Powered By Blogger

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

'Sábado' leva histórias da corrupção funchalense ao País



Perante o mundo surreal nos paços do concelho da capital ilhoa, onde se respiram baforadas sicilianas, até a carismática revista nacional se debate com uma dúvida: já chegámos à Madeira ou ao México? Vamos ajudar: é pior! Chegámos aos USA de Trump. Só que aqui na tabanca nenhum aprendiz de ditador teve tanto cabelo como aquele trineto de Lincoln. Aqui, uns ficam carecas. Outros fazem-se. Mas todos muito prestáveis, muito 'kiss and ride', muito 'povo superior', muito 'autonomismo', muito 'Funchal a melhor cidade para viver'. Depois, claro, os turistas chegam aqui, deparam-se com os estaleiros infernais nas ribeiras, trânsito maluco, litoral cimentado e esplanadas sem passagens - e julgam que se enganaram no destino turístico.
Enfim. 
Pensámos duas vezes em reproduzir a reportagem da Sábado (mesmo com a necessária vénia). Porque não queremos ser acusados de estar a prejudicar o turismo da Madeira, principalmente em vésperas do carnaval - mais um recorde de dormidas que nem ginjas... se não desestabilizarmos! Também pretendemos continuar equidistantes da guerra das autárquicas. Porém, como se tornou uma raridade ler trabalhos de colegas nossos do jornalismo continental que façam o trabalho aqui sem ser com estada e paparoca pagas pelo gallo d'oro ou pela 'raposa pelada' - como costuma dizer Gil Canha -, vamos disponibilizar a oportuna peça aos nossos leitores, porque 'ou há democracia ou comem todos'.
  






32 comentários:

Anónimo disse...

Adoro estas histórias do coelho,desculpem do gilinho,saiu de cena um... entrou outro...
Oh Gil quem é que te entende,a presidente não chegas,levaste anos a tentar derrubar Alberto João agora tentas derrubar o único capaz de fazer frente ao PSD?
Ou o candidato/a do PSD prometeu-te alguma coisa ou não passas de um troca tintas.
Em vez de brincares á política não será melhor tratares da herança de familia,dos amazonias e desses negócios todos. És capaz?
Já ninguém te leva a sério meu filho,mudas de partido como quem muda de camisa.
Na altura para teres um poleiro,um tacho vendeste-te ao PS e agora? Se o Careca não tivesse corrido contigo era uma jóia de pessoa não era?
Só um cego não vê o ódio e a sede de vingança que tens pelo Cafofo.
Mais,aposto que se o homem dissesse volta estás perdoado, nem tocavas com os calcanhares no chão para voltares ao poleiro e fazer guerra com outro.
És tão inteligente ( escrever textos) que nem atingiste que foste usado,e está hein.
Grande Cafofo. Só por saber comer um patinho já tem o meu voto.


Anónimo disse...

Comecem a limpar as armas a guerra está prestes a começar.

Anónimo disse...

Cafofinho a Gil Canha vai dar que falar

Anónimo disse...

Sinceramente não consigo perceber o anónimo das 21:29, primeiro diz que a presidente não chega....pois esquece que em 2013 todos diziam o mesmo do Cafofo.
Nem o Cafofo acreditava que ia ganhar hehehe
Ninguém te (Gil) leva a sério. Será? A ideia que ficou é que até o anónimo o leva a sério, pois nas entrelinhas nota-se a sua ansiedade e aflição...hehehe
O Gil vendeu-se ao PS???? Olhe que não meu caro anónimo, e o que se lê da reportagem da sábado ( já não é do blog do Calisto e da sua obsessão pelo Cafofo) é que o Gil foi afastado por não se ter " vendido" ao PS....hehehe
Se o Cafofo dissesse volta estás perdoado, está é de morte meu caro anónimo....quem é o Cafofo? Um Deus para perdoar? O dono da câmara para entrar e sair quem ele quer?
Caro anónimo o Cafofo foi eleito pelo povo e com a ajuda do Gil e do Coelho, entre outros, senão esse senhor não estava lá.
Quanto a ser dono e senhor da câmara para poder até perdoar quem quer que seja, mentalize-se que ele representa o povo, e não ele,
e que está lá de passagem, passagem essa que muito boa gente espera que termine brevemente, não é só o Gil e o coelho.
Quanto ao resto, inteligência do Cafofo está na cabeça do mentor.
Obrigada ao Calisto por esta reportagem na Revista Sábado!

