Powered By Blogger

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Opinião




Em função do melro



Todos nós sabemos a obsessão doentia do Prof. Paulo Cafofo por sondagens, entrevistas, estudos, e pequenas minudências, que ele transforma em grandes eventos e feitos, graças a propaganda paga a peso de ouro à Empresa Diário de Notícias, de Mr. Blandy.
Por exemplo, um singelo melro-preto poisa num raminho duma canforeira no Jardim Municipal com uma pequena minhoca no bico, logo a máquina cafofiana começa a montar os seus arraiais propagandísticos, com o Diário a dedicar páginas e páginas ao raríssimo fenómeno zoológico; alardeando que o melro apanhou a pequena minhoquinha graças ao apoio do programa Amianto Zero; que o raminho que suporta a pequena ave foi cedido pelo projecto Câmara à Porta; que a minhoca aflita não caiu do bico do pássaro porque o seu captor alado segue escrupulosamente os ditames da 3.ª Edição do Funchal sem Beatas, e que foi o Gabinete da Cidade, do Arq. Paulo David que criou todo o ambiente arquitectónico para o melro poisar em segurança no raminho da canforeira. 
Também, graças ao Funchal Card, do ilustre e excelentíssimo Presidente Paulo Cafofo e à sua lindíssima gaiola de vidro, no Posto Turístico, na Av. do Mar, que um turista alemão foi devidamente informado que um melro citadino iria pousar com o seu verme no bico, infalivelmente, às 14 horas 15 minutos e 22 segundos, no dia 2 de Fevereiro de 2017, num galho de uma árvore, no belo Jardim Municipal. (Refiro esta data, porque é o dia de aniversário do meu gato Bonifácio que, em abono da verdade, também adora pássaros)
E em resultado da foto do melro no DN, com o seu belo bico amarelo apertando como duas tenazes a aflita minhoca, e que já está a ser fonte de inspiração para a URBArt  cafofiana, já provocou o disparo das entradas no Teatro Baltazar Dias; forçou a abertura de uma loja tradicional de venda de alçapões e gaiolas passarinheiras, em cana-vieira, no Mercado dos Lavradores; originou uma proposta no Orçamento Participativo, para se criarem cacifos para melros-pretos sem-abrigo, e uma associação alemã de ornitologia, sensibilizada pela invulgar penugem negro-seda do agora famoso passarão camarário, prepara-se para atribuir à Mui Nobre e Leal cidade do Funchal o importante galardão de Cidade Europeia do Melro Preto. 
E como o Prof. Paulo Cafofo gosta tanto de coisas do ca-ri-ca-cá, como sondagens, reflexões e estudos de opinião, aproveito para lhe lançar um repto: - faça um inquérito interno aos seus funcionários! Pergunte-lhes se estão bem. Se alguém os apoia e lhes dá força e resguardo. Se se sentem desautorizados constantemente pela Presidência no cumprimento das suas funções. Se contam com a solidariedade e apoio da Presidência, sempre que tomam decisões importantes para o município. Se alguma vez assistiram a tanta bandalheira, anarquia e prepotência na autarquia. Se as novas chefias, eleitas a “martelo” e a “cuspo” burocrático, estão a exercer com zelo as suas actuais funções. Se sabe por que razão, documentos, requerimentos, licenciamentos e outros pedidos dos munícipes andam a marinar meses e meses a fio nas diferentes chafaricas autárquicas, que agora parecem departamentos estanques de um navio sem rumo, onde levas de funcionários desmotivados já não sabem onde andam os papéis e quem os anda a empapelar. Se o actual regime anquilosado, cuja falta de fluidez e morosidade se reflecte negativamente na vida dos munícipes, é motivo de preocupação para o sr. Presidente da Câmara.
Seria interessante ver as respostas!

Gil Canha, o Mentiroso Ressabiado

36 comentários:

Anónimo disse...

Que grande barracada! É um autêntico gozo que o sr. deputado Gi Canha através dos seus escritos "venenosos" rebenta com a cagança (mudança) do sr. Cafôfo! O texto está brilhante e demonstra as "cafofices" que são feitas na CMF, só para aparecer numa página do dn! Com tantas actividades culturais e gastronómicas que vão aparecer até outubro, só espero que o sr. Cafôfo promova a exposição do tabaibo, e da tabaibeira numa homenagem aos presidentes de Junta da cagança (mudança) de São Gonçalo, e São Martinho respectivamente Bruno Ferreira e Duarte Caldeira.

