Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de junho de 2018




Problemas de esquizofrenia Cafofiana

Jacinta Raquel Nunes

O PS Madeira veio a público se lamentar sobre o atual estado da Saúde na Madeira e se manifestar pela “suposta” ineficácia após três secretários.

Isto é caso para dizer que estes senhores só devem estar a brincar.  Então não leem as coisas? Se têm duvidas, leiam duas ou mais vezes para não cometer aselhices porque isso demonstra demasiado amadorismo, e estes problemas não se resolvem com murros na mesa nem com ponchas e arroz de lapas.

O que se passa é o seguinte, o sistema de saúde está a travessar vários problemas, desde a falta de enfermeiros, a falta de anestesista, de médicos de família entre outras coisas.
Sem soluções, o senhor primeiro ministro António “promessas” Costa veio publico afirmar que: Os portugueses merecem e têm direito a ter mais e melhor SNS” conforme Jornal i.
Então “amigos das lapas”, o que tem a dizer sobre isto? Porque carga de água vocês tentam passar a imagem que o Governo Regional e o Secretario da Saúde nada fazem e, no entanto, o panorama é diferente., Portugal está todo com graves problemas na Saúde. Já sei que iram dizer que foi uma herança deixada pela Direita e tal, enfim as balelas do costume.
Está em vários matutinos nacionais e das ilhas os problemas que estão por resolver, vejam o caso dos Açores, e de outras localidades.

Agora lanço um desafio não ao líder do PS -Madeira pois esse de certeza que resolveria os problemas todos com uma matança de um porco ou uma “lapinhas”,  nem ao Picareta Falante que esse mandar-me-ia ler os Maias ou algo assim para resolver a saúde. Lanço sim o desafio ao Sr. Presidente Paulinho “Finta todos “fofo a vir a publico informar quais as medidas que quer implementar na Madeira para resolver as questões da saúde, o será que ira mandar a LPM dar uma desculpa esfarrapada como sempre?









21 comentários:

Anónimo disse...

A Jacinta não vai dizer que a saúde na região está bem, porque o povo não acredita.Falar dos Açores para quê? Os políticos da Madeira é que têm de fazer o que é o melhor para o povo da Madeira e o governo daqui foi sempre psd.E não dê ideias! Deixe vir o dinheiro para o hospital. Nos Açores a república não pagou hospitais e eles não tiveram um paef, por causa de dívidas loucas e muitas dívidas escondidas.Não vá buscar os outros que agente tem governo regional próprio.

Anónimo disse...

Jacinta por amor de deus, começava por aconselha-la a a estudar novamente aquilo que vocês enchem tanto a boca, a autonomia. então não sabe que:
- há SRS e SNS? Ou quer que além de que venha o Estado português oferecer metade da construção do Hospital ainda venha para cá gerir?
Depois fazer um alerta para a má estratégia do seu partido que é menorizar, o que todas as pessoas, utentes ou profissionais constatam todos os dias, tendo especial atenção que:
- é intelectualmente pouco estimulante o argumento de que aqui está mau, mas ali está também mau.
- que com a entrada de albuquerque no Governo, a saúde caiu como uma camioneta desenfreada serra abaixo.
- que os secretários foram escolhidos para facilitar as urgências de reanimação e soro ao Presidente.
- que também foram escolhidos para destruir o público e alimentar o privado, o grande apanágio Passos Coelhista idolatrado pela renovação quequista.
- que tudo o que você vem para aqui dizer não se afasta absolutamente nada daquilo que o seu chefe disse que ia acontecer: uma nova estratégia de comunicação.
- Porque não vêm agora oferecer cheques de 100 euros a quem vai morrer à espera de exames?
Vá mas é trabalhar ok?

Anónimo disse...

Medidas para a saúde dos Cafofianos no programa de governo:

1- Com os PS'oas todos os doentes vão comer arroz de lapas.
2- Haverá papel higiénico de fartura, para limpar a m....
3- Haverá fraldas de todos os tamanhos, desde nascituros à terceira idade.
4- Todos os serviços funcionarão que nem um brinquinho, mesmo que não saibamos como isso se faz.
5- Todos os aparelhos deixarão de avariar e funcionarão às mil maravilhas.
6- Não haverá mais livros de ponto ou outras medidas de controlo biometrico. Todos os camaradas médicos, enfermeiros e afins farão auto-controlo.
7- A câmara do Porto Moniz fornecerá cadeiras de dentista ao Serviço Regional de Saúde.
8- O Serviço Regional de Saúde passará a ser designado por Serviço de Saúde para as PS'oas.
9- O camarada secretário-geral, também conhecido como Criança Imberbe ou Picareta Falante será nomeado secretário regional da saúde maravilhosa para todos.
10- Haverá dinheiro a jorros para a saúde.

Temos dite, perdão dito.

Anónimo disse...

Lá está uma vez mais a LPM a responder. Cafofo apresente uma medida. Faça se útil.

Anónimo disse...

Ó das 11.20 e 11.33, não punhas isso tudo no mesmo post ?
Propõe ao governo geringonceiro, e já agora ao do Cordeiro açoriano, todas as medidas que tens em mente para a Madeira. Ou será que não tens nenhuma ?
De resto, só baboseiradas.

Anónimo disse...

