Powered By Blogger

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Nem Baptista nem Idalino nem Gregório...




PSD-Porto Santo ao rubro
num pântano de contra-informação


A propaganda enviou-nos ontem esta achega.


A decisão sobre quem será o candidato social-democrata à Câmara do Porto Santo está a provocar um vulcão na pequena ilha. Uma guerra de informação e contra-informação sem precedentes.
Só para nos cingirmos às últimas horas, ou seja, ao rebuliço criado na última reunião supostamente realizada para definir o candidato, soubemos que há uma debandada - e aqui parece ser verdade - com dezenas de militantes a entregar o cartão. Ou seja, futuros votantes no actual presidente Menezes ou no candidato improvável José António Castro.
Ontem recebemos no Fénix uma peça 'pronta a publicar', com foto e tudo, dando Gregório Pestana como candidato certo do PSD. Porque não conseguimos identificar o nome que assinava a peça, deixámo-la para averiguação.
Já esta manhã chega-nos outro artigo a desmentir categoricamente a candidatura de Gregório Pestana, que entretanto, segundo esta nota chegada do Porto Santo, passou em rodapé ontem à noite na RTP-M.
Este artigo - que não publicaremos pelos mesmos motivos - indica uma série de razões que tornam impossível a candidatura de Gregório Pestana.
A situação está cada vez mais confusa. Nem Gregório, nem Idalino, nem Nuno Baptista...
E não há uma voz de comando no PSD regional que acabe com o desmoronamento do partido no areal! 

51 comentários:

Tomatinho disse...

We gonna make Porto Santo great again

Mini Sócrates disse...

Afinal Querem ver que ainda vai ser o xinxilha.

Anónimo disse...

Ao rubro foi Miguel de Sousa afrontar o melhor grupo parlamentar de sempre! Depois de apresentado o Estatuto vieram a reboque afirmar que não está fechado! Este Miguel de Sousa percebe muito disto! Até fez desconvidar João Cunha e Silva que já tinha assinado para ser o numero um ao conselho regional!Sr. Rui Abreu explique-se...Ricardo Oliveira pede um rumo mas só isso não basta...Quem vai somando é Pedro Coelho! Aprendam com ele!

Anónimo disse...

Miguelito cada vez mais nos vamos apercebendo que isto vai descambar.
Sérgio devido há sua super equipa já perdeu grande parte daqueles que outrora foram seus apoiantes, Conseguiram dividir ainda mais o partido e, nível de governo é uma vergonha porque ficamos sem saber se são funcionários públicos ou funcionários do Facebook devido ao constante exibicionismo.
Miguelao de Sousa já provou que á primeira oportunidade te passa uma rasteira e nem os seus 5% te vão salvar porque também esses já não existem.
Os teus ou melhor aqueles que eram teus apoiantes teem sido os primeiros a criticar o teu desempenho,a falta de comprimentos de promessas não só do programa de governo como também de empregos prometidos.
Resta aguardar serenamente e em outubro votar num qualquer candidato da oposição.
Miguelito, governar um governo não é a mesma coisa que governar uma câmara herdada de Virgílio Pereira com um suporte partidário forte.
Governar um governo não é a mesma coisa que governar uma câmara ainda para mais com uma equipa inexperiente e imatura politicamente.
Estou cheia e farta de ver situações desagradáveis,de tanta arrogância,de tanta incompetência junta. ver cada vez mais o meu Partido Social Democrata ser falado pelos piores motivos em todos os aspectos. Este não é o meu PSD.
Miguelito reúne as tropas, reorganiza as nossas hostes porque acabarás por fazer o que Mota Amaral fez pelo PSD Açores.

Militante PSD renovado disse...

A ser verdade os militantes do PSD porto santo estão a ser enxovalhados.

Com este pára arranca. Nas reuniões Gregório entra muda sai calado, a bola na última reunião andava entre nuno o panças do bes e Idalino o iogurteiro. E agora dao a notícia que é a Shilha desculpem o Gregório o candidato?!?! E depois já não é?!?! Mas somos quem para esta concelhia ?
Rua bernardo!

Professor da Draps disse...

Para mim, seja quem for vou colar me!
Gostava de ser vereador

Anónimo disse...

Com esta palhaçada toda resta ao PSD enfiar a viola no saco e de uma vez por todas indicar o Castro como candidato do partido, sob pena de desaparecer do espectro político nas próximas autárquicas. Cada vez mais fico convencido de que assistiremos nas próximas eleições a uma bipolarização entre Menezes e Castro, pelo que PTP e CDS há muito que não contam para bingo e o PSD vai no mesmo caminho. Ganda Castro...

Anónimo disse...

Carrega botija!... Dá-lhe gás!...

Anónimo disse...


