Powered By Blogger

terça-feira, 7 de agosto de 2018


A ‘silly season’ do PS local

  1. Aproveitando o vazio noticioso da silly season, o PS-Madeira chamou hoje a comunicação social para voltar a debitar considerações sobre o Sistema Regional de Saúde, apresentando números avulsos, estatística enviesadas e mentiras rasteiras, com o objetivo de fazer política com a saúde dos madeirenses.
  2. Na sua repetida tentativa de lançar o alarmismo e confundir a opinião pública, os socialistas não hesitem em mentir aos madeirenses, falando de uma suposta lista de espera para patologias oncológicas que não existe, e ocultando que a Madeira é a região do País que mais investe na Saúde dos seus cidadãos.
  3. O Governo Regional investe em Saúde, por habitante, 1.189 euros por ano, enquanto no Continente esse valor fica nos 852 euros. São menos 337 euros que o governo da gerigonça do PS e das esquerdas radicais investe na Saúde das pessoas.
  4. O Governo Regional reserva 6,9% do PIB para despesas em Saúde, enquanto no Continente esse valor não ultrapassa os 4,8% do PIB. São menos 2,1% que o governo da gerigonça do PS e das esquerdas radicais investe na Saúde das pessoas.

  5. Tudo isto depois de nos últimos dois anos a Região ter amortizado 600 milhões de euros da divida da Saúde Pública. Tudo isto depois de ter criado um regime de incentivo à fixação de médicos na Região. Tudo isto depois de ter regularizado a situação profissional de 105 de trabalhadores do SESARAM que se encontravam em situação precária. Tudo isto depois do Governo Regional ter alocado 5,8 milhões de euros para a progressão das carreiras no Orçamento Regional Retificativo 2018.

  6. Tudo isto, perante os constrangimentos impostos pela República que, por razões partidárias, insiste em fazer agiotagem sobre os madeirenses, cobrando juros mais caros aos portugueses da Madeira do que aqueles que cobra aos portugueses do resto do País. Contas feitas, são 12 milhões de euros que os madeirenses pagam a mais por ano. Uma verba que podia ser investida na Saúde Regional.

  7. Na sua conferência de imprensa estival, os socialistas esquecem de olhar para a realidade do resto do país. Esquecem que nos Açores, onde o PS governa, as listas não param de aumentar nos três hospitais (três!) do arquipélago, e assobiam para o lado perante o estado cada vez mais calamitoso da Saúde no Continente.

  8. Exemplos e consequências das más políticas da gerigonça não faltam:
    a) São as salas de parto encerradas na Maternidade Alfredo da Costa (Lisboa), por falta de profissionais;

    b) São crianças a fazerem quimioterapia nos corredores do Hospital de São João (Porto), onde a ala pediátrica funciona em contentores;

    c) São as demissões em bloco dos chefes de equipa de medicina interna e cirurgia geral no Hospital de São José (Lisboa), onde a própria administração hospitalar admite que as queixas dos médicos “são legítimas”;

    d) São os sinais de que o INEM está em estado crítico, com mostram as bases degradadas, viaturas sem manutenção, equipamentos desadequados, fármacos em falta ou escassez de profissionais;

    e) É a crónica falta de profissionais de saúde, nomeadamente médicos, nos hospitais e centros de saúde do Algarve;

    f) É o recurso a médicos internos (em formação) para garantir o funcionamento dos serviços de urgência nos grandes hospitais centrais de Lisboa.

  1. O Serviço Regional de Saúde está em todos os aspetos melhor graças aos médicos, enfermeiros, pessoal auxiliar e aos funcionários do SESARAM. Está melhor graças às medidas implementadas pelo Governo Regional do PSD.

Funchal, 7 de agosto de 2018
O Secretário-Geral do PSD
Rui Abreu

13 comentários:

Anónimo disse...

Não é fácil ouvir as verdades, não! Madeirense Justo?

Anónimo disse...

Sr Rui Abreu! O senhor não percebe nada de Saúde e é apenas um politico medíocre que defende o indefensável . O PSD é o partido certo para si.
A verdade é que a Saúde pública está cada vez pior desde a subida poder de Miguel Albuquerque. Mesmo com o controlo total dos jornais e televisão, os madeirenses percebem mais do que o governo deseja. Passeios a Boston, cursinhos de primeiros socorros, cartazes com o Ronaldo, mamarrachos de contraplacado no hall do hospital,cada tiro cada melro...
Enumerar uma série de problemas graves que ocorrem no resto do país desculpabiliza de alguma maneira a gestão danosa do SESARAM e as má política de Saúde na RAM?
Por favor continue a presentear nos com as suas ridículas prosas sobre Saúde. São deliciosas.

Anónimo disse...

E no meio de tanta "desgraça", ainda concluímos que a saúde na região é muito melhor que no continente.

Anónimo disse...

Sabe qual é o problema PSD? É que isto está tão mal tão mal, tão mal que o pessoal já desistiu. Ponto.

Anónimo disse...

Rui, escreves melhor doq ue falas...
Continua.
Não gosto muito de ti, mas o que escreveste é pura verdade.

Anónimo disse...

