Powered By Blogger

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

PSD acusa


Santana rejeita 
‘Cartão Municipal do Idoso’

A Câmara Municipal de Santana recusou uma proposta dos vereadores social-democratas com vista à criação do ‘Cartão Municipal do Idoso’.
A sugestão foi apresentada na reunião de câmara, realizada hoje, e tinha por objetivo conceder aos idosos do concelho descontos na aquisição de um conjunto de serviços, como medicamentos, bens de primeira necessidade e de higiene pessoal ou mesmo em pequenas reparações nas suas habitações.
Os vereadores social-democratas consideram ser necessário dar prioridade aos apoios na área social, sobretudo “numa terra onde cada vez mais se verifica o despovoamento da sua população residente” e onde “mais de 20%” dessa população “tem mais de 65 anos de idade”.
“Uma das faixas etárias mais vulneráveis são os idosos, fruto da sua situação financeira e social e da sua incapacidade para o trabalho, o que os torna, muitas vezes, dependentes de terceiros”, afirmam os autarcas, lamentando a opção da maioria ao rejeitar este apoio aos idosos do concelho.
Texto: PSD

8 comentários:

Anónimo disse...

Este PSD de Santana continua no mesmo caminho do "grande empreendedor" Rui Moises, é só ideias para associações, cartões e "mamões".

Anónimo disse...

O Sr. deputado advogado, presidente da concelhia quando é que anuncia a sua candidatura a câmara de Santana ? Falta coragem para deixar o taxinho da assembleia regional na parte da manhã e de ser advogado na parte da tarde?

Anónimo disse...

A ideia do cartão é muito boa mas como vem do PSD já o executivo CDS não aprova. Daqui a semanas o CDS apresenta a mesma proposta e aí já é aprovada como aconteceu com o IMI familiar e com o beneficio ao voluntariado. O presidente da Câmara tem uma máscara que engana bem as pessoas... possa que essa máscara caia até as eleições... mas não será com esse deputado advogado... nem competência nem popularidade... nem deputado devia ser.... Santana merece melhor!?

Miguel Pinto disse...

Anónimo das 08:53
Isso foi o que o PSD fez durante 40 anos, agora estão a "provar do próprio veneno".

Anónimo disse...

Ao anónimo das 08:53 e do PSD Santana

O PSD de Santana teve sempre muito boas ideias..foi devido a essas brilhantes ideias que o município ficou com uma dívida de 9 milhões de euros e no ranking dos mais pobres do pais e isto tudo no tempo das vacas gordas, e ainda, imagine-se, perderam as eleições!!!
As brilhantes ideias do anterior presidente do PSD Santana estão quase todas falidas ou a caminho disso e as apresentadas pelos deputados municipais do PSD são sempre dentro do espirito manhoso ou despesista que caracterizou os mandatos do PSD na câmara de Santana. Sim, as vossas propostas são quase sempre rejeitadas porque são más ou péssimas por isso dificilmente podem ser aprovadas pela maioria. Já se esqueceram porque perderam as eleições?! é difícil ser oposição, e não tendo competência para ser...ainda pior!!!
Compreendo que para o PSD de Santana um politico sem rabos de palha e honesto não esteja associado aos vossos parcos pensamentos, é difícil de aceitar, afinal sempre estiveram habituados a esquemas manhosos e corruptos e nunca tiveram um exemplo digno no vosso partido e pelo que descreve para o vosso candidato "nem competência nem popularidade" tão cedo terão.
Que venha esse D. Sebastião do PSD Santana e não faça como alguns dos antigos candidatos que antes das eleições despediram-se nos locais de trabalho e depois tiveram que regressar cabisbaixos na segunda-feira seguinte as eleições. O hábito de arranjar taxinho aos derrotados já não é para todos e já não basta abanar a cabeça ao chefe e dizer que tem sempre razão!

Venham+5 disse...

Este CDS Santana prometeu, enquanto era oposição, que viria fazer melhor e diferente daquilo que o PSd tinha feito até então em Santana.
A 8 meses do fim do mandato o que se vê é:
- abandonou por completo as matérias que poderiam desenvolver Santana: ambiente, agricultura e turismo.
- limita-se a gerir a camara de santana como se de um ajunta de freguesia de tratasse- limpar veredas e tapar buracos de estradas;
- o funcionamento da camara é do pior que se pode ver: funcionários que nem lá aparecem, respostas a requerimentos que demoram meses....
- não apresentam uma ideia estrutural para o futuro do concelho : NADA;
- favorecem os " seus" com material para construir muros e afins.... acabaram com o control de saída de material do armazém da camara que tinha sido criado pelo antigo executivo do psd;
- acenam com o boné alheio: ajuda a matéria escolar; bolsas de estudo; apoio ás instituições, centros sociais... tudo iniciativas do tempo do psd;
- eventos culturais/desportivos no concelho: nenhum de novo, todos do tempo do psd e ainda regrediram em alguns
- abandonaram por completo um galardão dado pelo UNESCO;
- descriminam negativamente as instituições do concelho que têm á frente dirigentes associados ao PSD;
- rejeitam propostas do psd so porque são...propostas do psd;
- ameaçam funcionários da camara só porque são filiados do psd ou são amigos de filiados no psd;
- entregam a gestão dos centros socias do concelho a uma instituição que além de se encontrar na insolvência tem apenas valências no campo desportivo: nunca teve qualquer ligação á area de trabalhar com idosos. Porque? porque as instituições com essa valencia são dirigidas por pessoas ligadas ao psd e essa instituição em particular é gerida por pessoas que, sem qualquer competência na área social, são ligadas ao cds;
- viram seus deputados municipais apresentarem a sua demissão do cargo para o qual foram eleitos, por discordarem do rumo , ou falta dele, assumido pelo executivo do cds;
Em resumo: um mandado cheio de NADA, VAZIO DE IDEIAS e ESTRATEGIA para o concelho de Santana

Anónimo disse...

Venham+5
Tome uma pastilhinha e acalme-se, a campanha eleitoral ainda não começou e vocês já começaram com o habitual joguinho sujo e o chorrilho de mentiras que aprenderam durante 30 anos.
Está difícil de engolir que vão perder novamente em outubro?!
Ha Ha Ha!

Venham+5 disse...


caro anónimo das 20:48
um concelho de quem anda nisto há muito mais tempo do que você:
as eleições ganham-se depois da contagem dos votos!