Powered By Blogger

quinta-feira, 30 de agosto de 2018


PSD-M considera Victor Freitas
Inimigo da Autonomia


O líder parlamentar do PS/M vem hoje se pronunciar sobre o subsídio ao avião cargueiro e sobre as medidas de renegociação da dívida da Região, ameaçando recorrer à Procuradoria-Geral da República, ao Tribunal de Contas e ao Provedor da Justiça. Sobre estas questões o PSD/M afirma o seguinte:
  1. Ao contrário dos Açores, onde foi lançado um concurso público pelo Estado para financiar a carga aérea entre aquela região autónoma e o continente, no âmbito do princípio da continuidade territorial, a Madeira não recebeu qualquer apoio do Governo da República para a operação do avião cargueiro.
  2. Este é, aliás, um dos muitos exemplos de situações de discriminação para com a Madeira pelo Governo de António Costa relativamente à outra região autónoma portuguesa.
  3. Ou seja, para os Açores é dada uma verba do Orçamento do Estado, de 9,4 milhões de euros, para pagar a rota entre Lisboa, Terceira e Ponta Delgada, durante três anos. Para a Madeira, zero.
  4. Uma vez mais, é o Governo Regional da Madeira que tem de se chegar à frente em matéria de continuidade territorial, neste caso para apoiar e facilitar o escoamento dos produtos regionais e ajudar a economia madeirense, tal como acontece com o ferry integralmente pago com o dinheiro dos madeirenses.
  5. Já no que diz respeito à dívida regional, a impressão com que se fica é que o líder parlamentar do PS não quer que a Madeira encontre formas de melhorar as suas finanças, uma vez que empresa contratada apenas receberá uma percentagem proporcional à taxa de sucesso que obtiver durante a operação e somente se houver uma poupança líquida para a Região.
  6. O PSD/Madeira lembra que se o Governo da Partido Socialista tivesse aceitado renegociar a taxa de juro do PAEF, acabando com a injustiça atual de a Região estar a financiar a dívida da República, a Madeira poderia, por essa via, obter importantes poupanças. Bastava que o Estado não assumisse o papel de agiota.
  7. Como é natural, os inimigos da Autonomia nunca gostam das possíveis soluções para os problemas que eles próprios criam. Mas o governo do PSD/Madeira não desiste de lutar contra as adversidades, mesmo quando o PS vota na Assembleia da República contra a Revisão do Subsídio de Mobilidade aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa da Madeira!
Funchal, 30 de agosto de 2018
O Secretário-Geral do PSD/Madeira
Rui Abreu

17 comentários:

Anónimo disse...

A ver se percebi , o Governo da República recusou renegociar a dívida, vai daí toca a contratar uma empresa de consultadoria por um valor astronomico, porque esta sim, vai conseguir. Não vai a bem vai a mal. Mas sabem o que andam a fazer ?

Anónimo disse...

Lembrar ao Regedor do Campo que os Açoreanos construíram 3 TRES Hospitais incluindo o Central de Ponta Delgada com o SEU DINHEIRO E SUOR e não andaram a Chular a Mãe Patria.
Madeira quer 170 Milhões para o Hospital e os Açoreanos como ficam???
Um Pai quando tem 2 Filhos comem por Igualdade não dá somente a um e o outro fica a fome, ENTENDIDO SR REGEDOR?????????????????

Anónimo disse...

Acho que o Sr. Victor Freitas está a ser amigo da autonomia e defensor dos madeirenses.
Não não se permitam subsídios para o cargueiro transportar mercadorias dos senhores ricos, donos de empresas e disto tudo.
Clientelismo.

Anónimo disse...

Vergonha este PS Madeira.

Ainda pensei que tinham pouco poder em Lisboa e por isso não eram capazes de fazer perceber ao camarada Costa que a Madeira está no mapa e que temos problemas que são de Portugal e devem ser resolvidos pela República.

Agora já deu para entender que não é isso. Não querem mesmo é que se consiga ir ao encontro desses problemas e ultapasá-los.

