Powered By Blogger

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Números do Liceu


Escola Jaime Moniz com recorde
de entradas nos cursos da Saúde





A Escola Secundária Jaime Moniz registou, este ano, um número recorde de entradas nas universidades portuguesas nos cursos da área da Saúde.

Por outro lado, é de salientar que, dos 482 alunos do Liceu que se candidataram à universidade nesta I fase, foram colocados 440.




Dos 440 estudantes colocados, 137 entraram na Universidade da Madeira e os restantes 303 ficaram nas universidades do Continente, representando uma percentagem de 69%.

Os cursos das áreas da Saúde são tradicionalmente os mais procurados pelos estudantes. Merece, por isso registo, o facto de a Escola Secundária Jaime Moniz ter atingido este ano um número recorde de colocações no curso de Medicina: 50 alunos colocados nas universidades do País.

A Universidade da Madeira abriu 38 vagas para o curso de medicina, tendo 16 sido ocupadas por estudantes da Jaime Moniz. Os restantes 34 alunos foram colocados nas universidades do Continente: 11, na Universidade de Lisboa, 7 na Universidade do Porto, 6 na Universidade de Coimbra, 6 na Universidade Nova de Lisboa, 2 na Universidade da Beira Interior e 2 na Universidade do Minho.

Mas outras áreas da Saúde mereceram a preferência e colocação dos nossos estudantes. A saber: 20 alunos colocados no curso de Enfermagem, 8 em Ciências Farmacêuticas, 5 em Medicina Veterinária e 10 em Psicologia.

Por outro lado, outros cursos fizeram parte das escolhas dos nossos alunos nesta I Fase de Candidaturas ao Ensino Superior, nomeadamente ligados à Economia, 19 colocados, e Gestão, 48. No Direito, entraram 16 e na Engenharia Informática 14. Na Educação Física e Desporto conseguiram colocação 14 alunos.

A Direção da ESJM congratula-se com a entrada dos seus alunos no Ensino Superior e continuará a apostar na formação de qualidade, por forma a que consigam alcançar os seus objetivos.

- Press release - Liceu


2 comentários:

Anónimo disse...

O Liceu tem 500 alunos. Todos os anos por esta altura congratula-se pelo numero de alunos que coloca em Medicina, que são 10 por cento do total. Se quem vai para Medicina tem esta atenção especial por parte da direção do Liceu, por que não reservar TODO O LICEU PARA OS CANDIDATOS A MEDICINA?

Anónimo disse...

Ó diabo então não é o conselho diretivo liderado por um machiqueiro que diz que tem 2500 alumos em media grande parte deveria ser engenheiros.