Powered By Blogger

quinta-feira, 16 de agosto de 2018




Esgoto polui mar da Barreirinha


Há esgoto a poluir as águas do mar junto ao complexo balnear da Barreirinha, no Funchal, e a exalar um cheiro nauseabundo. O descontentamento dos banhistas foi revelado esta quinta-feira de diferentes formas, através de vídeos e imagens clarificadoras.  

Com o verão em pleno, algumas praias e complexos balneares do Funchal continuam alvo de críticas das populações. Foram os atrasos na abertura da época balnear, a que se juntaram problemas com a qualidade da água de algumas praias. O caso mais conhecido é o da Praia do Gorgulho, que de forma reiterada, todos os anos, confirma a dificuldade que a Câmara do Funchal e o Governo têm tido para resolver este velho problema. “É inconcebível que a Madeira seja galardoada pela 5.ª vez como melhor destino insular da Europa e ao mesmo tempo detentora de uma das cinco piores praias do país”, diz o líder do CDS, depois de ter sido abordado esta quinta-feira por populares que lhe relataram a situação na Barreirinha.
O dirigente regional desafia o Governo Regional, em particular a secretária do Ambiente, e a Câmara do Funchal (é da sua responsabilidade, através da empresa Frente-Mar, a gestão dos complexos balneares) a mostrarem publicamente o que têm feito nesta matéria.
A secretária regional tem garantido que a Madeira melhorou a qualidade das águas do mar e enaltecido a “Estratégia MaRam Poluição Zero no Mar da RAM”, mas todos os anos no verão surge problemas. “Era importante que o Governo Regional mostrasse os relatórios desse trabalho”, diz Rui Barreto, desafiando, por outro lado, a Câmara do Funchal, e entender-se com o Executivo para garantir a qualidade da água e dos complexos balneares, por forma a porem cobro à imagem “negativa” que estão a dar da Madeira.


CDS-PP

9 comentários:

Anónimo disse...

Já corria ontem em toda a cidade que eram obras na praia do Toco levadas a cabo pelo Governo Regional, prometidas a 15 anos pelo Dr. Miguel Albuquerque quando presidia a C.M.F.
Afinal era esgoto
O Povo de Santa Maria Maior, de S. Gonçalo, principalmente o do Caminho do Lazareto merecem melhor.
Já que o Dr. Miguel Albuquerque virou costas a estas duas freguesias que pelo menos mande punir os infractores das descargas de esgoto.
Em 2019 será julgado à boca das urnas

Anónimo disse...

Será obras do inicio da Cidade do Toco, a Manatham Madeirense!

Anónimo disse...

Ali esta a nascer uma mina de m....
Lembra-te o das 16:11, que a Freguesia de Santa Maria Maior e S. Gonçalo tem mais votantes que os bastiões do PSD (C. Lobos, Calheta, S, Vicente e Porto Santo). Ausculta as pessoas e verás o que dizem. Na minha rua ele já não engana mais ninguém
Se Cafôfo é mentiroso, Albuquerque é outro igual.
Tudo o que tem prometido, ou não cumpre ou faz tarde e mal.

Anónimo disse...

Agradeçam ao Prof. Mentiras que tem sucessivamente adiado a ETAR prevista para aquela zona.
Aliás a CMF corre o risco de ser penalizada pela UE por esse facto.
Merda no mar, e o Prof. Mentiras a passear.
Não se esqueçam em 2019.

Anónimo disse...

É normal, o Cafofo e a sua vereação andaram por aqueles lados por isso a água mudou de cor...

Anónimo disse...

Quando a secretária regional do ambiente voltar de férias vai aparecer de lancha e colete, com a policia maritima. Tal como ela disse que faria. Mas quando voltar de férias. Foi com o Prada marido.

Anónimo disse...

Ó das 04.51, o adiantado da hora faz-te mal ao miolo ?
E quando é que a câmara do Prof. Mentiras avança com a ETAR, como é da sua responsabilidade ?

Anónimo disse...

quando a construção da Etar não é prioridade dá nisso

Etar é responsabilidade da CMF para ficar claro

Anónimo disse...

O Mentiras dá entrevistas a se gabar. Mas sobre a ETAR, que é responsabilidade da câmara..., nada.
Assim é fácil diminuir a dívida. Não fazem nada, logo não gastam dinheiro.