Powered By Blogger

sábado, 4 de agosto de 2018


DESPEDIMENTOS NO CALL-CENTER DA MADEIRA-MEO/ALTICE.
INICIATIVA DE SOLIDARIEDADE


          O PCP/Madeira realizou no Funchal, na Avenida Zarco, junto às instalações da “MEO/ALTICE” uma iniciativa política de solidariedade com os trabalhadores/as que aquela empresa quer despedir.
No CALL-CENTER da MEO/ALTICE no Funchal, duma assentada, estão anunciados 29 despedimentos. No processo de despedimento estão trabalhadores/as qua ali trabalham há mais de quatro anos.

          Nesta iniciativa política o PCP denuncia a “lei da selva” que vigora naquela empresa na Madeira, onde imperam os vínculos precário. A par da precariedade, o Coordenador Regional, Edgar Silva apontou «a exploração, a discriminação e formas de perseguição aos trabalhadores e ás trabalhadoras da MEO/ATICE».
          Nesta denuncia dos atentados contra os direitos laborais, o PCP, através de Edgar Silva, «exige, perante os anunciados 29 despedimentos, a imediata intervenção do Governo Regional, de modo a que a “lei da selva” e o ataque aos direitos fundamentais de quem trabalha no Call-Center” da MEO/ALTICE sejam devidamente salvaguardados.

Pelo Gabinete de Imprensa do PCP

Funchal, 03 de agosto de 2018

1 comentário:

Anónimo disse...

Tendo em linha de conta que as leis laborais são responsabilidade da República, governo suportado pelo PCP, não compreendo porque raio vêm exigir ao Governo Regional aquilo que eles não fazem lá. E ainda falam mal do Robles...