Powered By Blogger

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

PSD critica Emanuel Câmara



Viveiro Municipal para manutenção 
e reabilitação de espaços verdes 
no Porto Moniz


1) Os vereadores do PSD da Câmara Municipal do Porto Moniz (CMPM) repudiam a postura do atual edil desta autarquia que, de forma arbitrárianão permitiu que uma proposta apresentada pelo vereador social-democrata, Raimundo Silva, fosse votada na última reunião de Câmara.
2) A proposta visava, por um lado, a melhoria da qualidade de vida dos idosos com a implementação de equipamentos geriátricos no concelho e, por outro lado a manutenção e reabilitação de espaços verdes no Porto Moniz que estão abandonados, dando uma péssima imagem a quem nos visita.
3) Os canteiros da Foz da Ribeira da Janela, geridos pelo atual executivo camarário, num sítio que é visitado por dezenas de turistas diariamente, estão em péssimo estado. Assim, os vereadores do PSD entendem que este não é o postal desejado, nem para as dezenas de turistas que visitam diariamente aquela localidade, nem para os utilizadores do parque de campismo.
4) Os vereadores do PSD da CMPM recomendam, também, ao atual executivo uma atenção especial à antiga estrada que liga São Vicente ao Porto Moniz, mantendo-a em condições aceitáveis para a imagem e promoção do destino Porto Moniz, nomeadamente em zonas de confluência com a via expresso.
5) O vereador Raimundo Silva elege o Envelhecimento, a Diáspora, a Intervenção Social e a Conservação e Manutenção das Infra-estruturas e Equipamentos como objetos da sua ação política no Município. Considera que o investimento no Município capitaliza-se pela imagem social e ambiental e pela qualidade de vida da sua população.
6) Os vereadores do PSD têm como preocupações centrais a população mais idosa mas não descuram a imagem e promoção do município. Assim, os vereadores do PSD irá apresentar novamente a proposta na próxima reunião de Câmara. Aí iremos aferir se o actual executivo tem preocupações sociais, ambientais e económicas ou se este executivo vai dar continuidade a acções isoladas, a medidas avulso, a discursos vazios e populistas, mantendo a falta de estratégia para o concelho do Porto Moniz e para a população porto-monizense.

6 comentários:

Anónimo disse...

Força Emanuel. Dá-lhe duro.

Anónimo disse...

PSD Porto Moniz devia mudar o nome para desesperados!
Que desespero evidente dum partido que perdeu o rumo!

Anónimo disse...

Mas este Raimundo não fez parte do antigo executivo camarário?
Não fez nada e vem agora exigir...
O Emanuel Câmara deu uma lição de como governar em 3 anos! E estes ainda não aprenderam nada pelos vistos...

Anónimo disse...

Deve ser piada, estes comentários dos filhos do emanuel câmara.. meninos, portem-se bem, mas sejam verdadeiros. Digam à gente quem é que manda no pai?.. expliquem essa coisa dos idosos já agora, que a gente gosta é de passar fome pra vocês andarem a dar dinheiro aos outros.

Anónimo disse...

Era bom reflectir um pouco pela estratégia usada desde 2013. Avião de borla de Londres e ganha-se a Câmara com a diferença de votos conhecidos nos resultados. São criados tachos à medida para engenheiro desempregado e outros e toca a esbanjar o dinheiro que a anterior autarquia facultou.Em 3 anos foi para a passarela e em ano de eleições toca a organizar passeios para crianças, jovens ao P.Santo ao congresso da JS e idosos com carro pintado à medida mas talvez para passeio e não adaptado aos nossos pais e avós.Em cada discurso é sempre obrigatório dizer que existe comparticipação nos medicamentos,no transporte dos alunos porque parece milagre é único neste planeta.Quando se concede dinheiros a entidades estranhas para arranjar tachos em vésperas de eleições,contraria tudo aquilo que se invocou quando oposição que o PSD era uma agência de empregos.Como diz o nosso Povo o Tempo Ensina.

Cowgirl disse...

Na minha terra chama-se a pessoas como o miguel neves um "sabujo", depois de tudo o que disse mal do presidente de sv que o resondou quando eu ia ao supermercado dele dizia que apartir de agora se ia dizer do jose antonio. vê-te ao espelho miguel apareceres na televisão ontem com cara de angelico e de bravar os ceus, não tens credibilidade nenhuma, agora vem -me dizer novamente que o cds prometeu um tachinho, será que vais substituir a noiva jhenny nas grutas?