Powered By Blogger

sábado, 4 de agosto de 2018


Rui Abreu desmente Célia Pessegueiro


1- Ao contrário do que afirma a Dra. Célia Pessegueiro, o PSD/Madeira não é contra a descentralização de competências das Autarquias. O PSD/Madeira é contra, sim, uma lei de Finanças Locais que atropela as competências regionais, que dIscrimina negativamente as Autarquias da Madeira e que viola a Constituição, o Estatuto Político-Administrativo e a Lei de Finanças Regionais.

2- O PSD/Madeira não admite que outros, que não o Povo da Madeira e do Porto Santo, decidam como e onde deve ser investido o dinheiro das suas receitas. É para isso que existe a Autonomia, termo que o socialismo local não respeita e não entende.
3- O Poder Local não está regionalizado. E, não estando regionalizado, cabe à República financiar condignamente cada uma das Autarquias do país com o dinheiro do Orçamento do Estado. Não com o dinheiro das Regiões Autónomas.
4- A Dra. Célia Pessegueiro não concorda com isto porque prefere prejudicar os madeirenses, exibir a sua fidelidade canina a Lisboa e encontrar uma justificação para a sua inoperância e incompetência – porque é isto que no essencial justifica que a Ponta do Sol esteja parada há dez meses.
5- Convém ainda esclarecer que o Governo do PSD/Madeira trata todos os concelhos da Região por igual, de acordo com o programa de Governo, com as necessidades das populações e sem qualquer discriminação por cor política.
6- No caso da Ponta do Sol, relembremos o novo Centro de Processamento de Banana, a reabertura da Fundação João Pereira, a primeira Unidade Familiar de Saúde da Região, o Centro Psicopedagógico das Terças, a conclusão da Variante à Madalena do Mar ou a reabilitação de taludes. Só para citar alguns exemplos.
7- Pelo contrário, quem costuma maltratar executivos de cor diferente, é o PS e a CMF que através de um processo de chantagem quer asfixiar, financeira e politicamente, a Junta de Freguesa do Monte, apenas porque é do PSD.
8- Mais uma vez, a Vice-presidente do PS exibe a sua falta de preparação para os assuntos políticos. É o que acontece quando se dá notícias para pagar favores a outros.
9- Imaginem o que não seria se o PSD/Madeira viesse agora defender que cabe à ALM, ou ao Governo, decidir como é que o dinheiro da Ponta do Sol devia ser gasto?
Funchal, 3 de Agosto de 2018

O secretário-Geral do PSD/Madeira
Rui Abreu

8 comentários:

SIA disse...

Parece que o mote do secretariado do PSD é "ir a todas" que o mesmo é dizer responder a tudo e todos.
Se é bom ou mau lá saberão.
O que me parece mais dificil é responder a mensagens sublimares, bem preparadas para desvalorizar o PSD/Governo.
Atente-se ao DN de hoje Domingo sobre uma sondagem totalmente com um unico objetivo. CLASSIFICAR O GOVERNO DE ACEITAVEL
Como fazer?
Facil, as perguntas/respostas é para EXCELENTE/DESASTROSO/ACEITAVEL
Aceitavel? Não deveria ser PESSIMO/MAU/SUFICIENTE/BOM/MUITO BOM/EXCELENTE.
O truque está em considerar os extremos e depois arranjar a palavra chave que quisserem para classsificar. ASSIM MESMO QUE O GOVERNO TIVESSE 100% DE APROVAÇAO SERIA SEMPRE "UM GOVERNO ACEITAVEL"
Como se vê basta escolher a palavra chave e o resultado é o que se quer. Grande sondagem esta.
O que faltou dizer é que o Governo TEM UMA APROVAÇAO NO MINIMO DE 71,8%que é a soma do "aceitvel e o "excelente". PORQUE É QUE O JORNALISTA NAO DIZ QUE O GOVERNO TEM A DESAPROVAÇAO DE APENAS 13,7% ? Não é o que diz a sondagem?
O que nos diz esta sondagem(?) é que afinal não é sondagem mas apenas uma forma de vir dizer mal, quando os resultados até são excelentes, com o desgaste que qualquer governo tem.
MUITO BEM DN, INFORMAÇAO DE EXCELENCIA E INDEPENDENTE

SIA disse...

Em tempo, para dizer que o DN mente na primeira pagina ao dizer que 60% dos inquiridos dao nota positiva ao desempenho do Governo. EENTAO OS QUE CONSIDERAM EXCELENTE A ATUAÇAO NÃO DÃO NOTA POSITIVA AO GOVERNO?
NAO SERÁ 72% DAO NOTA POSITIVA? OU TALVEZ UNS 80% CONSIDERANDO METADE DOS QUE NAO TEM OPINIAO.
GRNADE INFORMAÇAO DN, GRANDES JORNALISTA QUE NEM SABEM SOMAR. GRANDE DIREÇAO DO DN QUE PERMITE MENTIR NA PRIMEIRA PAGINA.

Anónimo disse...

Portanto, segundo este Abreu, as autarquias dinamizam a economia local, o Governo Regional cobra o IVA, e essas mesmas autarquias devem ir pedir receita a uma entidade estranha a tudo isto. Porque não pedir à UE, aos EUA, aos extraterrestres?!

Anónimo disse...

Este Sr.Rui Abreu parece um chefe tribal.
Um cacique sem importância nenhuma que nunca leu um livro de princípio ao fim e fala de boca cheia sobre política.
Políticos que mal sabem ler e escever.Enfim, resquícios de um PPD-PSD que já deu o que tinha a dar.

Anónimo disse...

O armazém da Ponta do Sol é a conclusão da variante à Madalena do Mar foram obras do têm do menino Rui Marques.
NÃO ACERTOU NÓS EXEMPLOS.

Anónimo disse...

A Rua dos Netos está a trabalhar em pleno em dia de rali. Um comunicado do regedor e os comentários do S(erviço) I(formações) A(utonomia).

Anónimo disse...

Que semelhanças têm o Rui e a Celinha ?
A incompetencia e a estupidez são as sua pricipais virtudes.
Em caso de empate a celinha leva vantagem.

Anónimo disse...

menina Célia domingo é dia de fazer o tapete nos Canhas estamos à espera de vê-la lá a vergar o serrote ao calor como o ano passado lá estava ela a comprar votos e até levou gente de outra freguesia ,como alguém lhe disse: para o ano tem vai haver tapete:vamos esperar para ver este já não precisa de votos, mas é preciso fazer o tapete ao Jesus para que lhe dê mais inteligência para governar melhor ,porque não está fazendo nada de jeito