Powered By Blogger

quarta-feira, 1 de agosto de 2018



PSD-M contra-ataca apreciações
"demagógicas e populistas do PS-M"


As apreciações demagógicas e populistas do PS-M, desta manhã, a propósito do encaminhamento de doentes para tratamento em unidades de saúde do Continente, merecem os seguintes reparos por parte do PSD/Madeira:
  1. O Serviço Regional de Saúde diferencia-se do Serviço Nacional de Saúde pelo forte investimento que o Governo Regional da Madeira tem realizado na área da saúde, sobretudo no reforço dos profissionais, quer da área clínica, quer de apoio ao funcionamento, não sendo por acaso que existem 11 serviços certificados de qualidade.

  2. O aumento no encaminhamento de doentes para tratamento em unidades de saúde do Continente revela exatamente o contrário do que o PS afirma.

  1. É precisamente pelo facto do Serviço de Saúde da RAM ter melhorado e reforçado a sua capacidade de resposta, dispondo de uma maior diferenciação clínica, através do aumento do número de profissionais das mais variadas áreas de especialidade, que tem sido possível tratar de ano para ano um maior número de doentes.
  2. O acréscimo de encaminhamento de doentes para fora da Região, deve-se essencialmente à patologia oncológica, associada à necessidade de realização de exames complementares de diagnóstico, cirurgias e tratamentos altamente inovadores e à diferenciação dos serviços do SESARAM que dispõe de novas áreas de diagnóstico, que permitem a identificação precoce de novas patologias. 

  3. Em resultado desta aposta na diferenciação, os doentes são encaminhados para centros de referência nacionais e internacionais, que garantem de forma adequada e complementar as necessidades de tratamento da população. A programação da produção assistencial tem sempre em linha de conta a possibilidade de referenciação para centros de excelência, em que a Região não pode constituir-se como a melhor resposta, pela sua dimensão populacional e baixa casuística.
  4. O PSD/M lamenta que o PS-Madeira fale daquilo que desconhece e que continue a ignorar o forte investimento feito no Serviço Regional de Saúde, ao contrário da trapalhada que o governo da geringonça do PS, BE e PCP têm feito no Serviço Nacional de Saúde, que está quase na banca rota.
 Funchal, 1 de agosto de 2018
O Secretário-Geral do PSD/Madeira
Rui Abreu

4 comentários:

sia disse...

Segundo o senhor jornalista/politico/Juiz a razao do aumento de doentes que vão aos hospitais centrais do País revela incompetencia do serviço regional de saude, Se posso sugerir alguma coisa, será que esse jornalista que poe no Diario o que lhe dao para por, tem inteligencia ou curiosidade de ver o que se passa com os outros hospitais do País?
Seja curioso e vá lá ver se tambem aumentaram as idas para os diversos hospitais especializados/centrais, em certas patologias. Depois redime-se e venha dizer que são todos incompetentes.
Porque é que aumentaram? Talvez a resposta esteja neste comunicado.
Quanto ao artigo jornalistico propriamente dito, muito bem, senhor jornalista depois de dizer mal sem razao, nada como em !200 casos pegar num sobre criancinhas que toca sempre o coraçao. Mas mesmo aqui a propria noticia demente-se a ela propria. dito de outra forma "parece que nem foi bem assim como contada".

Miguel Zebedeu disse...

Com esta explicação não vale a pena s amigos das PSoas abrirem a "jaca" para dizer asneiras, como têm vindo a fazer! Mas enfim... A regra do sargentão e do colono é: "façam-se ouvir , mesmo dizendo menos verdades e asneiras...."

Anónimo disse...

Que giro ver o Marco Cabral com um novo tacho na Secretaria do Ambiente! A Prada anda mesmo desnorteada da vida. É a roda dos adjuntos naquela secretaria só porque a professora não gosta de ser contrariada. O Marco sai e agora volta? Secretaria de loucos a começar pela secretária que não sabe a quantas anda.

Anónimo disse...

Forte investimento em quê? Não gozem com o povo que é no povo que há mais votos.