Powered By Blogger

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

100 DIAS DEPOIS


ACÇÃO DE DESPEJO NA JUNTA GERAL




Depois de cento e tal dias sobre a tomada de posse, a nossa Junta Geral continua 'de pantanas', sem saber como começar a trabalhar. Foram eleições, foram as férias, vêm mais eleições. Depois, serão as merecidas férias das eleições. E logo a seguir as férias de Natal. De modo que os homens e as mulheres do Blue Stablishment só têm vagar para governar às pinguinhas. Uns acertos na orgânica hoje, uma discussão sobre competências entre secretarias amanhã, e temos o mobiliário dos gabinetes e salas de descanso que é um quebra-cabeças para quem precisa de condições de trabalho.
Por exemplo, a sede da Junta Geral na Avenida Zarco (apesar de o presidente Miguel insistir em continuar refastelado na sua sede de campo, ao sítio das Angústias) ainda ontem era um vaivém de meios carros a levar dali para fora mobília do tempo do Rei 15, que já não permite rendimento aos quadros da casa. Nas imagens aqui juntas, seguiam catervas de cadeiras não se sabe para onde.
Ouvimos um transeunte comentar: os cidadãos que forem ali, agora vão esperar de pé.
E outro: é melhor assim, vão deixar de brigar pelas cadeiras acolá dentro.
As pessoas achavam piada: a semana começava com uma acção de despejo na JG - no sentido de acção de despejar.


2 comentários:

Vicentinho disse...

Muitas das coisas que de lá saem estão ainda em óptimo estado e só de lá saem por capricho de quem para lá foi. Ora não combina com o quadro novo, ora com a nova carpete...............

Anónimo disse...

Qualquer um sabe dar o que é dos outros, agora quando nos custa a ganhar para ter é mais difícil dar e mais não comento.