Anónimo disse...

O apoio do DN ao Cafofo, vem desde que se candidatou à CMF. Foi pelo DN que Cafofo e a sua equipa ganhou a CMF. Se algum vereador pensou que tinha sido eleito pelas suas qualidades, não foi.

Anónimo disse...

É o jornalismo independente e isento que existe.

Anónimo disse...

Por falar em Canhas, lembrei-me também dos Quintais: o que têm a dizer do facto de não ter havido nenhuma desgraça após duas noites de chuvadas? Será que estão tristes?

Anónimo disse...

Lindo! Grande ideia esta de sondagens internas...
Continue Dr Gil, você parece ser o único a alertar as verdades.

Anónimo disse...

Essa sua obsessão pelo DN e pelo Cafofo é doentia. O DN agora não presta enquanto não lhe publica os artigos? Antes era o JM. Agora é o DN. Pelos vistos ninguém presta na sua boca. Nunca ouvi um comentário positivo. Só fala mal de toda a gente. Pessoas felizes não falam mal dos outros.

Anónimo disse...

texto brilhante e sentido de humor caustico .

Anónimo disse...

Ah Ah Ah Ah!!!!
Gil, I love You!!

Anónimo disse...

O Gil Canha no dia das eleições vai beber do próprio "veneno". Até vai ser feio ver.

Anónimo disse...

O Dr Gil no dia das eleições será um homens feliz, porque sozinho e sem cagança vai se eleger vereador, e é esse o seu objetivo.
Força Gil, na minha casa são 8 votos, já pode contar.

Anónimo disse...

O sr. Canha pode perder as eleições, mas até lá diverte-nos para caraças. Esta do melro está de morte...

Anónimo disse...

Olha, olha!... Os Cafofianos queriam gastar o dinheiro dos munícipes e queriam que ninguém dissesse nada. Era isso mesmo!

Anónimo disse...

Ah mãe! Mais uma lavagem no Cafofo e no pasquim do Blanty

Anónimo disse...

Sou funcionário da Câmara e não vejo nada disto e as pessoas estão contentes com o sr. Presidente. O sr. Canha não seja mentiroso nem troca tintas.

Anónimo disse...

Se fizessem umas perguntas à gente daqui da Câmara nem elegiam um pelo da barba do sr. Miguel Iglesias.

Anónimo disse...

Um apelo de misericórdia: por favor sr. Gil Canha não bata mais na Miss Campanário.

Anónimo disse...

Estes textos até teem a sua piada,na verdade servem apenas para o sr Gil demonstrar o seu ódio pelo cafofo, ódio por ter sido corrido da câmara.
Se isso não tivesse acontecido as comadres não brigavam e tudo corria as mil maravilhas para Gil. Até admito que cafofo tenha errado em algumas decisões nestes quase quatro anos,mas,e antes quem lá esteve não errou? mais grave ainda, levaram 20 anos a errar sucessivamente,nessa altura pagavam a quem,ao jm?
Sr Gil rebentou financeiramente com o seu partido não me diga que tem capacidade para gerir uma câmara.
Já agora porquê é que se juntou a cafofo se este em sua opinião não presta? Por um tacho? Para derrubar o PSD? E agora visto que nada sabe fazer para além destes textos comicos? Acha que este PSD lhe dará guarida? Acha que alguém em seu perfeito juízo o quererá para seja o que for?
To a ver que quer tirar o lugar ao Tiririca, até já o imagino num grande cartaz.
"VOTA GIL O TIRIRICA QUE BRINCA Á POLITICA"

Anónimo disse...

Dr. Gil faz muito bem em alertar para estes factos e reforço a insatisfação dos funcionários que são anxicalhados e tratados como inúteis. Hoje de manhã saíram novamente em grupo, deixando a câmara entregue a estes funcionários que são tratados como burros. Foram para mais uma presidência aberta ou seja campanha eleitoral disfarçada.

Anónimo disse...

Sr. Gil este melro faz parte do bando que sai dia sim dia não para as Presidências abertas? Não era suposto o contacto com a população ter ocorrido na primeira metade do mandato para conhecer os problemas da população e tentar fazer algum trabalho em sua prol?

