Powered By Blogger

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Estudantes social-democratas


Jovens de Santana visitam 
a Universidade da Madeira

No passado dia 3 de Fevereiro, os Estudantes Social Democratas de Santana organizaram uma visita à Universidade da Madeira, com a colaboração da Associação Académica da Universidade da Madeira.

Esta visita teve como principais objetivos despertar nos jovens o interesse pelo ensino superior, desmistificando os cursos existentes neste Pólo de ensino. Na iniciativa estiveram presentes vinte jovens, maioritariamente do 12º ano oriundos do Concelho de Santana.

A visita começou por uma sessão de abertura, na qual falaram sobre a organização interna da Universidade da Madeira, sobre os cursos existentes, tanto no Ensino Universitário como no Ensino Politécnico.

Os estudantes tiveram a oportunidade de explorar o Centro de Química da Madeira, o Banco de Germoplasma ISOPlexis – Germobanco, a Associação Académica, entre outros laboratórios existentes na Universidade. De regresso a Santana, os estudantes revelaram que esta actividade serviu, primordialmente, para pensarem no seu futuro e a maior parte dos jovens mostraram preferência pela Química.
Texto: JSD

5 comentários:

Anónimo disse...

As Jotas deviam pura e simplesmente acabar.

Anónimo disse...

uma comédia estes jotinhas de santana.

Anónimo disse...

andré rua, estas a mais na jota, queres e roteiros

Anónimo disse...

Calma Carolina. Rennie

Anónimo disse...

Jotas= escolinhas de aprendizagem = candidatos independentes = Garcês= trapaceiro.