Botija+Mini-Sócrates+Tomatinhos+Iogurtão+Bruxa Careca= DERROTA

Roberto Silva voltará em grande já em Outubro para tratar da escumalha e ressuscitar o partido que neste momento já está na sua maioria de alma e coração com o Castro...
Não entrego o cartão, mas perante esta canalha que na sua maioria apoiou o Cunha e Silva e votou Menezes nas últimas autárquicas, não tenho outra alternativa senão votar Castro e como eu há mais...

Anónimo disse...

O partido que se deixe de tangas e lance o Roberto Silva. É o único que percebe disto, tem provas dadas à frente da autarquia e é capaz de mobilizar o partido e esvaziar a candidatura do Castro. O Roberto ainda tem muito para dar é um estratega e tem visão de futuro, para além de ter a a capacidade de se reinventar e apostar na juventude. Se o Roberto se apresentasse a eleições Menezes e Castro iriam tremer que nem varas verdes! Mas falta coragem. O partido está capturado por traidores, oportunistas e cobardes políticos. É a perfeita imagem do seu líder local e do seu percurso político. Não é verdade, menino Bernardo Caldeira?

Anónimo disse...

Roberto volta que tás perdoado.

Anónimo disse...

Só há um único culpado por esta barracada toda - chama-se JOCELINO VELOSA (o mesmo que vai de motorista para cada no Porto Santo).

Anónimo disse...

Lá foi a carreira política do Shrek e da Shreka!!! E agora Élviozinho, a quem te vais encostar?

Anónimo disse...

Há quem viva obcecado com as internas do PSD. Ficaram congelados em Dezembro de 2014!
Se não conseguem evoluir nisso, como poderiam ajudar o partido a, mais importante, ajudar as pessoas da Madeira e do Porto Santo? Não conseguem! Está provado. Estão amarrados em guerrinhas internas....
Vocês vão destruir o partido! Hoje têm as chaves da retrete mas chegará o dia em que permanecerão na oposição, por muitos e bons anos.
Quantos do que por aqui opinam não irão votar no PSD caso não sejam os candidatos ou se os seus amigos próximos não forem os escolhidos? Cambada de vendidos interesseiros.
Estão a assassinar o PSD! Mas alguém ficará com essa responsabilidade! Ficará para sempre na história como responsável. A frase está no singular mas é plural!

Anónimo disse...

E sim senhor. Quem fala assim com tanta fundamentacao nao gagueija.
Subscrevo toda a sua exegese.

Anónimo disse...

Roberto escreves bem

Anónimo disse...

Voz de comando???
Não há ?
Claro que não, o partido nem secretário geral tem...hihihi...
O secretário geral eleito em congresso ganha e manda mais se tiver na quinta vigia!!!
O partido que se lixe....
Bom mesmo é que só vai lá estar menos tempo que o previsto, o fim do ano já está quase aí!
Só não percebo é como é possível o presidente do governo e do partido andar tão encantado com este desgoverno! Confia demais em certas pessoas, até ao dia em que ver o castelo se desmoronar! Tá quase!

Anónimo disse...

Já deve estar coladinho!!! Já o fez quando se falou no Bernardo!! Já se colou qd se falou no Idalino!!
Tenho quase a certeza que hoje já apareceu no tal estabelecimento a dar manteiguinha....e se não foi pelos próprios pés e pela própria vontade, a esposa deu um jeitinho e empurrou como é seu apanágio....

Anónimo disse...

Concordo plenamente consigo, anónimo das 19:26!!!
Roberto a presidente!!

Anónimo disse...

Isto é que vai p'aqui uma açorda!! Ou será uma salada russa?!?
Por este andar, chegamos a julho, à data da festa do Chão da Lagoa e não temos candidato do PSD para o Porto Santo?!?
Ou então, vai surgir um nome novo, alguém que ninguém espera e lançam estes nomes para baralhar....

Anónimo disse...

Roberto não tá todo perdido. Tens o Sporting a te dar alegria.

Anónimo disse...

Sei que já se escreveram vários comentários sobre o dr. Jocelino Velosa e nunca, ou rARAMENTE, são publicados. Porquê?

Não me digam que este blog faz como o Jocelino no Porto Santo: quando o Miguel Albuquerque vai ao Porto Santo este Jocelino, e mais dois ou três que ele controla, isolam o Presidente do Governo para que ninguém se aproxime muito e se atreva a fazer-lhe uma inconfidência, que é como quem diz, dizer-lhe coisas sobre a ilha que o Presidente não sabe e que muitas dessas coisas não são boas para o Jocelino. É por isso que o Miguel Albuquerque anda muito distraído sobre os assuntos do Porto Santo. E toma más decisões.

Profeta afiado disse...

Concordo!
Roberto Silva

Anónimo disse...

Nem interessa muito quem é, até o rato Mickey derruba o presidente "ponha na conta da câmara e traga um café".