O PSD-M que se dedique a limpar o lixo que já transborda para fora do seu meio, deixem-se de ser uns peixeiros, complexados, arrogantes, elitistas, parem de se pavonear, façam alguma coisa de jeito, deixem-se de ser sanguessugas da política para proveito próprio, como,por exemplopara pagar os calotes que devem por todo o lado, mais importante ainda: -tenham vergonha na cara!!!!!

Anónimo disse...

anonimo das 09:56
Fala o roto do esfarrapado.
Passeios a Boston.Entao uma pessoa não pode ir aonde quisser de ferias pagando do seu bolso?
Cusinhosa de primeiros socorros? faz ideia da iletracia da populaçao em saude?
cartazes do Ronaldo? preferia uma "gaja boa" para a campnha como se faz com a publicidade de automoveis ou bronzeadores?
Gestao da saude? Já ouviu os gestores hospitalares de todo o País o que dizem?
O problema dos outros não serve para justificar o que se passa na Madeira, mas se não tem medicos como faz?
Algarve tem falta de 65 medicos. Como é que resolve? Sim estou a lhe perguntar como resolve se não tem medicos? Agora pense numa Regiao de fim de linha, em que se precisar de medicos tem de vir de aviao e não acredito que venham. basta pensar no fecho do aeroporto para dizerem "obrigadinho mas não contem comigo"
Ainda não vi um comentrio valido para resolver o problema da saude na RAM.


Anónimo disse...

Senhor das 14:04.. agora em português por favor.

Anónimo disse...

Com que então querem um Novo Hospital MAS VÃO MANTER EM SERVIÇO O DEGRADANTE HOSPITAL DOS MARMELEIROS, coisa de 4 Mundo.
Não posso votar nesta berrante ideia do PSD por isso voto Cafofo

Anónimo disse...

Caro comentarista das14.40 ! É saudável o senhor manifestar a sua opinião . Agradeço e vou tentar esclarecer o meu ponto de vista. Quanto a confundir- me com o “ roto”, é mesmo porque não faz ideia nenhuma da minha identidade.
Os exemplos de mais valias, servicos, obras, iniciativas foram apenas para contrastar com o que seria verdadeiramente importante resolver tais como:
Dar condições de trabalho aos profissinais ( instalações salubres e com conforto, , equipamento moderno e com boa manutençao, material adequado e em sem faltas constantes, formação avançada, stop à preseguiçáo de quem não alinha nas fantochadas do governo, cargos de chefia ocupados por pessoas com capacidades profissionais e de gestão em vez de critérios de submissão política cega e vantagens pessoais...
Primeiros socorros são importantes, visitas do secretário da Saúde a comunidades de emigrantes nos Estados Unidos questionável, Ronaldo no cartaz enorme na parede do hospital apenas serve para o contraste brutal entre a dedicação, trabalho e capacidade de realizar e vencer grandes desafios que Ronaldo demontra contínuamente e a ciminosa gestão do SESARAM.
No mais recente escândalo da Dona Tomásia, está a decisão referente ao serviço de Patologia Clínica.
Contratar os técnicos que faltam, comprar os reagentes necessários, manutenção impecável do equipamento e renovação periódica de acordo com desgaste e com novas funcionalidades...
Mas a brilhante lambe botas do Albuquerque e do secretário decide desviar o grande movimento para as clínicas privadas, ou seja encher os privados com o dinheiro público, o I A Saúde. Triste a figura da diretora de servico que se agacha à presidenta! Triste a diretora clínica que caladinha engole toda a porcaria e se enfeita para as fotos com as suas chefias.
Hoje não vou dar mais exemplos concretos, acho que ja tem dose para digerir.



P

Anónimo disse...

Creio que o Secretário Geral do PSD, o Sr. Rui Abreu, usa uma minuta para escrever esta espécie de comunicados. Textos "ponto a ponto" é coisa de quem não foi muito talhado para a escrita.
Nem falo da "categoria" - baixa - da mensagem propagandística que se quer passar.
Quando lemos os comunicados do Sr. Rui, temos a imagem de um político castrador, atrás de um microfone, a ditar as suas regras.
Espero que o próximo Governo Regional - seja com Cafofo ou com Albuquerque - tenha gente mais capaz.

Anónimo disse...

Este PSD pouco ou nada faz e aquilo que faz é só tiros nos pés.
Com que então vão asfaltar a Rua 31 Janeiro e a Rua 5 Outubro.
Acho que se está a perder uma grande oportunidade histórica pois para baixo da Cota 40 as Ruas deveriam ser todas em pedra como Cafofo está a fazer e bem na Rua do Bom Jesus.
Já não basta todo aquele espetáculo degradante em que destruíram a nossa história betuminando as ribeiras, ficando aquela coisa horrível e ainda queriam fazer o mesmo com a Ponte Nova e nas outras ribeiras que falta arranjar desde 2010 ou seja há mais de 8 anos e meio que deverá ser record do guiness.
Para este Governo do PSD só ve a sua frente é BETÃO e ASFALTO destruição total.

Anónimo disse...

O regedor estrebucha, mas já ninguém o atura. 2019 está aí