Powered By Blogger

terça-feira, 14 de agosto de 2018


"Não há um único assunto entre a Madeira 
e a República que não dê brado" 

Rui Barreto lamenta "indiferença" da República
para com os problemas da Madeira 


Rui Barreto, líder do CDS Madeira exortou esta manhã o Presidente da República a exercer a sua magistratura de influência para ajudar a solucionar os problemas causados pelos cancelamentos sucessivos dos voos para o Porto Santo da empresa espanhola Binter, tendo anunciado que o CDS, através de requerimento já entregue na Assembleia da República, solicitou uma cópia do contrato celebrado entre o Estado e a empresa canarinha.

Os problemas causados pela Binter às populações do Porto Santo e à economia local, depois de ter vencido o concurso internacional para exploração da linha Madeira-Porto Santo em regime de serviço público, levou o CDS a intervir publicamente pela segunda vez no espaço de quatro dias.
Rui Barreto endurece as críticas: "Não há um único assunto entre a Madeira e a República que não dê brado, que não dê problemas", sublinha o líder regional. "Isto tem de acabar porque é um desrespeito para com o povo da Madeira e do Porto Santo. O que temos vindo a verificar, de há uns tempos a esta parte, é uma total indiferença em relação aos problema da Madeira por parte dos órgãos do Estado com responsabilidades nacionais."

O CDS quer saber de quem é a responsabilidade pelos cancelamentos frequentes da Binter, se da empresa espanhola se do Estado, e por isso mesmo ontem, em articulação com o Grupo Parlamentar na Assembleia da República, deu entrada nos serviços do Parlamento um requerimento a solicitar o contrato celebrado entre o Governo e a Binter.

Rui Barreto estranha ainda o "silêncio" dos partidos com responsabilidades no Governo Central, que defendem as obrigações do serviço público mas, neste caso, nada têm dito. Não poupa o Presidente da República: "Também o senhor Presidente da República, que cometa quase tudo neste país todos os dias, ainda não lhe ouvimos um única palavra em relação a esta situação".
PP

7 comentários:

Anónimo disse...

Olhem...o barrete voltou a público
Desta vez bem acompanhado
O discurso é sempre oco.
Está como certos que conhecemos
São aparecem quando cheira a m....

Anónimo disse...

As acusações que Barrete é afilhado de Albuquerque parecem confirmar-se

Anónimo disse...

O Presidente Marcelo vive permanente em campanha, reparem bem quando alguém lhe coloca um assunto mais complicado, começa por prestar atenção mas de imediato vira-se para os lados e começa aos beijinhos

SIA disse...

Sem exceçao hoje os partidos não têm causas.
passam a vida para parecer que fazem alguma coisa a se colarem aos assuntos do dia a dia.
se aparece um voo cancelado, lá vão todos comentar, se uma pessoa vai ao hospital e leva tempo para ser atendida, la vão todos para a porta do hospital dizer o mesmo, se alguem toma uma medida, la vão todos dizer que está mal e vai contra a sua "capelinha"Se escorrega no Lido, la vão com a RTP, para aparecer.
Arranjem uma causa e lutem por ela.

Anónimo disse...

Gente Tonta!este cds vai ada vez a pior!

Anónimo disse...

Não enfies o barreto na cabeça.

Anónimo disse...

Chegou ao verão e o barrete passou a camponês
A gravata fica´lhe mal
Já parece um homem do povo, mas os pobres lesados do PDM não se esquecem dele