Powered By Blogger

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Opinião



Esquizofrenia gulosa 
ou pura má-língua?







Jaime Leandro

Tenho assistido, nos últimos tempos e em particular neste blogue, a ataques cerrados e anónimos ao Presidente do PS-M. Como, aliás de resto, assisti quando o Presidente era Victor Freitas. Nessa altura como agora, o que vinha a seguir é que era bom e o Victor Freitas é que não tinha qualidade, agora tudo o que está feito foi do tempo do Victor e a atual direção, liderada por Carlos Pereira, nada fez nem nada faz.
Quanto ao atuais Presidentes de Câmara, que foram eleitos pelo PS, bem como ao Presidente da CMF, parece que o anónimo que escreve, e a quem o Fénix dá guarida, entende, ridiculamente, que só para apresentar trabalho, o PS-M devia de encostá-los e apresentar outros só porque sim. Isso seria uma anedota chapada que ninguém entenderia. Quanto à Câmara do Funchal e a Paulo Cafôfo far-se-ia o mesmo, tirava-se-lhe o tapete e logo se via no que dava. Está tudo louco? Percebo que isso desse jeito a muita gente, em especial ao PSD, mas não só…
Em tempos, vi também escrito que os amigos/apoiantes da anterior direção, entre os quais me incluo, tinham sido escorraçados dos órgãos partidários, o que não é verdade, pois estão lá todos, agora afinal ao que parece as concelhias do PS-M só têm pessoal do passado, o que já é mau, embora isto também não seja completamente verdade.
Dizem, os anónimos, que existem candidaturas de alguns concelhos que nalguns casos são ou serão repetidas, e por que não?!, quem não ganha tem de ir logo para a rua?!, e quem ganhou, também?!, já não pode voltar a ser candidato?!, veja-se o Porto Moniz, que está bem servido de Presidente mas que se fosse a aplicar essa tabela nunca o teria tido. O mesmo para Machico. Está tudo louco?! Parece bem que sim.
Anda muito delírio por aí. É que o PS-Madeira tem já seis candidatos conhecidos, quatro deles vencedores, mas o PSD, que só tem, até agora, dois candidatos conhecidos e que anda à bulha em vários concelhos é que está bem.
Lembro-me também de há muitos anos o PS-M ter uma dívida significativa s e as pessoas, em geral, mas, principalmente, os fornecedores, criticarem e bem essa situação. Há muito tempo que isto assim não acontece porque se tem ajustado a estrutura de custos à redução das subvenções da ALRAM e à perda de deputados e isto é ser irresponsável?! Se não se pode pagar rendas das sedes faz-se o quê?!, fica-se a dever e os senhorios que se lixem? É isto que é ser responsável?
Este processo de encerramento de sedes começou muito antes do Carlos Pereira ser Presidente do PS-M, mas até poderia ter começado com ele qual era o problema? Seria melhor ter os presidentes de concelhia e os presidentes de câmara a serem enxovalhados, em ano de autárquicas, porque não se pagavam as rendas. Está tudo louco? Parece bem que sim. Dizia Fernando Pessoa, dêem-lhes – aos cobardes anónimos – um pouco de verdade e aspirina, mas das de 500 mg que das de 100mg não vai fazer efeito.
Tenho a profunda convicção de que aumentaremos o número de câmaras socialistas e de que Paulo Cafôfo será reeleito com um grande contributo dos socialistas do Funchal, mas se houver algum azar a culpa/responsabilidade certamente será do Carlos Pereira como se tivesse sido ele quem tem governado as câmaras.
Mas, se de facto ele ou o Victor Freitas tivessem tido grande influência nessa governação, e não tem nem tiveram, o que é que chamariam aos presidentes dessas autarquias? Palhaços, marionetas? Está mesmo tudo louco. Ou pior, até a loucura tem que ter alguma inteligência. Sim, que do muito que tem sido dito só percebo um método, o mal dizer ainda que com argumentação muito infantil, logo, facilmente, rebatível.
Quanto a cartazes já se percebeu que têm feito comichão: o primeiro, que invocava o incumprimento da promessa eleitoral de Albuquerque, do regresso do ferry, Eduardo Jesus mandou retirá-lo de uma das paredes da Sá Carneiro, comunicou à CNE, está não lhe deu razão, não o voltou a colocar e o tribunal vai resolver o assunto. Alguém se chateou com isso?! Parece que não e que nesta terra tudo é normal, menos o PS-M, obviamente, pelo menos para quem tem falta, repito, uma vez mais, de um pouco de verdade e aspirina.
O segundo cartaz, o do co-financiamento do novo hospital está aí na rua, algum outro Governo da República apoiou a construção de um hospital nesta terra, pelo menos nas últimas décadas?!, qual é o problema de chamar as coisas pelos nomes?!, mas não vejo nenhuma revolta pelos sucessivos governos regionais do PSD terem gasto mais de 25 mil milhões de euros e nem uma pedra para o novo hospital colocada. Está tudo louco?! Creio bem que sim.
E este ultimo, sobre o apoio à reconstrução das casas atingidas pelos incêndios do Verão, qual é o problema de dizer que o Governo da Republica pagará tudo se até a Secretária Rubina Leal reconheceu isso?! O problema está na fotografia e em quem dela não queria constar?! Está tudo louco?! O Governo Regional cumprimenta com o chapéu alheio, há décadas, mas o PS não pode cumprimentar com o seu?!
Resta saber se tudo isto, para além de causar engulhos ao PSD, está também a causar azia a outros que dizem que o Carlos Pereira não faz nada, embora saibam, lá no fundo, que muito do que se passa de positivo vindo de Lisboa contou com o seu empenho e dedicação, como também sabem que o PS-M voltou a ter dois deputados na Assembleia da República, o que não acontecia desde 2005. Causa comichão?! Parece que sim mas termino com o remédio que tenho vindo a aconselhar neste texto: um pouco de verdade e de aspirina mas das de 500 mg porque só com 100 mg não vão lá…

