu castigo e dos teus amigos vai chegar e já falta pouco......tas preparado para o que te vão fazer, tens estado por cima até agora, mas isso vai acabar.

Anónimo disse...

Tá porreiro, Galo.

Anónimo disse...

BOTIJA+MINI-SÓCRATES+TOMATINHOS+IOGURTÃO+BRUXACARECA=DERROTA

FORÇA NUNO...

Anónimo disse...

Que triste fado Porto Santo... "Três Tristes Trio", é o que nós temos para escolher nas próximas eleições.
Idalino sou muito teu amigo e é precisamente por isso que desta e pela primeira vez não vou votar em ti. Andaste anos a fio a dar o que tinhas e não tinhas. Foste um excelente Presidente de Junta. Mas isso não chega para a Câmara. Aquilo é só alçapões, esquemas e aldrabices. O Menezes vai deixar tudo minado Idalino não queiras ser o bombo da festa. Ainda por cima essa corja que te apoia de alpinistas e trepadeiras sociais vão sugar até ao tutano os recursos que ainda sobrarem na Câmara. Idalino desculpa mas por ser teu amigo não te posso apoiar nesse calvário de que estás refém... Um abraço

Josè carlos disse...

Em 25 anos de militante foi a primeira vez na sede que ouvi um candidato no seu primeiro discurso de candidato dizer, "em primeiro lugar o partido, segundo o Porto Santo."
Porra Idalino desiludiste me

Anónimo disse...

Caro companheiro Idalino,pediste o voto em JCS, Albuquerque não prestava disseste tu.na realidade está-se a constatar que tinhas razão.agora porque te prometeram um tacho já prestam ,são os maiores. odeio a arrogância, presunção, prepotência da bruxa careca,como sei que vais a caminho,a passos largos de te tornares num pau mandado da mesma,não voto em ti porque sei que nunca mais voltarás a ser o Idalino que nós conhecemos.
É vergonhoso alguém como a bruxa careca que todos estes anos cheirava o rabo de ajj mal este metia os pés aqui,o rabo de outros também,durante as internas disse mal de Albuquerque até dizer basta e agora para manter ou melhorar um tacho estes são os maiores,os melhores e os anteriores não prestam.
Idalino,não quero que te tornes numa pessoa ingrata,sem personalidade,sem carácter,sem dignidade,um chulo da política.
Vive como sempre viveste,podemos ter um presidente mas vamos perder um amigo.
Desculpa.

Anónimo disse...

Amigo Nuno isto na politica é assim, a memória é curta. O que o partido fez à arquitecta Fátima Menezes também não foi bonito e parece que 4 anos depois querem fazer o mesmo ao Idalino. Pior é não houve uma unica palavra a falar sobre o Menezes andar a destruir a Câmara. Esperemos pelo balanço do teu trabalho seja positivo. Mas agora voltarás a tua vida de civil e finalmente poderás ajudar os portossantenses fora dos partidos e vamos ver-te a ajudar a população como sempre fizeste. Aos candidatos ponham o porto santo à frente dos seus interesses.