Powered By Blogger

quinta-feira, 16 de agosto de 2018


Desactivação de bocas de incêndio 
preocupa populações


Na iniciativa realizada hoje pela CDU na freguesia do Monte, foram identificados problemas que ainda persistem desde os incêndios de agosto de 2016, entre os quais a necessidade da existência de uma rede de bocas de incêndios para protecção das populações.
A deputada municipal da CDU, Herlanda Amado, denuncia o que diz ser uma falha gravíssima na protecção de pessoas e bens.

“Nos incêndios de agosto de 2016, que afectaram várias freguesias do nosso Concelho, um dos problemas identificados à data foi a inoperacionalidade de algumas bocas de incêndio, dificultando o trabalho das forças de segurança, que tinham que intervir no socorro às pessoas.
A CDU questionou o executivo da Câmara Municipal do Funchal sobre o real estado da rede das bocas de incêndio, tendo em conta a preocupação crescente entre os munícipes, porque apesar de terem uma boca de incêndio junto às suas moradias, não se sentiam seguros, porque não havia a certeza de estarem a funcionar. Foram dadas garantias da parte do executivo, já no anterior mandato, de que seria efectuado um levantamento exaustivo e o ponto de situação sobre as mesmas, sendo feitas intervenções para garantir o funcionamento das mesmas quando necessário.
Mas passados 2 anos, o que se constata no terreno, por exempo na Travessa do Poço Rodrigo, freguesia do Monte, é que as bocas de incêndio neste sítio foram desactivadas. É incompreensível para os moradores que contactamos esta postura da Autarquia. Sentem-se inseguros, porque os riscos mantém-se e em alguns casos agravaram-se. É necessário que seja garantido da parte da Autarquia Funchalense, uma efectiva rede de proximidade de combate aos incêndios, e uma rede funcional das bocas de incêndios é uma das prioridades que deve ser garantida pela Autarquia.”


            Pelo Gabinete de Imprensa da CDU

Funchal, 16 de agosto de 2018

2 comentários:

Anónimo disse...

Sempre as mesmas puras donzelas?
O careca está de férias?

Anónimo disse...

o careca não é deste partido é o padre edgar que também deve estar de ferias