Powered By Blogger

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Qual das duas a melhor?



Mayor Cafôfo agora faz 
o que condenava em Gil Canha

Ontem e hoje foi um fartote de riso.
Qual das duas a melhor?
As ‘mentiras’ do Gil Canha ou a Câmara que, por mera coincidência, claro está, em pleno Dia da Mentira decidiu apertar com as esplanadas nas páginas do independente?

Não é que a mesma CMF, que há meia dúzia de dias encontrava numa Polícia Municipal a solução para todos os males da fiscalização, afinal dispõe dos recursos necessários a uma Fiscalização Municipal eficiente…
Vejamos o que nos diz hoje o independente na notícia “Câmara ‘aperta’ esplanadas”:
- “em caso de incumprimento, serão levantados processos de contra-ordenação, à semelhança do que a Fiscalização Municipal já faz todos os dias.”
Li bem???
“a Fiscalização Municipal já faz todos os dias”
Então não é que a 18 de janeiro de 2017, o mesmo independente escrevia:
“A decisão do Executivo liderado por Paulo Cafôfo visa resolver as lacunas em diversas áreas de atuação da autarquia, nomeadamente no âmbito da fiscalização municipal. A CMF está convicta que a criação da Polícia Municipal ajudará a colmatar as necessidades de fiscalização. A CMF conta apenas com 23 fiscais operacionais no quadro.”

Em que ficamos!? A CMF tem ou não tem Fiscalização Municipal capaz?
Se sim, por que motivo fala a CMF hoje no independente em “disciplinar excessos que recorrentemente se verificam”?
Num dia a CMF diz-se preocupada com a indisciplina e incumprimento, alegando falta de recursos para fazer cumprir regulamentos municipais.
No dia seguinte, a CMF “já faz todos os dias” aquilo que não conseguia fazer no dia anterior.
Pelo meio vendem-nos a ideia de que a resposta para todos os males está na criação de uma Polícia Municipal.
Gil Canha é que explica bem esta e outras jogadas.
FILIPA MANUEL

64 comentários:

Anónimo disse...

a Fiscalização Municipal atua , as multas é que não passam da presidencia , e os fiscais são achincalhados na rua.
A Camara é uma Nau Sem Rumo , todos os dias tem de mandar para o independente da fernão de ornelas uma noticia nova , mesmo que contradiga a dos dias anteriores.

Ana Vasconcelos disse...

Santas verdades. Carecafofo...e o Cubano para a rua.

Anónimo disse...

Parabéns por esta análise "crua e fria" sobre as trafulhices da tralha cafofiana, que despediu o dr. Gil Canha com a argumentação estapafúrdia que andava a perseguir as esplanadas! Bem diz o povo, que é mais fácil apanhar um mentiroso do que um coxo! O problema do dr. Gil Canha é ser muito competente para os incompetentes que "assaltaram" a CMF! E a técnica dos incompetentes é afastar quem tem mais competência do que eles! É por estas e outras que este país não anda para a frente! Outro problema do dr. Gil Canha é ser incorrumpível, por isso não tem lugar naquelas equipas!

Anónimo disse...

E a careca ficou de fora!!!!
A câmara tem fiscais suficiente e gasta dinheiro a analisar a implementação da polícia municipal, tem arquitetos encostados e contrata arquitetos a recibo verde, tem juristas nas prateleiras e adjudica serviços jurídicos aos amiguinhos.
Será que estes funcionários são todos incompetentes ou isto é uma forma de sustentar os amiguinhos?

Anónimo disse...

E o que faz o PSD no Governo e na ALM tb coloca os trabalhadores nas prateleiras, para colocarem amiguinhos incompetentes...entram sem concurso, aparecem de paraquedas de um dia para outro...

Anónimo disse...

A carroça quanto mais VAZIA mais BARULHO faz.

Anónimo disse...

E as ruas que estão ocupadas todo o dia com viatura com a benevolência das entidades competentes? Uma delas é a rua das Murças, é uma autêntica vergonha o que ali se passa, em nenhuma cidade europeia é permitido tal coisa! sobretudo em cidades que pretendem proteger as suas zonas histórica, bem como, atrair turistas e locais para essas zonas. Na referida rua as viaturas afastam as pessoas daquele local, é um absurdo o que se passa, é uma grande vergonha, retrata a bandalheira, a falta de rigor por parte as entidades.