E a realidade do continente este ps medíocre sabe bem a realidade ?

Anónimo disse...

Sabemos a realidade do nosso hospital é falta de gestão e não é só o Sr secretário mas sim e sobretudo o CA que só VE O SEU BOLSO

Anónimo disse...

É assim mesmo Jacinta, buscar exemplos do que está mal para justificar a nossa podridão. Se supostamente os outros estão piores, sinal que estamos bem. Está certo, é uma perspectiva um pouco dissimulada e desonesta.

Anónimo disse...

Ohhhh das 11:45, isso é que foi mesmo um tiro ao lado garanto-lhe. Lá por voces afinarem pelo mesmo diapasão não quer dizer que quem está contra as vossas selvajarias, seja tudo a mesma pessoa. Vá pensando isso e depois surpreenda-se nas eleições. Parece que ainda não aprenderam.
Quanto às "baboseiras", que belo argumento heheheh, (era disto que falava quando me referi ao facto de os renovadinhos terem argumentação pouco estimulante). Continuem.

Anónimo disse...

A "Jacinta" deveria preocupar-se mais com as finanças das Sociedades de Desenvolvimento.
Se o tribunal de contas ou o MP aparecem à porta....

Anónimo disse...

Ao anónimo das 11:33. A questão não é "aqui está mal mas no Continente tambem". O Problema é que o que o Cafôfo propõe para resolver a saúde da RAM é o modelo de Adalberto Campos Fernandes, o ministro da Saúde mais incompetente de sempre, que destruiu a saúde em Portugal.Até convidou-o para os Estados Gerais.o resto é conversa fiada, que você deve gostar .

Anónimo disse...

Ó das 13.02, não são baboseiras. São baboseiradas. Nem um ideia, nem uma proposta.
Em suma. Só vê a doença, o remédio não faz a mínima ideia.

Post-scriptum: não sou renovadinho, ressabiado, cafofiano, verdinho, blocoguido, direitolas ou esquerdalho.
Sou anarca.

Anónimo disse...

Ó das 11.41, os PS'oas poderiam trazer de Londres o Barbie..., para tratar da saúde.
Parece que já está habituado. Por outro lado, há o risco de lhe tratarem da saúde dele...,com remédios de chumbo !

Anónimo disse...

Eu acho que mais depressa o MP e o DIAP entra na CMF e na Frente Mar do que na Sociedade de desenvolvimento.
Já anda pro ai um zum zum que esta para breve.

Anónimo disse...

O Cafofo não propõe o modelo do Adalberto Campos. Aguarde. Oxalá essa sua inquitação fosse direcionada para resolver o AGORA, a destruição que está a acontecer AGORA.

Anónimo disse...

E quem destruiu a saúde na Madeira? É melhor cada região olhar para si, e não catar o que está mal noutras bandas, para justificar o muito mau que se tem.Não desperdicem tempo que faz falta para resolver e ter ideias boas.Quem tem de resolver a saúde na região é o governo daqui, metade do hospital já é não de desprezar, o resto é daqui.

Anónimo disse...

Comam arroz de lapas para não adoecerem. Esta é a receita dos PS'oas.
Está no programa de governo acima apresentado.

Anónimo disse...

Pois....sem comentários

SIA disse...

Passaram toda a campanha para as autarquicas a dizrt mal todos os dias da saude na Madeira, que era a pior de Portugal e com isso houve umas mairias absolutas. Nem uma palavra sobre a saude no continente e Acores.
Agora que se descobre que afinal por aqueles lados aihda é pior que aqui ja querem calar quem critica. Não se preocupem que Cafofo já está em campanha e já fala como candidato, e tambem o Diario de Noticias já vai a reboque com 1as paginas a dizer mal da saude.
É ver os titulos garrafais com o cuidado de dizer mal da saude da Madeira. A Madeira tem o melhor serviços de saude na area dos cuidados paliativos, mas o DN lá arranjos uma forma de denegrir esses serviço, com titulos de meia 1a pagina. Claro que no desenvolvimento da noticia veio dizer que até somos os melhores. Mas o DN sabe que o que conta é o titulo, pois é esse que vai ser lido, vai ficar na memoria , vai ser falado na radio.UM MAU SERVIÇO INFORMATIVO, PARCIAL, E CONOTADO POLITICAMENTE.

Anónimo disse...

O dn???
Durante muitos anos defendi o dn por aquilo que o AJJ fazia com o jm, sem nunca imaginar na minha ingenuidade que num espaço tão curto o dn viria a se tornar ainda pior do que o jm. E se só com uma câmara municipal já fazem o que fazem com o dn, imaginem se esses artistas chegam um dia a governo.
Já são poucos os locais aqui na Madeira onde se vê jornalismo, aliás penso que jornalistas já devem haver bem poucos, uns 2 ou 3, no máximo.
Há muito tempo que supostos jornais madeirenses deixaram de entrar na minha casa e os sites deles só por engano, vamos andando pela internet, tentando filtrar ao máximo tudo o que lemos.

Anónimo disse...

Não consigo deixar de pensar como este Jovem Doutorzinho fugiu aos quadros da JSD. Rui Abreu o que andas fazendo que não estais com olho na coisa sendo bom olheiro, numa equipa de futebol já tinha sido rescindido o contrato.