Powered By Blogger

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017




O estado do PS Madeira (II)

Líder alucinado

Da última vez que houve comunicação, houve muito incómodo com o simples juntar de peças do puzzle público que é o PS Madeira. Mas o tempo veio dar razão a quem juntou as peças. Hoje cá temos mais um banho de realidade. Basta juntar as notícias às notas do dia do Carlos Pereira:





1 - Carlos Pereira orgulha-se de já ter 6 candidatos às câmaras da Madeira e diz que esta semana vão ser 7. Analisemos: Funchal - Paulo Cafôfo (candidato de Victor Freitas e com quem Carlos Pereira não se dá); Porto Moniz - Emanuel Câmara (transita do tempo de Victor Freitas e com quem Carlos Pereira não se dá), Porto Santo - Filipe Menezes (transita do tempo de Victor Freitas e, com tanta briga, ainda ninguém sabe bem o que acontecerá até Outubro), Machico - Ricardo Franco (transita do tempo de Victor Freitas), Ribeira Brava - Alano Gonçalves (transita do tempo de Victor Freitas). Novidade só mesmo em São Vicente!

2 - Grande trabalho autárquico do Carlos Pereira! Mas vamos ao que falta: Calheta - Sofia Canha? (transita do tempo de Victor Freitas); Ponta de Sol - Célia Pessegueiro? (transita do tempo de Victor Freitas); Santa Cruz - Cláudio Gomes? (trazido por Carlos Pereira); Câmara de Lobos - ?; Santana - ?. 

3 - O mérito do Carlos Pereira nestas autárquicas vai ser ter mandado fechar as sedes com o seu amigo Jaime Leandro antes de um ciclo autárquico e ter feito eleições concelhias pela primeira vez na história do PS “as 11 ao mesmo tempo”. Nem conhece a história do PS (demasiado tempo nos corredores laranjas), nem fez as 11 ao mesmo tempo (boa mentira ao Carlos César, com semanas e meses de intervalo entre algumas), nem mudou nada nas concelhias (como os candidatos autárquicos, adivinhem de que tempo são os Presidentes?), nem traz nada de novo às candidaturas às Câmaras. 

4 - Onde está a sociedade civil do Conselho Estratégico, do Conselho Consultivo, onde é que anda essa gente toda que o Carlos Pereira ia trazer? Em Lisboa?

5 - Em 2017, mais tudo, câmaras, juntas, vereadores, deputados. Oi?

6 - As autárquicas são um bom exemplo do mundo do Carlos Pereira, mas o resto também é. O que dizer da novidade de Adelaide Ribeiro? A segunda nota do dia tem esse destinatário interno.




                                                                                            


7 - Já agora, o que é feito da eurodeputada eleita com indicação do PS-Madeira? Já sabemos que Vilhena não conta e agora que a Adelaide mordeu a mão que deu de comer, que será do Grupo Parlamentar na Assembleia da República quando Carlos Pereira voltar? E qual é a agenda do Grupo Parlamentar na Assembleia Regional, liderada por um Presidente/Secretário-Geral que dá dentadas em toda a gente (antigos líderes do PS, deputados, autarcas, JS, tudo o que mexe)? Que é feito da JS, que anda desaparecida em combate?

8 - Carlos Pereira continua a ter inimigos nas notas do dia que só ele é que vê, mas alguém para os lados da rua da Alfândega devia avisar que só ele é que vê, ou arriscam-se a chegar a Outubro e a ficar todos a ver fantasmas sozinhos. Para ganhar eleições não basta ler o Diário. 

Boa sorte camaradas!

20 comentários:

Anónimo disse...

Um brinde ao Calisto que com um artigo matou os coelhos todos, só espero que não lhe aconteça como no Porto Santo e o Governo Regional mande colocar mais :D

Anónimo disse...

A deputada europeia? Ainda não fez nada pela Madeira, deve ter medo de ser acusada de favorecer a sua terra.

Anónimo disse...

Carlos Pereira é o rosto de tudo aquilo que um político não deve ser, a vaidade é um pecado mortal ( dizem) mas no caso dele é um problema médico que talvez um psicólogo possa resolver, ainda por cima o Costa, depois de ter dado duas palmadas nas costas do Pereira, já fez saber pelos corredores do Rato que o Cafofo é que é, vai linda a procissão e o Pereira pensa que vai no andor, o estrago é tanto que quando cair e partir a bilha, arrisca levar o PS Madeira todo com ele.

Anónimo disse...

Uma derrota o Carlos Pereira já tem certa, Porto Santo será a justificação mais que justa para a queda do rei que vai nu e não sabe.