Anónimo disse...

Que o Gil é mentiroso todos sabemos. Por isso não apresentou contas. Ele próprio assina como Gil Canha - O Mentiroso. Vingativo? Sim, senhor. Quer que o Cafofo perca as eleições para se vingar de ter saído da CMF. Mas emboscadas??? Isso é doentio. Até fui pesquisar no google sobre emboscadas na Madeira. Será isto?

http://www.dnoticias.pt/impressa/hemeroteca/diario-de-noticias/333783-carro-baleado-em-emboscada-nos-canhas-PKDN333783

Anónimo disse...

Parabéns Calisto, o único na Madeira sem censura. Se não for este blogue não sabemos notícias mais sórdidas. É preciso virem os de fora para quebrar o muro. Isto está pior que no tempo do alberto João. O Diário está comprado, o Jornal está Calado, e o Funchal Notícias é uma anedota.

Anónimo disse...

Até a revista Sábado já destapa a careca ao Cafofo.

Anónimo disse...

Pois é cafofianos! Vocês diziam que eram a Mudança e estão a fazer pior que os outros, são montes de dinheiro para os jornais, jogatinas e maroscas, e quando o sr. Gil Canha disse alto e para o baile meteram-no na rua, cafagestis!

Anónimo disse...

Hoje pelas 9 horas já não se conseguia a revista. Cá para mim nem o DN com resmas de papel consegue abafar estes escândalo do PS.

Anónimo disse...

Se eu fosse o Dr. Cafofo metia um processo ao Canha por causa desta difamação e metia-o preso numa masmorra onde ele merece estar.

Anónimo disse...

Será que o Cafofo vai pedir a demissão do Director da Revista Sábado?

Anónimo disse...

Estão a dar muita importância ao Cafôfo, ele está a conseguir o que em tempo Alberto João conseguia, todos focados em dizer mal dele o que quer dizer que um líder carismático desponta na CMF e não na Quinta Vigia. Depois há mais uma coisa, a revista Sábado tem Renovadinhos a escrever, isto foi um frete? Eu vou votar Cafôfo porque odeio o PSD, faliu a região, teve nova oportunidade e vê-se que está vendida aos grande e não cumpre com o que prometeu, o que vier aí vai ser igualzinho ao que se passa no governo com gente sem categoria. O Gil Canha ninguém o percebe, agora faz o jogo do PSD, não tem visão política, a vingança cega. O Barreto é outro erro de casting. É preciso construir alternativas ao PSD. Acabou.

Anónimo disse...

Isto parece-me artigo encomendado pelo PSD... Sr. Canha não se deixe manipular pelo laranjal, reforce a sua singularidae. Não se deixe colar ao PSD, eles usam-no e a seguir às eleições pregam-lhe os patins!

Anónimo disse...

Oopss.
Afinal o sorriso pepsodente é só fachada. Este Cafofo nunca me enganou. É um flop.
Devemos apoiar todos quantos denunciam a vergonha do que se passa na CMF e o encobrimento que o DN faz ao poder instalado.
O DN é uma vergonha.

Anónimo disse...

Eles usam-no e pregam-lhe uns patins... 1 - alguém vai na conversa que Canha escreve o que escreve a mando de alguém, quanto mais do PSD? 2 - Um belo par de patins depois de usar meio mundo foi a primeira habilidade do seu Cafofo. Não leu o artigo da sábado?

Anónimo disse...

Escreve demasiado. Espremido, espremido, não diz mais do que Canha incomoda o Grande Plagiador. O que é um plagiador? Convenhamos, alguém inteletualmente muito desonesto.

Anónimo disse...

O DN está desmascarado. Nunca foi contra os métodos de Jardim. Foi contra ter deixado de comer do bolo do Orçamento. Quando o povo souber que quem lá manda ganha mais de 5 mil euros e a única preocupação é que isso continue lá se vai a credibilidade.

Anónimo disse...