Anónimo disse...

O Sr. Calisto congela os comentários menos abonatórios sobre o Dr. Gil Canha. E a liberdade de expressão? Vamos a ver se o DN também segue a mesma linha de selecção.
Se você soubesse os podres do sr. Deputado independente não lhe publicava nem um texto.
Serão divulgados brevemente.

Anónimo disse...

Anónimo de 4 de fevereiro de 2017 às 15:02
90º/º dos técnicos da CMF que Cafofo "herdou" eram e continuam sendo "afilhados" de MFA ... Cafofo tardou a reconhece-lo e a dar o justo valor a quem não é "lambe botas" ... "mais vale tarde que nunca"!!!

Anónimo disse...

Uma das muitas jogadas a ser explicada:

http://fenixdoatlantico.blogspot.pt/2015/09/dionisio-andrade-em-choque.html?m=1

Luís Calisto disse...

Caro anónimo das 17.59

Um comentário enviado 20 vezes, com uma vírgula mudada aqui e um travessão acolá, quantos comentários são? Serão 20 ou é sempre o mesmo, já que transmitem exactamente a mesma ideia? Como sabe muito bem, esses tantos comentários são da mesma pessoa e nenhum acrescenta nada ao anterior.
Finalmente: não estou a congelar comentários não abonatórios para o Dr. Gil nem para ninguém, é questão de passar os olhos pelos comentários dos vários posts e verificará que até faísca.
Em todo o caso, grato pela observação.

Anónimo disse...

O DN segue linhas e trata das encomendas made in CMF. Câmara aperta esplanadas é disso exemplo. Comente lá contra Gil. Não se preocupe que publicam. E não se esqueça do menino jesus do Cafôfo.

Anónimo disse...

A meu ver, até por uma questão de profissionalismo, não deveriam ser publicados artigos de heterónimos pois quem os recebe sabe perfeitamente quem os envia. E se os comentários transmitem exactamente a mesma ideia os artigos do Dr. Gil Canha e seus heterónimos também se tornam extremamente repetitivos, sempre a abordar assuntos relacionados com o Cafofo e a CMF. Assuntos esses relativos ao passado (que o deputado independente ainda não ultrapassou) e que todos nós já estamos carecas de saber. É a minha opinião. Cumprimentos Sr. Calisto.

Anónimo disse...

"CÂMARA APERTA ESPLANADAS" FOI UM ARTIGO DO DIA 3 DE FEVEREIRO.
O DIA 3 DE FEVEREIRO É "DIA DA MENTIRA"???
QUE EU SAIBA O DIA DAS PETAS É DIA 1 DE ABRIL.

Luís Calisto disse...

Caro comentador (18.57)
O seu é um ponto de vista a meu ver absolutamente válido. Concordo em quase tudo, com duas ressalvas:
- aquilo a que me refiro mais é aos comentários com duas ou três linhas a dizer o mesmo. Acho que é irracional e fastidioso estar a repeti-los. Os artigos grandes, por mais que sejam repetitivos na teoria apresentada, sempre mostram algo de novo. Mas, como digo, aceito que pense de outra maneira, que não será menos certeira do que o meu modo de ver.
- é injusto acusar-me de estar a defender (ou atacar) quem quer que seja na publicação dos comentários. No caso de Gil Canha, como já lhe disse, é questão de percorrer os posts.

Mande sempre.

Anónimo disse...

Não seja por isso. Terei todo o prazer em falar com o Sr. Calisto e enumerar os podres do sr. Dr. Gil Canha. Os pecados do Cafofo e de todos os outros políticos não se comparam à quantidade de máscaras que usa o deputado independente.

Anónimo disse...

Mando sim, Sr. Calisto.
Até a sugestão do link em PDF do pequeno ensaio do "Eterno Retorno ao Fascismo."
Um livro que deveria ser lido por todos particularmente pelo Dr. Gil Canha.

Luís Calisto disse...