Só assim se pode entender o que fez o PS Madeira. Agora que os problemas foram minimamente ultrapassados, graças a accao do governo regional face à omissão do governo da república que tinha s obrigação de actuar, vão reclmar junto de não sei quem.

Valha-nos Deus

Anónimo disse...

Convêm esclarecer o camarada das 18.53, que, ao que parece, sofre da mesma doença do líder parlamentar das PS'oas do arroz de lapas: ignorância.
Para tal deve concorrer o facto de não terem lido o despacho, e apenas irem atrás de notícias não esclarecedoras e inviesadas.
O valor a pagar à empresa que ficar com esta responsabilidade faca indexado ao sucesso que tenha na operação. Isto é. Ganha uma percentagem em função da diminuição real do valor em juros, a pagar.
Esse indexante nunca poderá exceder os cerca de 15 milhões de euros.
Este tipo de contratos é recorrente por parte de governos de todo o mundo, assim como de empresas. O estado português usa este expediente, e bem.
Percebo que o líder parlamentar das PS'oas do arroz de lapas não esteja a par deste tipo de operações na área financeira. Não tem conhecimentos para tal.
Daí, na sua ignorância, faz demagogia barata e eleitoralista, apelando à iletracia financeira da população.

Anónimo disse...

Andam a tentar (e vão conseguir) voltar à situação de 2011: Contraem empréstimos para o povo pagar, enriquecem à custa do povo, novos ricos aparecem da noite para o dia sem ninguém saber como... depois, na hora da verdade, chegam os cortes, os aumentos de impostos, etc, etc... mas a culpa é de Lisboa. Será que não existe forma de nos recusarmos a pagar o que não pedimos? É que as minhas dividas sou eu que tenho de as pagar. Deviam ser as únicas, já que não está a minha assinatura e autorização em mais nenhuma!!! Que pague quem assinou, que ajude a pagar quem beneficiou, que seja chamado quem colheu os dividendos da asfixia a que o povo está sujeito...

Anónimo disse...

É se safar enquanto for possível.

Anónimo disse...

Este na sua Terra do Norte, não passava de um pastor de cabras
Na cidade é um caga de saco, mas há sempre uns parvalhões a lhe alisar o cabelo.
Sempre penteadinho à moda de um joninhas, este profissional do rapa rapa do erário público, não quer saber de outra coisa.
Cada cavadela, sai minhoca

Anónimo disse...

A politica do calimero ja toda a gente conhece... ou seja tachos para toda a familia!

Anónimo disse...

Ignorante é você que não faz a mínima ideia do que está a falar. Bando de incompetentes.

Anónimo disse...

A grande inimiga da autonomia é a autonomia atual que é praticada pelo PSD-M, que é só para alguns parasitas da nossa ilha mamarem as verbas da Europa, da República e dos próprios impostos da população madeirense.

Anónimo disse...

O cafofiano das PS'oas do arroz de lapas das 20.52, pela resposta possivelmente o próprio Freitas, na sua ignorância, não contesta o que foi escrito às 09.27. Não pode, porque é a realidade do contrato a realizar.
Então, na sua ignorância, chama incompetentes aos outros, uma vez que não tem argumentos para rebater.
Um clássico.

Anónimo disse...

Digam o que disserem, os Açorianos também chulam o orçamento da República. A diferença é que comem calados, e não cospem no prato enquanto comem.

Anónimo disse...

Este Secretário Geral no próximo Congresso tem de ser substituído porque não tem condições nem estatura para ocupar o referido cargo. Até não sei porque este dito cujo ocupa semelhante cargo, deve-se a que?

Anónimo disse...

Deve-se a ter sido eleito em congresso para esse cargo.

Anónimo disse...

08,30H
É o que faz haver votações noturnas ou outras feitas logo após o almoço. Tirem as conclusões

Anónimo disse...

Tem toda a razão das 12.43. Só assim se explica a eleição do Tolo do Norte para líder(!) do PS-M.