22 comentários:

Anónimo disse...

Dois deputados em Lisboa?
Credo só se vê UM e em par time...

Anónimo disse...

Está aqui nesta resposta espelhada com recurso ao insulto por Jaime Leandro, a verdadeira face do PS Madeira.
A culpa é dos outros, mesmo que os outros sejam PS ou tenham votado PS.
A verdade Jaiminho dos recados, é que em 4 anos vocês apenas enterraram o PS Madeira, fecharam o partido em vosso redor, e escondem agora os desastres como se fossem vitórias (PORTO SANTO), e no fim ainda querem novamente o apoio daqueles que escorraçaram..!!


Anónimo disse...

e querem apostar no Cafofo que nem tem coragem de se filiar no PS , porque nao se revÊ...

Anónimo disse...

Isto não é política. Isto é tào baixo, tào fraquinho... Os socialistas da Madeira merecem outro PS.

Mundo Livre disse...

Completamente de acordo, Jaime Leandro, realmente o Carlos Pereira faz comichão a muita gente, a falta de encarar a realidade dos factos, recorre-se ao insulto e a má educação, sem o mínimo de decência e ética democrática.
A única "justificação" para isto é que os ppd's se estão organizando no combate às suas principais ameaças, Carlos Pereira e Paulo cafofo,
Usando este blog para desvalorizar e tentar ofender, porque não o sabem nem têm capacidade de o fazer de outra maneira.
Continuem com o vosso trabalho, os madeirenses precisam, concentrem-se no nosso povo.
Estes ppd's de renovadinhos não têm nada, a estratégia é a mesma a 40 anos, quando se pensa diferente ou os afrontamos Partem sempre para a ofensa pessoal e a má educação, foi e sempre será a arma dos fracos...
Força

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
K-Socialista disse...

Jaime "Aspirinas" Leandro,

1 - Desta é que ninguém estava à espera, ter o douto Jaime Leandro, um Secretário-Geral, Presidente do Grupo Parlamentar do PS-Madeira, tão incomodado com este escriba. Mas aí está ele, com a boca cheia de moral, contra os ataques ao Carlos Pereira, como os que antes eram feitos ao Victor Freitas. Que se saiba a aspirina não ajuda a memória e isso explica porque é que o Jaime Leandro não fala de quem começou a luta contra o Victor Freitas? Não foi o Carlos Pereira, por querer ser candidato às europeias? Não foi ele que tentou deitar o Victor Freitas abaixo depois das eleições internas do PS Nacional? Não foi ele que veio pedir primárias para o Diário? Precisam dos recortes dos jornais?
2 - O Jaime Leandro para ridicularizar e insultar tudo e todos como sabe fazer tão bem usa a estratégia de mudar o significado da mensagem. Mas a gente explica melhor: é isso mesmo Jaime, o Carlos Pereira não fez nada, nem mudou nada. Não mudou as concelhias, não mudou a estratégia autárquica e não mudou a estratégia do grupo parlamentar. Pode ter mudado muita coisa em Lisboa, mas em Outubro nos concelhos da Madeira não é nisso que se vota. A gente explica ainda melhor: o problema não está nos candidatos que já existem, que sempre estiveram lá, está nos que não existem, na estratégia autárquica que não existe. Ou ainda não perceberam que é mais do mesmo e mais oportunidades perdidas por quem vinha para mudar tudo? Dos candidatos que aí vêm, quantos são para vencer?
3 - Tirar o tapete ao Presidente da Câmara Municipal do Funchal foi o que vocês andaram a tentar fazer. Mas o Jaime Leandro já preparou o discurso para quando tentarem puxar o dele e o do Carlos Pereira: a culpa do que correr mal é dos próprios autarcas e de Nosso Senhor, deles é que não vai ser. Do Jaime Leandro é a solidariedade do costume.
4 - O último cartaz fez comichão mas foi à futura deputada do PS, que já levou porrada no Diário adivinhem de quem? Do Jaime Leandro.

O resto nem vale a pena comentar, é a conversa fiada do costume.

Jaime Leandro, bebe menos, trabalha mais e quando tiveres de ressaca toma aspirina que ajuda. Duas de 500mg de uma vez, que com esse peso não mata.