Caro comentador. Não sei a que tipo de informações se refere. Como jornalista, acho relevantes as informações com interesse público. Se detém esse tipo de notícias e as quer difundir, pode avançar com elas, para isso bastando a identificação, como é evidente.
Obrigado e bom fim-de-semana

Anónimo disse...

Vou avançar com as informações, que são de todo o interesse público, nas instituições devidas, dado à gravidade das situações.
Com certeza serão posteriormente divulgadas nos órgãos de comunicação social.

Anónimo disse...

Eu também vi o DN e fico espantada, então um dia é uma coisa e outro dia é outra. Eu penso que o sr. Cafofo tem muita lata e parece que anda a gozar com a gente.

Anónimo disse...

Sempre que o sr. Canha começa a denunciar coisas aparecem sempre ameaças veladas e promessas de porrada e terrorismo. vale tudo de gente doente e ressabiada que só vive na m...

Anónimo disse...

Um fiscal que visite um estabelecimento e mande retirar mesas e cadeiras quando chega à C^mamara já tem ordens ao contrario. Não se consegue trabalhar assim!

Anónimo disse...

Há um tipo de falsa oposição que é insuportável.Obsessão, demagogia, ataques de carácter, mesquinhez e maledicência pura.
Opiniões diferentes? Críticas com pés e cabeça? Sim senhor.Quanto mais melhor.
Caso contrário,só desqualifica os autores da verborreia.


Anónimo disse...

Doente e ressabiado é o Gil Canha. Sempre a bater na mesma tecla. Cafofo e CMF. Vira o disco e toca o mesmo. Mudam as moscas mas a m... é sempre a mesma.

Anónimo disse...

O centro do Funchal está numa merda, só lá vou por motivo de força maior.

Anónimo disse...

O SR CANHA SÓ FAZ DENÚNCIAS DOS OUTROS. ESQUECE-SE DE SE OLHAR AO ESPELHO. É QUE UM DIA ESCORREGA NO PRÓPRIO VENENO. O SR. CANHA NÃO TEM LEGITIMIDADE NENHUMA PARA FALAR DE QUEM QUER QUE SEJA POIS TEM TELHADOS DE VIDRO. NÃO É MUITO INTELIGENTE ANDAR COM 7 PEDRAS NA MÃO. QUEM TEM RABOS DE PALHA SE FOR ESPERTO NÃO APONTA O DEDO AOS OUTROS POIS CORRE O RISCO DE SER DESMASCARADO.

Anónimo disse...

Realmente actos de terrorismo é coisa de gente doente. E ressabiada por ter ficado sem os pelouros na CMF. Agora você até disse uma verdade!

Anónimo disse...

Vai revelar a quem? Aos tribunais, ao Provedor de Justiça, desista pois na Madeira nada funciona, nem recorrendo a advogados de Lisboa, pois perdem todos os casos na Madeira. Aqui a justiça pactua com os criminosos...

Anónimo disse...

SE FOSSE A SI NÃO TINHA TANTAS CERTEZAS. A REPUTAÇÃO LEVA ANOS A CONSTRUIR E APENAS UMAS HORAS A MANDAR PARA O BREJO. E SE HÁ COISA QUE O DR. GIL CANHA TEM - APESAR DE SE FAZER PASSAR POR POLÍTICO HONESTO - SÃO RABOS DE PALHA.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 23:59
Porque o incomoda que Canha ou outro cidadão qualquer fale do assunto A ou B as vezes que entender? A liberdade destes deve ter travão porque o tema não é do seu agrado?

Anónimo disse...

Caro Calisto , vejo que o panico começa a instalar-se nas hostes cafofianas , o comentario repetido mil vezes " que Gil Canha deixou falir o PND " ( é ver no DN cuja 1 pagina chama mentiroso a Gil Canha quem é o autor da frase ) a ameaça que "revelações importantes vão surgir " ( a mesma ameaça feita em vespera das eleições regionais contra MA , e a montanha pariu um rato ) as participações feitas no Tribunal de Contas contra Pedro Calado , na auditoria realizada o feitiço virou-se contra o feiticeiro.
O autor destas afirmações é sempre o mesmo ( os nomes não estão a ser colocados pois como o comentario é feito sob anonimato não pretendo colocar o proprietário do blog em cheque ) .
A tatica será sempre a mesma repetir a mentira até á exaustão , afinal ficou algum ensinamento recebido de Alberto João.