Basta que sim! Gil Canha é um Bandido, quem "à vera" de dizer.
Vocês gostam é do "cervejeiro" e do gajo das luzes ambos mamaram e depois saltam da carroça. O "cervejeiro" promete que vamos ficar ricos com a lei que ele vai fazer (isso deve ser lá para o dia são nunca pela meia noite)e o das luzes, que viveu com a irresponsabilidade, só a descobriu depois de ter a pança cheia, agora dá-vos algas, e vocês aplaudem!
Quem vos comprasse umas azinhas de anjinhos.









Anónimo disse...

Nenhum é flor que se cheira. Mas tenho a certeza que Cafôfo não represente bem os funchalenses. Merecem melhor. Bem melhor

Anónimo disse...

Ao fim de 30 anos de Jardinismo, em que o AJJ usava o Jornal da Madeira para propaganda, é preciso realmente ser muito mau caracter para fazer exactamente a mesma coisa com o Diario de Noticias da Madeira, quando foi prometido ao povo uma Mudança. pessoalmente quando votei no cafofo, naquele dia chuvoso de 2013, lembro-me perfeitamente, nao votei propriamente nele, mas sim contra o AJJ, e afinal, aparece um professor do Campanário precisamente com as mesmas ideias e "modus operandi", portanto fomos enganados, totalmente ludibriados. Assim como Roy Cohn, o homem que ensinou o poder da publicidade a Trump, José Miguel Iglesias ao que parece ensinou o mesmo a Cafofo, contudo, e porque não é de cá, nem viveu o que nos vivemos,iglesias ao que parece desconhecia que ja tivemos 30 anos de propaganda impingida e que nao queremos mais do mesmo, com um agravante ainda por cima, é que AJJ tinha a Madeira acima de tudo e Cafofo é apenas um vaidoso e narcisista, pois o Funchal, enquanto cidade, que se lixe.Nessa gente nao voto nunca mais na vida!

Anónimo disse...

O cafôfo vende-se aos sousas, por isso deu o golpe palaciano, e pôs o sr. dr. Gil Canha na rua! Mas os funchalenses vão saber dar a moeda de troca em outubro!

Anónimo disse...

Por favor, faço aqui um apelo misericordioso. Alguém pode levar umas pastilhinhas Renie ao sr. Iglesias e ao sr. Cafofo. Subir as escadas da Câmara no 2º andar. Obrigado!

Anónimo disse...

Boa anónimo das 11.46, e a revista SABADO não falou do cerco dos Sousas à Câmara. Ah! Desculpem! Isso foi mentira!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Aqui na Câmara já anda outra vez a história das fotocópias de um lado para outro. Este pessoal não trabalha e anda a coscuvilhar a vida do sr. Presidente e do sr Iglésias, que é uma vergonha, tão bons homens e essa gente a falar mal deles

Anónimo disse...

O Canha incomoda? Ou sente-se incomodado por quem tem mais estatuto do que ele?
Quem é o Canha para dar lições de honestidade? Um Santo?

Anónimo disse...

Pastilhas vai precisar o Gil no dia das eleições. Nem sei como ainda acredita ser possível ter votos suficientes.

Anónimo disse...

Ao que sei a malta anda a recolher e copiar os desmandos e arranjinhos do sr. Inglesias e Cafofo, quando aquilo entrar na PJ e no ministério público vamos ver os artistas a dançar.

Anónimo disse...

Afinal as mentiras do sr. Canha estão a fazer carreira em Lisboa. Agora já não podem acusar o Canha de mentiroso, nem o Calisto de ressabiado. E O DIÁRIO? ONDE ANDA O DIÁRIO QUE DISSE QUE ERA TUDO MENTIRA?!

Anónimo disse...

As mentiras do Canha e as verdades do Cafofo como se pode ler no artigo. Um inimigo bem informado é um perigo.

Anónimo disse...

A justiça não funciona, porque esta denuncia da Sábado merece ser investigada!
Então meteram vereadores a andar por causa de jogadas? Mas o que é isto???

Anónimo disse...

E o vilão urbano do CDS roberto rodrigues que fez plágio e hoje é deputado do CDS!

Anónimo disse...

Investiguem esta notícia.
Comecem pelas alegações do Cafofo!