Anónimo disse...

Ah ah ah ah ah.
Muito bom.
Subscrevo na íntegra.
Os meus parabéns!

Anónimo disse...

Sr. Gil é muito feio destilar fel contra o sr. Prof. Cafôfo. O Sr. Professor Cafôfo é o pão nosso de cada dia. Aliás, meio-pão. Eu também trabalho na Câmara e desde que ele chegou até me tornou numa super-directora dum novo Departamento. O meu marido também cá trabalhava, mas como ele é do PSD, foi para vogal da administração dum Instituto qualquer. Nós temos que sobreviver e que melhor forma do que um pé em cada lado? Se para este ano a Mudança mudar, quem cá cair vai ter também o meu apoio e eu manter-me-ei de gatas, desde que seja para marfar, aliás trabalhar. Até podem criar um Departamento de Mandarim e Seda Chinesa, que eu percebo de tudo. Por isso, o Sr. Gil que se deixe de folhetins, pois quando foi meu chefe naquele pouco tempo em que cá esteve, nunca me senti tão ameaçada no meu posto. O Senhor é muito MAU!

Anónimo disse...

Atenção à comentadora anónima das 22.30. Isso está a doer aí para os lados da cofofada quando as pessoas aqui na Camara sabe que o sr. Vereador Gil Canha foi corrido porque estava a dar cabo da máfia que à aqui dentro.

Anónimo disse...

Quando os juízes na Itália começaram a caçar os mafiosos também diziam que eles era ressabiados e cheios de ódios contra os Padrinhos. É sempre a mesma história... força Gil não te doam as maos.

Anónimo disse...

Uma vez mais o Gil Canha manda à m**** o mentiroso e demagogo Paulo Cafofo! Mas com o nível que este meu comentário não tem!

Anónimo disse...

Gil carrega porque aqui na Câmara quando sai algo escrito por ti dá caganeira no inglesia s e no smile ..

Não pares e já agora vai saber o resultados dos concursos dos diretores departamento

estranho

Anónimo disse...

Alguém que venha ver esta confusão que eles estão a fazer aqui dentro. Isto esta tudo de pernas para o ar e uma pessoa nem tem vontade em trabalhar. Tenho dito!

Anónimo disse...

Um simples artigo a propósito de um melro rebenta com o Fofo todo.

Anónimo disse...

Hoje passei no Jardim Municipal e comecei a rir e as pessoas pensarem que estou louco. Estou ainda com a imagem do melro na cabeça e o meu filho adorou isso.

Anónimo disse...

Toda a razão e ninguém vem aqui acima aos Viveiros. Tá tudo abandonado?

Anónimo disse...

com meia duzia de palavras bem encaixadas o Canha rebenta com a campanha do jacpot municipal do sr. Paulo Cafofo

Anónimo disse...

Nem a Cristo fizeram isto que estão a fazer ao sr. Presidente e ao dr. Miguel Iglesias. Tenham vergonha e consideração pelas pessoas de bem!

Anónimo disse...

O Gil Canha é amigo de peito do Carlos Pereira e está a fazer isto para dar cabo do nosso Presidente. Não vamos deixar nem que ele vá sozinho com o Bloco.

Anónimo disse...

O Canha só é amigo dos seus interesses. Assim que o Carlos Pereira passou a ter mais poder deixou de ser visto com os mesmos olhos pelo deputado independente. Dor de cotovelo.

Anónimo disse...

Mas e não só de melro "Preto" vive o Cafofo. Hoje li no DN que o presidente de S. Vicente ia entregar ás escolas do concelho material tecnológico que contribuiria para o desenvolvimento do concelho. Após saber tratou.se apenas, e simplesmente de uma TV ás 2 escolas de S. Vicente. Que aparato, que movimentação...Ainda bem que o DN continua sofrego para notícias destas. Ah, Ah, Ah.

Anónimo disse...

Sr Gil como é o nome do verme que está no bico do Merro , veio de espanha ou do porto moniz ?

Anónimo disse...

Este melro é agora o passarão mais famoso do Funchal, já à gente a olhar para as arvores do Jardim M para ver o pardalão que pôs meio funchal a rir.