Anónimo disse...

Se o comentador tem informações que revelam de Gil Canha comportamentos inadequados, quer sejam de natureza política ou criminal, tem o dever de os denunciar junto do ministério público.
Não o fazendo, torna-se conivente com o eventual prevaricador, ou então seremos levados a concluir que se trata de um bazófias que só ameaça em comentários de blog, não assinados.

Anónimo disse...

Na ex União Soviética e no regime Salazarista para calar pessoas inventavam e ameaçavam pessoas com difamações. Sakharov foi acusado de andar com putas e da mulher andar com homens. Não é verdade cafofianos?

Anónimo disse...

O SR. CANHA SABE MUITO BEM QUE TENHO PROVAS DAS ACUSAÇÕES, QUE O ENTALAM NUM ABRIR E FECHAR DE OLHOS. NÃO VENHA PARA AQUI ATIRAR AREIA PARA OS OLHOS DE QUEM AINDA ACREDITA EM QUEM ALÉM DE NÃO TER CREDIBILIDADE NENHUMA É UM PERIGO PARA A SOCIEDADE.

Anónimo disse...

Não é uma questão de me incomodar. É que por uma lógica de raciocínio quem tem amor à reputação fica quieto que nem um rato. Vem aí o Carnaval veja se quer ser desmascarado ainda este mês. Você anda a brincar convencido que tem tudo controlado. Informo que está tudo perfeitamente descontrolado.

Anónimo disse...

CASO O SR. DR. GIL CANHA QUEIRA QUE SEJAM PUBLICADOS OS LINKS DE DUAS NOTÍCIAS DE DOIS CRIMES QUE FORAM NOTICIADOS NOS ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - MAS QUE ATÉ HOJE NINGUÉM SABE QUEM OS COMETEU É SÓ DIZER.

Anónimo disse...

Decência na oposição e nas críticas.
Para que haja os esclarecimentos que são precisos e o feitiço não se vire contra o feiticeiro.

Anónimo disse...

O senhor das maiúsculas prece que é mesmo só bazófia. Fala, fala, diz que não tem provas, mas de concreto, nada. ZERO.
Não os tem no sítio para publicar essas ditas provas, e muito menos para apresentar queixa no local próprio.
É apenas cão que ladra mas não morde.

Anónimo disse...

http://www.dnoticias.pt/impressa/hemeroteca/diario-de-noticias/364143-forcas-armadas-negam-comunicado-CPDN364143

Anónimo disse...

E o que é que isso prova ?

Anónimo disse...

Podem arrastar o nome das pessoas na lama para desviar as atenções, mas uma coisa é certa senhores cafofianos das maiúsculas: o sr. Vereador Canha foi corrido porque perseguia os comerciantes das esplanadas e presentemente o sr. Paulo Cafofo está a fazer aquilo que condenava no ex vereador. Contra factos não há argumentos e isto é hipocrisia politica vergonhosa.

Anónimo disse...

http://fenixdoatlantico.blogspot.pt/2015/09/dionisio-andrade-em-choque.html?m=1

Anónimo disse...

o sr. Gil Canha incomoda muita gente sempre escreve ou alguém escreve sobre ele rebenta com a escala dos comentários. Porque será? atiram-se pedras as árvores com bom fruto foi sempre assim.

Anónimo disse...

O Miguel Gouveia desde que aprendeu a escrever com maiusculas nunca mais quis outra coisa .
Até o faz parecer maior-

Anónimo disse...

Em relação à extinção do PND o que ainda ninguém explicou foi o motivo pelo qual a partir dessa data deixou de ser publicado o jornal Quebra Costas que como todos sabemos era do ex dirigente do partido. Terá sido falta de "tempo"?

Anónimo disse...

Já ouviu falar em "contra-informação"?

Anónimo disse...

O manicómio está cheio de gente valente!

Anónimo disse...

A diferença entre um corajoso e um louco é que o louco não tem medo.

Anónimo disse...