Anónimo disse...

Seja quem for o vencedor, tem de deixar descansar o LAND ROVER branco da CÂMARA ao fim de semana e não fazer como FILIPE que abusa o carro camarário. isso é chulice, isso é peculato.

Anónimo disse...

O Roberto Silva representa o pior que a democracia tem. Arruinou a Câmara, almoçava à custa da Câmara, fazia uso pessoal da viatura da Câmara, adjudicou obras no cemitério sem concurso, etc, etc.

Anónimo disse...

Essa é bem verdade. Existem umas araras raras que fazem um cerco e ninguém pode falar com o presidente e dizer o que lhe vai na alma. Já aconteceu com o secretário geral a mesma coisa.

Anónimo disse...

Não vale a pena tentar dizer o que vai na alma, estão tão cegos com o poder que não consentem ouvir seja o que for, nem lhes interessa,se isto rebentar e vai de certeza, saiem com o rabo limpo e quem vier atrás que feche a porta, o partido que se lixe.
Amigos neste momento impera a hipocrisia,o cinismo tudo abana a cabeça que sim,tudo ri em outubro tudo vota contra e depois diz "EU,EU CÁ VOTEI PSD".
Não pode com o inimigo junte-se a ele que é o que tudo está a fazer.
Saudações Sociais Democratas e Viva ao Cinismo

Anónimo disse...

Por este andar o Maia ainda vai ser o candidato do PSD no Porto Santo.
Era uma equipa do Outro Mundo..Maia e Idalino!

Mas ainda não vi foi o PSD dizer que é mentira a noticia dada pela RTP Madeira a dizer que o Gregório é candidato...porque será??

Anónimo disse...

Roberto Silva ainda é o melhor....
Coragem e decisão Albuquerque
E oJocelino não devia ter renovado o contrato. Tá feito com o Renovadino/Jardinista .Não faz nada e passeia no carro do governo para ir buscà-lo e leva-lo a casa.
O Carro é para o serviço.
Ou pensa que isso ainda é uma monarquia do Perestrelo

Anónimo disse...

Se o Roberto for candidato, rasgo o cartão e vou.me juntar ao Filipe.

Anónimo disse...

Se quer mesmo rasgar o seu cartão anónimo das 19:34, tem duas opções, já que temos dois candidatos assumidos dissidentes do PSD: ou junta-se ao Filipe como diz ou junta-se ao Castro!
Entre os dois, venha o d!@&o e escolha!!!

Anónimo disse...

Yes!! We can!!

Anónimo disse...

Acha mesmo que Castro é uma alternativa credível?!?
Quem não consegue gerir uma empresa consegue gerir uma câmara?!
Quem já se aproveitou de verbas públicas no passado não o fará novamente?!
Se não houver nenhum candidato com o mínimo de competências, o que eu acho que deveríamos fazer era boicotar as eleições autárquicas...

Profeta Amigo disse...

Mais de 24 horas depois eninguém do Partido vem dizer algo... vergonha!!! Estão a gozar connosco militantes com cotas pagas a mais de 20 anos!

Rua Puto bernardo!
Que razia em Outubro.....

Anónimo disse...

Bernardo deixa de utilizar o nome do Roberto para justificares a tua incompetência e resolve a situação em cunjunto com a incompetente da Tua Comissão Política que não vale nada,ou então reúne com a Bruxa Careca da DRAPS e pede autorização para apresentares o Candidato.

Anónimo disse...

Aí aí Menezes não sabes disfarçar, então era o Roberto que usava o carro da Câmara ao fim de Semana?
Que comia a conta da Câmara ?
Que adjudicou obras sem concurso ?
Tens Medo tas tudo "cágado " com a possibilidade de ser o Roberto o Candidato, és tão totó que viu se logo que o Anônimo das 00.16 de dia 5 de Fev. és Tu.

Anónimo disse...

Ressabiado

Anónimo disse...

Aí rasgas o Cartão? e vais com o Menezes ?
Mas Tu Apoiaste o Menezes nas Ultimas Eleições.
O P. S. D. deu-te um lote para construíres uma casa.
Tas a dar aulas no Porto Santo quando devias estar era na Calheta.
Agora andas com os Renovadinhos ,até vieste ao Congresso mas não passas de um Traidor tal e qual os teus "Amigos " que estão agora na comissão Política do P. S. D. Porto Santo.
Quem Trai uma vez trai SEMPRE. ( palavra de escuteiro ).

Anónimo disse...

Quem diz mal do Roberto é quem sabe que, se ele lá voltar novamente não verá a cor do tacho. Esse é o maior medo de alguns, que também foram responsáveis pelo estado das coisas. Mas descansem que o homem não volta tão cedo. Vai voltar, mas é preciso ter calma.

Anónimo disse...

