Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

NOTA DE IMPRENSA



Junta de Freguesia de São Roque reúne com empresários com vista ao recrutamento de pessoas em situação de desemprego




A Junta de Freguesia de São Roque reuniu esta terça-feira os empresários locais para divulgar os serviços do Polo de Emprego e as medidas de emprego de incentivo à contratação do Instituto de Emprego da Madeira. A iniciativa “Recursos para a Promoção do Emprego” contou com empresas de peso e instituições da freguesia.
Na reunião com os empresários, o presidente da junta, Pedro Gomes sublinhou as acções de formação destinadas aos desempregados da freguesia de São Roque que têm sido levadas a cabo, o que permite a esta população estar mais bem preparada para integrar o mercado de trabalho.
“As nossas preocupações são os desempregados e os desempregados de longa-duração. Por isso as pessoas têm feito formações para estarem mais qualificadas num mundo de trabalho que é cada vez mais exigente e competitivo”, explicou Pedro Gomes, sublinhando a mais-valia para os empresários que contratam pessoas com formação, nomeadamente a Serlima , as Irmãs Hospitaleiras ou o Super São Roque, que são alguns dos grandes empregadores da freguesia.
Para além de contratarem pessoas com formação, Pedro Gomes falou aos empresários e às instituições sobre os apoios à contratação por parte do Instituto de Emprego. “As empresas podem concorrer a vários programas de emprego obtendo majorações em casos específicos como os dos desempregados de longa duração, explicou Pedro Gomes.
O responsável pelo recrutamento da empresa Serlima, Cláudio Teixeira, enalteceu a existência dos polos de emprego. “Os polos de emprego têm sido extremamente importante para nós ao nível da seleção e recrutamento de candidatos, pois muitas vezes esgotávamos todas as hipóteses que tínhamos para encontrar pessoas. Sendo que muitas pessoas de São Roque nos procuram, o Polo de Emprego veio reforçar a ideia de que estamos perto desta comunidade”, disse Cláudio Teixeira.
“Esta parceria entre a empresa Serlima e o Polo de Emprego de São Roque tem demonstrado uma ferramenta muito útil não só para as empresas como para a comunidade”, concluiu o responsável da Serlima.
Para o Diretor da Instituição das Irmãs Hospitaleiras, esta é uma excelente iniciativa não só para a instituição mas também para a comunidade com a qual mantém uma especial proximidade. “Somos parceiros de algum tempo. Não é o primeiro ano que participamos nas ofertas de emprego para a comunidade de São Roque e a ideia é continuar a oferecer novas oportunidades de emprego à população local”, garantiu Bruno Freitas.

Pedro Gomes concluiu garantindo que a Junta de Freguesia de São Roque irá trabalhar sempre em prol da inserção e inclusão dos desempregados da freguesia no mercado de trabalho.
Texto e foto: PSD

3 comentários:

Anónimo disse...

Em ano de eleições é sempre a bombar.

Anónimo disse...

Este presidente de junta que está sempre no passeio da Fernão de Ornelas até parece um desempregado ou será que recebe um grande salário do JM para estar fora das instalações da Empresa Jornal da Madeira?

Anónimo disse...

Não é de hoje que o pólo de emprego aqui em São Roque está a funcionar colocando no mercado de trabalho inúmeras pessoas.
Ainda bem que há gente como o Sr. Presidente Pedro Gomes que tem efetivamente feito muito pela nossa população. É que este senhor não é fogo de palha. Ele está sempre presente na hora da festa e principalmente na hora do aperto!
Obrigado Sr. Pedro Gomes!