HÀ PESSOAS QUE VÃO AO MANICÓMIO UNS DIAS DEVIDO AO MASSACRE A QUE SÃO SUJEITAS POR SABEREM DEMASIADOS PODRES DE POLÍTICOS SUPOSTAMENTE HONESTOS . ENTRETANTO A VIDA DÁ MUITAS VOLTAS E UM DOS RESPONSÁVEIS PELO MASSACRE TAMBÉM JÁ FOI PASSAR UMAS FÉRIAS A UM "HOTEL 5 ESTRELAS" DESSES MAS NO CONTINENTE. E COMO O KARMA FUNCIONA PARA TODOS NÃO HÁ -DE SER O ÚNICO A IR LÁ BATER.

Anónimo disse...

Parece que há gente a se querer tratar dos miolos aqui nestas páginas. Se alguém está com problemas nos miolos não vai para a mercearia, vai ao médico.

Anónimo disse...

Tem razão! Isto está a ficar um divã de loucos a se ver certos comentarios

Anónimo disse...

Leiam o artigo de opinião de hoje no DN do Presidente da CMF,Paulo Cafofo .

http://www.dnoticias.pt/opiniao/artigos/a-politica-do-vale-tudo-GI864822

Anónimo disse...

"Um género de faroeste em que a vingança, a mentira e as emboscadas fazem parte do guião do filme."

Paulo Cafofo - DN Madeira

Anónimo disse...

Segundo me disseram o jornal satírico Quebra Costas, a exemplo do Garajau começou a ser perseguido pelos tribunais, e o director não estava para andar constantemente a ser importunado com julgamentos e ter de pagar balúrdios à "máfia no bom sentido"!

Anónimo disse...

Ainda bem que acredita em tudo o que lhe dizem! Engraçado ter sido precisamente na altura da extinção do partido.

Anónimo disse...

"Importunado"?

Então não é o Dr Gil Canha que até diz que aguarda por processos com o mesmo fervor religioso que os pastorinhos aguardaram pela aparição de Nossa Senhora de Fátima?

Anónimo disse...

"Fruto" podre, caí sozinho.

Anónimo disse...

Cafôfo revelou ser um grande vigarista.
Só diz que lhe convém, quando lhe convém e a quem lhe convém.
Faz chantagem com o DN, ameaçando retirar PUB do jornal, se este não escrever boas notícias e abafar as más notícias sobre Cafôfo e a CMF.
Alguém quer um autarca assim? Eu não!
Rua Cafôfo que já vais tarde!!!

Anónimo disse...

Paulo Cafôfo é poço de incongruências. Alguém acredita que é preciso Polícia Municipal, quando os fiscais contam cadeira por cadeira e aplicam multas na hora?
Tenho cá para mim que o dinheiro para o estudo sobre a viabilidade da Polícia Municipal foi desviado para outro estudo qualquer?!

Anónimo disse...

SR Presidente da Camara do Funchal aguente-se.Há muita gente a confiar no senhor. Não vale tudo. Tudo o que é demais cheira mal. A fixação doentia no senhor faz muita gente desconfiar. Os democratas não gostam do que se está a dizer sobre o senhor e principalmente como se diz. Tem de haver respeito. Quer ser respeitado quem não respeita? Não senhor.

Anónimo disse...

Então este artigo não é de uma tal de FILIPA MANUEL?

Anónimo disse...

Eu só estou à espera de mais um artigo do sr. Canha para rir - já que me roubem tudo, pelo menos não me roubem a felicidade de leitura do sr. Canha.

Anónimo disse...

Eu voto Cafofo nas próximas eleições a bem da saúde mental dos madeirenses.
A CMF nas mãos do Canha era uma tragédia pior que o 20 de Fevereiro.
Uma pessoa sem perfil, sem ética, sem bom senso, sem moral para criticar quem quer que seja. Falso moralista é o que é. Este ano eu voto Paulo Cafofo.

Anónimo disse...

Mas quem é que ainda ri com as palhaçadas do Coelho e do Canha?
Dizem que piada para ter graça uma vez basta.
E as palhaçadas de ambos a mim já me saturaram.
Quando li o artigo do Canha agarrado ao gato confesso que fiquei preocupado. Se aquela figura chega a ser Presidente da CMF é uma desgraça igual à da eleição do TRUMP.