Powered By Blogger

quinta-feira, 23 de agosto de 2018



PTP denuncia abandono de mato seco por parte do Governo Regional após a limpeza em terrenos privados, na freguesia de Santo António

Raquel Coelho alerta para o risco de incêndio


O PTP esteve esta tarde no sítio da Barreira, na freguesia de Santo António, para denunciar o abandono de mato seco por parte do Governo Regional após a limpeza de terrenos privados, na freguesia de Santo António, uma situação que “muito tem afligido os moradores desta zona alta".

A deputada do PTP, Raquel Coelho exigiu, que o Governo Regional, intervenha de imediato e que mande recolher o mato que foi cortado naquele local, para incinerar em local seguro.

De acordo com o Partido Trabalhista, os terrenos já foram limpos há mais de um mês, mas os inertes continuam abandonados no local, incorrendo em risco de incêndio. 

Situação que “não é aceitável”  e que revela "descuido" por parte da Secretária do Ambiente e Recursos Naturais, disse a deputada trabalhista. 
"É pior limpar e deixar mato seco no local, do que se não tivessem limpo, assim a emenda é pior que o soneto."


PTP

6 comentários:

Anónimo disse...

Até que enfim alguém relata essa situação como inaceitável.
Creio que a Secretaria da Agricultura é a do ambiente andam adormecidas e não vêem o desordenamento florestal e rural que vai nesta terra. Daqui a uns dias não temos Laurisilva, mas Eucaplipsilva
É preciso medidas mais inteligentes do que distribuir cheques e fazer lagoas.

Anónimo disse...

Esta situação é fruta da grande competência que existe lá para os lados do Ambiente. A Secretária está mais preocupada com os seus tiques de riqueza?

Anónimo disse...

Parabéns Raquel
Este caveira careca e outros tantos do Governo, nem se preocupam com a limpeza e arranjos da cidade ( ruas, rotundas, parques, jardins etc.)., muito menos com terrenos privados. O Funchal é o concelho mais sujo, menos florido e menos verde.
Calculem as hortas da Ajuda foram limpas nestes últimos dias porque havia festa este fim de semana na Capela da Ajuda
Saía ratos por tudo o lado, quando a caterpilar demolia as casotas, e limpava o terreno era uma praga maldita. Saltavam à frente da cateriilar.
O caterpileiro queixou-se que até tinha medo que alguma ratazana, lhe saltasse à Pila.
Centenas de milhares de euros deitados ao lixo.
Razão tinha o Dr. Gil Canha, que hortas sim para pessoas de bem e necessitadas, não para patuscadas e macarronadas, nem casa de prazeres.
O resultado está á vista....
Como é que um medíocre prof. de estórias de crianças e algumas barbys tem formação académica, poder de gestão para estar à frente de um palacete do género e o Povo burro acreditar neste saloio dito político ainda poderá ir mais além e ter o comando da Região
Quem nada tem nos miolos, nada pode dar ao Povo

Anónimo disse...

O caterpileiro faz o quê ? Caterpila, talvez do verbo caterpilar ?

Anónimo disse...

Hoje na vinda do aeroporto, comentava com o colega de serviço
Até os terrenos que rodeiam a via rápida para o Funchal, estão secos e desprezados
Os verdinhos não viam isso?
Nas encostas do aeroporto os cactos cuja flor parece um pato estão de bico aberto com sede.
O Laca e pó dos renovadinhos que tanto é visto na pista a partir e a chegar das passeatas pagas pelo Povo, não viam isso?
Esperam que o Savoy abra para lhe darem um subsídio para terem a via rápida verde e florida?
O mentiras bocarra aberta não faz o mesmo circuito
Pobre Madeira
Vás morrer pobre e desprezada

Anónimo disse...

Ó DAS 18,51h Quem andou a espatifar dinheiro na Camara para arrendar terrenos afim de colocar estas Hortas foi o teu amigo Albu queque do PSD que com isso incentivou as patuscadas, ponchas, algazarras e tudo o mais. Querem terrenos vão para Santana ou para o Faial do Regedor que lá há muitos para cultivar.