Powered By Blogger

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Ler para ver



Reportagem RTP 
sobre os Carreiros do Monte






Para quem estiver interessado e para que se perceba um pouco mais sobre a reportagem da RTP Madeira da passada 4ª. feira sobre a Associação dos Carreiros do Monte, anexo a alteração aos estatutos da referida Associação que estipula no seu Artigo 10º, alínea l) o seguinte:
“São deveres dos associados” “Guardar lealdade à Associação nomeadamente, não divulgar informações referentes à sua organização e funcionamento.
Daí que se compreenda a dificuldade do entrevistado em falar sobre o “Porquinho de Natal”, não esquecendo que esta é uma associação sem fins lucrativos.
Boa Leitura de fim de semana.

Link da reportagem da RTP:




Link dos Estatutos:

file:///E:/Utilizador/Luis/Downloads/ESCRITURA%20DE%20ALTERA%C3%87%C3%83O%20(1).pdf

João Neves

7 comentários:

Anónimo disse...

Esta atividade deveria ser regulamentada pela Assembleia Legislativa Regional, mas o PSD sempre criou uma dependência com intuitos eleitorais (parece um favorzinho). As coisas deveriam ser transparentes e a atividade sujeita a um imposto especial devido às especificidades, pois estes homens chegam a uma certa idade e não podem andar nesta vida, as pernas não aguentam. Estes homens passam recibo verde, será que são verdadeiramente profissionais independentes? Os dividendos no Natal deveriam ser distribuídos de forma clara. Esconde-se o jogo por necessidade. Compreende-se a atitude destes homens, não se admite é que os políticos nunca quisessem regulamentar esta atividade. No fundo, estes homens são as vítimas dum sistema. O IRS que incide nesta atividade deveria ser idêntica ao dos atletas ou às profissões de desgaste rápido. Assim tudo seria melhor. Não era preciso ser uma espécie de sociedade secreta.

Anónimo disse...

Mais uma acha para o fogueirinha dos renovadinhos e a sua suposta defesa pela transparência! Era pôr isto a passar pelos crivos dos tribunais!

Anónimo disse...

Porque acham que a Idalina anda sempre colada aos Carreiros. Eles são muitos e dão muitos votos. Mas é uma colagem falsa porque não resolve o problema destes homens. Esles precisam é de um estatuto próprio. Precisam de uma Guida Vieira como fez com as bordadeiras.

Anónimo disse...

Anónimo das 21:45

Não têm já lá a dra. Rafaela há vários anos?

Anónimo disse...

A Rafaela Fernandes faz a caridadezinha e beneficia mais o PSD do que os Carreiros que pensam por estarem ligados à Rafaela gozam de proteção. Estão iludidos, qualquer dia os esquemas serão desmantelados. Nasci e vivo há 59 anos no Monte, e queria que um dia os Carreiros se orgulhassem da sua profissão e não tivessem medo de falar. Vivem calados por causa de uns trocos que recebem a mais sem serem declarados às Finanças. Como é possível nos dias de hoje os associados duma organização sem fins lucrativos serem obrigados a guardar segredo da sua atividade. Até parece uma atividade criminosa.

Anónimo disse...

Tem princípios estatutários iguais às organização maçónicas.

Anónimo disse...

O Cafofo já lixou o PSd e vai continuar a fazê-lo. Basta ver a obra que prometeu fazer junto à partida dos carros de cesto para dignificação da profissão. Aguardemos as eleições e vão ver onde o Monte onde vai bater...até Outubro, depois falamos...