Anónimo disse...


Parabéns muito bem escrito e dito.

Anónimo disse...

Bem que eu digo. É deixá-los sozinhos que eles se comem uns aos outros.

Anónimo disse...

Esquizófrénicios são aqueles cartazes...
Que demagogia,
Que ofensa...que até envergonha militantes

Anónimo disse...

Boa Carrega PS. Este PSD bateu no fundo! Antero independente pela Calheta, Virgílio na Ponta do Sol, Rui Gouveia na Ribeira Brava e aqui vamos! Onde anda liderança do PSD/Madeira. Rubina foge da CMFunhchal!
ó valha nos Deus!
Cafofo aproxima-se a toda velocidade...

Anónimo disse...

estes comentários é Pro Carlos Pereira vs Pro Cafofo

e eu aqui comendo pipocas e vendo o ps arder

Anónimo disse...

O Problema do PS é este senhor! Vive as custas do Partido. Ele que explique a venda da antiga sede, os dinheiros das campanhas para empresas dos seus amigos e sua incompetência organizativa do PS.

Anónimo disse...

Pelos menos este secretário-geral fala e é claro, o nosso PPD/PSD tem medo de dar a cara. Está certo. Ó RUI Falamos em novembro no congresso antecipado.

Anónimo disse...

Vou começar, como o jaiminho terminou, com um conselho: Uma forte dieta, porque a obesidade é um poço de graves problemas de saúde, como AVC's, ataques cardíacos e cancros de todo o género! Parece que o jaiminho não convive muito bem com a liberdade de imprensa. É um direito que assiste a qualquer leitor do Fénix manter o anonimato, enquanto o sr. Luís Calisto assim o entender. Sobre o ainda presidente da CMF, parece que o jaiminho não leu "as mentiras do gil", porque nesse texto sarcástico a careca do sr. cafôfo é destapada. O sr. cafofo e o sr. victor freitas rebentaram com mais de 20 anos de luta da oposição. Isto nunca poderá ser esquecido por aqueles que andaram a "levar no focinho" na linha da frente. Sobre as outras "baboseiradas" nem sequer vou comentar. Apenas constatar que o jaiminho é como aquele boneco "sempre em pé", seja quem for o líder socialista para ser "imolado" ou "esfaqueado" como um cordeirinho, pela trupe socialista! É o partido na mamadeira que já queimou mais líderes políticos, com facas nas costas!

Raghnar disse...

O facto de Victor Freitas não ter qualidade não reveste o actual líder de competência. Já ponderou a possibilidade de ambos serem autênticas nulidades?

E assim vai a nossa "oposição" que cada dia mais parece um fenómeno de oposição controlada, de mera fachada e aparência. Parece que aí é que se está mesmo bem, usufruindo as mordomias sem qualquer responsabilidade inerente às mesmas. Isso de governar dá maçada...

Anónimo disse...

Este comunicado foi escrito antes ou depois do almoço? pode ser 3 garrafas de vinho pagas pelo PS a falar...

Anónimo disse...

E fala do Ferry?? O mesmo que durante a campanha dizia "faltam 100 dias para o Armas voltar?!?" É muito engraçado (e até dá jeito) cumprimentar com o chapéu dos outros, até porque você nunca fez nada pela Madeira. E diga aos seus cães de fila que deixem de perseguir militantes porque qualquer dia começam a sair as notícias sobre a nojeira que é o PS e a sua gestão orçamental. Quer escrever? Escreva! Tenho uma ideia: escreva sobre os sacos azuis que têm andado a pagar as quotas dos militantes e paga muitos carochas..

Anónimo disse...

Jaiminho, aconselho que tomes um Grossan ajuda na tua ressaca.
O PS/M deu-se ao luxo de ter um deputado na Assembleia da República a part-time que não percebe nada de politica, porque o Presidente do Partido mais o Jaiminho colocaram o Jacinto Serrão, esse sim, foi um excelente deputado,fora da lista e sem qualquer explicação.
Se queres poupar o que faz ai a tua amiguinha Ivone Figueira?assim poupavas num ordenado!E assim davas mais condições de trabalho aos verdadeiros funcionários do Partido que tu e a Ivone a maltratam,tanto que a funcionária encontra de baixa.
Porque gastas-te dinheiro a colocar uma câmara de video vigilância?
Para vigiares a funcionária? Será que a câmara esta registada? Pediste permissão para colocares a câmara? Informas-te a funcionaria da colocação da mesma? és do mais vil pulha!
Podes ganhar uns dinheiros, vende o frigorífico que esta sempre cheio de cervejas e depois do almoço é o que se sabe!

Viva a Liberdade

Anónimo disse...

O sr. Leandro está gordinho e vermelho porque engoliu inteiro um sapo gigante chamado Fofo.

Anónimo disse...

O grande Cafofo vai varrer os Leandros e os Pereiras do Poder. Força Presidente!

Anónimo disse...

Publicidade enganosa....
A foto do natural de Santarém ...é bem antiga. Se fosse actual não haveria espaço devido ao seu estado cada vez mais inchado...Será do carrascão?