Entre o Menezes dos calotes, Castro dos sucessivos avais do GR e o Roberto Silva da delapidação da praia e outros atentados, venha o diabos escolha....
Quo vadis Porto Santo ?

Anónimo disse...

De tantos interesados no PSD, PS, Castro e no futuro do Porto Santo, não houve aqui uma unica ideia como levar o Porto Santo para bom caminho, uma unica ideia de resolver o problema dos transportes, uma unica ideia como resolver o problema da praia, das casas e construções em cima da duna. Por esta mostra de tentativa de alternativa ao Menezes, já vemos o Porto Santo nem daqui a mais 600 anos tem quem lhe resolva os problemas. Cambada de tachistas à espera do gamelão!

Anónimo disse...


Lancem o Elvio Sousa Grande Social Democrata,Amigo do seu Amigo Sempre disponível para ajudar os outros sem reservas Um Líder na verdadeira ascensão da Palavra sempre Pronto a dar de si sem pensar em Si.

Anónimo disse...

Oh Comentador das 07:19, mais conhecido por Mini-Sócrates, volta para o covil, se morderes a língua ao falar do Roberto ainda morres com o teu próprio veneno...

Anónimo disse...

Ó anónimo das 10:50 IRONIA é o seu ponto forte!!! Esse nome e essa treta toda, contraria àquilo que ele é verdadeiramente é muito cómica e é só para nos fazer rir....só pode ser essa a explicação!!!
Vamos lá ver se nos entendemos:
a) Grande ele é , só no tamanho, prq o resto é tudo tão pequenino que até mete dó!!! Pequenino na inteligência, pequenino na retidão, pequenino na amizade, pequenino no respeito pelos outros, pequenino na defesa da sua terra, pequenino na coragem, pequenino na consciência, pequenino na capacidade de trabalho.... Ah, mas espere lá, de facto ele é grande em algo: trafulhices, falsidades, orgulho, mentiras, desculpas esfarrapadas, valorizar os poleiros e o dinheiro....chega ou quer mais?!
b) Amigo, claro que sim, encosta-se sempre a quem ele acha que lhe pode dar proveito, amigo da onça, prq amigos de verdade não tem nenhum...desconfio até que ele nem sabe o verdadeiro significado do termo "amigo"!!!
c) Sempre disponível, claro para a sua esposa!!! De resto, qd Idalino o convida para irem distribuir alimentos, nunca pode; quando trabalhava na escola era o que se via, ou melhor não se via, pois passava o tempo quase todo a " esfregar" as cadeiras dos cafés...ou a passear o seu bloco de notas pela cidade!!!
d) Um líder, de facto nunca soube o que era liderar!!! Lá em casa, quem "veste as calças" é a esposa e aí dele se não faz tudo o que ela quer!!! Durante os anos que comandou os destinos da escola, foi vê-la afundar-se cada vez mais...uma tristeza!!!
e) Para finalizar, ele de facto está sempre pronto a dar de si, "dar de frosques" quando cheira a trabalho, dá abraços falsos e palmadinhas nas costas quando pretende algo ou pensa que daí pode obter benefícios...Não pensa em si, porque porque ele é o centro do universo, como poderia ver-se se está no centro?!?

Anónimo disse...

Caro Calisto acho que os comentários neste seu post são elucidativos do estado a que chegou o meu PSD. Há demasiadas feridas abertas que nem uma eventual perspectiva de vitória nas autárquicas seria capaz de sarar. Assim não! É necessário purgar e refundar o partido com novos militantes, porque esta gente odeia-se e estão corroídos pela inveja e pela ânsia de tacho. Qualquer cidadão eleitor que leia o que para aqui vai, pode não saber ainda em quem vai votar, mas no PSD não será certamente... Quo Vadis PSD???

Anónimo disse...

Então ainda não há consenso ?
É o que dá existir muitas "quintinhas" dentro do PSD Porto Santo.
Apoiem mas é aquele social democrata desde pequenino que agora tomou de assalto o PS.

Anónimo disse...

Grande lucidez anónimo das 14:14!!
De facto, o PSD tem que se reinventar, com novas pessoas, novas ideias!
É um partido moribundo, tanto a nível da concelhia, como a nível regional e sem esquecer o nosso "querido" Passos que só anda a engonhar....

Anónimo disse...

Tudo se resume a egos feridos. O Porto Santo não precisa de nenhum comentarista deste artigo.

Anónimo disse...

Muito bem Jocelino!

Carla Cristina disse...

Nunca vi tanta intriga e tolice escrita. Neste desnorte o psd porto santo não motiva nem os militantes nem os eleitores portosantenses. O governo do Dr. Albuquerque, ainda nada fez daquilo que prometeu para o Porto Santo. Continuamos a ser tratados com indiferença e arrogância. E quanto a introdução do Coelho Bravo não concordo quando a espécie não é endêmica.