Powered By Blogger

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Iniciativa das Mulheres Socialistas



Vereadora Madalena Nunes aborda
'boas práticas autárquicas'




O Departamento Regional das Mulheres Socialistas convidou a Vereadora da Câmara Municipal do Funchal, Madalena Nunes, para abordar as Boas Práticas Autárquicas.
Esta iniciativa teve como objetivo discutir as boas práticas autárquicas e a igualdade de género. Esta foi apenas a primeira de uma série de iniciativas que, em vários formatos diferentes, pretendem mostrar casos de sucesso de várias autarquias um pouco por toda a Região.
A presidente do departamento, Mafalda Gonçalves, salientou que o objetivo é ressalvar a importância da igualdade de género nas autarquias, não só nos 33% de mulheres que é obrigatório incluir nas listas, mas ir muito mais além, demonstrando a importância da envolvência e da participação das mulheres na política autárquica.
Daí a necessidade de mostrar os bons exemplos de trabalho desenvolvido na área de igualdade e chamar a atenção para a importância da mobilização das mulheres para a participação ativa na vida politica.
Mafalda Gonçalves ressalvou também que as mulheres são a maioria da sociedade e os órgãos que são representativos da sociedade só o serão se as incluírem. Assim sendo, o departamento pretende contrariar o 3, 6 , 9, que foi interiorizado com a lei.
Neste âmbito, o departamento reuniu com um grupo de homens e mulheres que partilham a causa igualitária: a construção de sociedade mais justa, prospera e feliz.
Texto e foto: PS-M

9 comentários:

Anónimo disse...

Que grande iniciativa desta gente! Mais uma fantochada da sua presidente... já que não levanta problemas na assembleia vai enchendo chouriços...devia explicar como ganhou as mulheres socialistas...

Anónimo disse...

Fantochada temos na ALM, todos os dias com os dirigentes do PSD, que nomearam um arguido do Cuba Livre para dirigir pessoal, ameaça trabalhadores, faz bullying, persegue, enxovalha. Os trabalhadores querem que a justiça funcione na ALM, como pode um arguido tratar mal trabalhadores? Qual a moral desta pessoa? E a moral dos restantes dirigentes, do pessoal do Gabinete do Presidente tb para tratarem mal os trabalhadores?

Raghnar disse...

Atestado de paternalismo à mulher, que segundo as "mulheres socialistas" são incapazes de atingir esses cargos por competência própria.

Mas não fiquemos nos "cargos políticos", se é para decretar a "paridade" que o façamos em TODAS as profissões e em todas as dimensões da vida laboral, não apenas quanto aos rendimentos e cargos dirigentes. Basta analisar a "paridade" quanto à distribuição dos acidentes de trabalho mortais para verificar, se o quisermos, que certas "desigualdades" têm subjacentes argumentos racionais e lógicos.

Igualdade de oportunidades? Totalmente de acordo. Igualitarismo puro e duro é uma violência, pois significa tratar por igual coisas DIFERENTES...

Anónimo disse...

será que inclui nas boas praticas o adiamento de eleições na Assiciação de Ginastica para se perpetuar no poder ?
E as decisões que tomava como presidente da mesma associação contra os votos de TODOS os clubes filiados?
E o querer impor que só um licenciado é que se poderia candidatar ?
Deve se a democracia em voga no PS

Anónimo disse...

Uma vereadora da CMF que após 4 anos, na sua tutela da área social, pode-se orgulhar duma ABSOLUTA NULIDADE com programas muito pomposos de nome e fachada, mas de EXPRESSÃO ZERO!

Anónimo disse...

Já viram que o Cafôfo tá calado nisto das boas práticas? Basta ver o relatório da integridade e transparência para ver que o Funchal nem está nos 100 primeiros na transparência. Está no lugar que estava quando o Albuquerque saiu. Mudam as moscas mas a m... é a mesma. Calisto foi uma dica.

Anónimo disse...

Inclui as boas práticas de atribuir subsídios à revelia do regulamento, da persiguicao aos funcionários que tem opinião própria, do programas sociais que só tem execução porque o dinheiro é dado sem que os beneficiários cumpram com os critérios?
Essa madame devia dar formação sobre como distribuir dinheiro público ilegalmente

Anónimo disse...

comentador das 1612 , não está onde Albuquerque estava quando saiu , caiu e muito.

Anónimo disse...

Boas práticas autárquicas:

Ir à Argentina em classe executiva por 4.000€ (por cabeça vezes três) para mostrar um Powerpoint !