Anónimo disse...

Carlos Pereira tem de lidar com um grande problema , limpar a lama toda deixada pelo Vitor Freitas.
O PS ficou todo armadilhado , quem vier é para cair para Vitinho , Iglesias e outros tantos conseguirem viver.

Anónimo disse...

Caro Calisto, ensine ao menino Duarte Gouveia a arte de escrever português. Ressabiado como esse não há e no dia em que alguém investigar o que ele fez às contas do PS quando lá esteve, ui ui...

Anónimo disse...

A Adelaide Ribeiro valeu mais nesta atitude que muitoS candidatos juntos. De todos os partidos. Coluna vertebral. Não é para todos.

Anónimo disse...

A Jota Esse Esse Esse está em reuniões com a frente mar do cafofo a negociar os tachos autarquicos de 2017...

Anónimo disse...

Eh eh. O Carlos Pereira está de cabeça perdida.
Para além de ter candidatos do vitinho em Câmara de Lobos e Santana está de mãos atadas.
No concelho de Santana não há quem queira alinhar com os socialistas. Em Câmara de Lobos está um alvoroço. Em 2013 o PS mesmo coligado teve dos resultados de sempre. Corre nas ruas dos xavelhas que Amândio Silva quer lançar um tal de Joel Viana que esteve no PND como tesoureiro e foi responsável por afuntar o partido.
Tá lindo tá

Anónimo disse...

O PS-M tem uma coisa boa para os adversários: estes não precisam de fazer nada. Eles destroem-se a si próprios.

Anónimo disse...

O que este tipo fez ao meu PS Porto Santo é de bradar aos céus, Como é possível numa Assembleia Municipal ter a maioria e apenas 3 deputados municipais do PS ratificarem as contas. Volta Luísa Mendonça!

Anónimo disse...

Este Carlos Pereira a liderar cinsegue ser pior que o Jardim...

Anónimo disse...

Os conselhos estratégicos foram um Flop descomunal. O Carlos Pereira não quer ninguém, não quer a participação, colaboração, ajuda.. não quer a sombra de ninguém.

Anónimo disse...

Não pode um homem andar agarrado a dois galhos. Um em Lisboa e outro na Madeira... Incorre no risco de meter água. Mas é para si na queda.
Está na via aberta para tal. Os tipos do social volta e meia precisaM de um refresco.

Anónimo disse...

O Carlos Pereira quer lá saber da Madeira e do Porto Santo, ele anda é a fazer negociatas agora foi a AFA que para a Guiné Equatorial, vão ver quantas reuniões houve com o embaixador da Guiné Equatorial em Lisboa com a presença do Carlos Pereira....!!

O Carlos Pereira vai destruir o PS Madeira, porque lhe falta uma coisa fundamental, ser sério.

Anónimo disse...

Onde anda a jota esse dê dê? nas secretarias?! à espera de ouvinte, a fila vai enorme. Hilariante!

Anónimo disse...

Ao anónimo das 04:25 que, pelos vistos não dorme em serviço: o que afirma no último parágrafo, sendo verdade, confirma o que sempre suspeitei na queda do PND, revelando tão só quem pagou ao traidor!
Há caras, silêncios e sorrisos que nunca me enganaram! Só com FdP infiltrados é que destruíam o combate do Gil Canha, Tó Fontes, Eduardo Welsh e Baltazar Aguiar! E o PS, como bom bando de mafiosos, agora paga a traidores pelo sujo trabalho executado! Também manterei o Anonimato porque a filhaputice vigente é por demais evidente! Não devem nada ao PSD que fingem combater...

Anónimo disse...

Mais uma vez fica claro, os dirigentes do PS não discutem polîticas nem problemas. Não têm ideias nenhumas, nào apresentam alternativas ao péssimo governo do PSD. Também podiam ser do governo ou do PSD. Era a mesma coisa.

Anónimo disse...

Fui ver o facebook deste autárquicas 2017, e não passa de mais renovadinho fanático, perdendo toda a credibilidade quando abre uma página com o intuito de trazer o debate sobre as autárquicas é apenas mais um ppd frustrado.
Só me espanta é a boazona da Adelaide Ribeiro cair nesta esparrela, era exatamente isso que eles queriam e vez de se falar nos locais próprios sobre o que sentias sobre este cartaz, passaste sobre a casca de banana que te puseram a frente...
Nesta pereceste um verdadeira loura.

Anónimo disse...

Todo o Dom Quixote necessita do seu escudeiro Sancho Pança.