Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de agosto de 2018




INTOLERÂNCIA À MODA JARDINISTA




Gil Canha

Nos tempos em que andávamos em manifestações contra a inaugurações eleitoralistas do regime ditatorial do dr. Jardim, costumava haver um grupo de populares, maioritariamente formado por mulheres, que nos tentavam agredir, nos insultavam, e algumas até nos cuspiam em cima. (Nessa altura os oportunistas semianalfabetos cafofianos andavam escondidos nos seus buracos, acagaçados de medo!).
Depois, o regime do nosso ex-Bokassa aperfeiçoou os seus métodos, e passaram a contratar ex-cadastrados e grupos-de-choque de “mijinhas histéricos”, com forte odor a fraldas de bebé, com o intuito de nos intimidarem e nos pressionarem para não exercermos o nosso direito constitucional à manifestação e à liberdade de expressão. (Nessa altura os parasitas cafofianos viviam debaixo das saias das mamãs, e só de ouvirem o nome do nosso Bédel Bokassa, derretiam-se em desarranjos intestinais).

Há dois anos, e no exercício das minhas funções de deputado, fiz duras criticas ao sr. Cafofo, inclusivamente, afirmei que a Câmara andava a desviar milhares de euros dos munícipes contribuintes para alimentar propaganda paga a peso-de-ouro no DN, dito “Independente”, de Mr. Blandy, em vez de ajudar os nossos concidadãos mais necessitados. (O “chouriço” folha-de-couve que foi publicado esta semana no DN é uma prova editorial desse despesismo cafofiano apalermado!) 
O boletim municipal, leia-se DN, chamou-me na altura “Mentiroso” na sua primeira página, e na esteira do pasquim da Fernão Ornelas, o sr. Cafofo, ofendidíssimo nos seus virginais achaques brejeiros, meteu-me um processo judicial, que ganhei em Tribunal.
Tudo muito à moda do nosso ex-Bokassa!
Pensei que esses rasgos de intolerância pertenciam ao passado, e que depois da porrada que o sr. Cafofo levou em Tribunal, o homem iria deixar-se de se armar em Benito Mussolini. Infelizmente, tenho tido informações fidedignas de que as sessões da Assembleia Municipal do Funchal têm sido um festival de insultos e de outras ensurdecedoras chacotas, por parte de um grupo de simpatizantes cafofianos, que acachapados na sala, aproveitam todos os momentos para desestabilizarem e intimidarem os oradores da oposição. (As voltas que isto deu… antigamente era o parlamento regional a penar debaixo da verborreia desalmada do sr. Jaime Ramos, agora essa erudita linguagem de carroceiro passou-se de armas e bagagens para a Assembleia Municipal, onde uma equipa de pederastas da democracia faz as honras da casa). 
E ontem, na sessão solene do Dia da Cidade, o mesmo grupo de bandalhos (talvez sob o efeito dos vapores avinagrados do poio-do-avô ou da indigesta caldeirada de chicharros de S. Martinho) irrompeu aos apupos e vaias contra o discurso do deputado municipal Roberto Vieira, e que o pasquim de Mr. Blandy minimizou, chamando de “protesto” que “contagiou parte da plateia”. (Segundo os padrões da Fernão de Ornelas, a sova que os jogadores sportinguistas levaram em Alcochete também foi um protesto altamente contagiante)
É pena que estes cafofianos mais boçais, em vez de terem andado alapados em covas nos tempos jardinistas, não tivessem tido lições de democracia; não fariam estas cenas neandertais. Aliás, a tal matrona cafofiana que foi arrastada pela polícia da sessão solene deveria ser condenada a escrever mil vezes a célebre frase de Voltaire (alguns dizem que a autoria da frase é da sua biógrafa, Evelyn Beatrice Hall): “Abomino aquilo que dizeis, mas lutarei até à morte pelo vosso direito a dizê-lo.”
Quem esteve bem nesta sessão solene, e é bom referir, foi a deputada municipal Herlanda Amado, que, em reação ao gospel foleiro do Professor Mentiras, disse que “em democracia é preciso saber ouvir as críticas”.

21 comentários:

Anónimo disse...

Mudam as mosca, mas a m.... é a mesma.

Anónimo disse...

Muito bem Sr. Gil, a falta que voÇê faz a este Câmara :(

Anónimo disse...

Parabéns Drº Gil Canha! Basta ver a manchete do diário para ver a promiscuidade entre o srº Blandy e o srº Cafôfo. Dá vómitos só de olhar para aquela fotografia. Um paga (zé povinho) para não ser criticado no boletim municipal! Nem numa república das bananas se passa, em termos de condicionamento e falta de liberdade de imprensa, do que aqui se passa!

Anónimo disse...

O Cafofo já está treinando para ser pior que o Papadas.

Edgar Silva disse...

🍸🍸🍸🍸brindo ao artigo e ao amigo Gil...🍸🍸🍸

Anónimo disse...

Os laranjas devem ser perseguidos e roubados. Isso é que é justo. Roubar, Perseguir, difamar e depois nada lhes acontecer de extremamente injusto? Nem pensar!!! Que passem fome, que vejam os seus familiares serem perseguidos e roubados devido à sua cor política. Isto sim, é justo: "dente por dente, olho por olho"

Assim como a desgraça política de Albuquerque foi não fazer Renovação (tudo continuou igual), se Cafofo ganhar as Regionais a promessa que ele não pode deixar de cumprir para manter o apoio do eleitorado é não perseguir os laranjas.
Não é preciso meio cérebro para saber que quem o apoia e votará nele não é pela sua competência.

Anónimo disse...

A Raquel Coelho fez um discurso a altura mais o sr. Gonçalo Pimenta do CDS mas este do Roberto Vieira rebentou com o Prof. Mentiras. Adorei o enfase ao riso da hiena autárquica.

Anónimo disse...

Muito bem, dr. Gil Canha. É preciso dizer a verdade. Parabéns.

Anónimo disse...

É uma corja. Alguns dos cafofianos são frustrados que não tiveram sucesso no ppd do papadas e mudaram-se para a mudança. Não admira que tenham os mesmos métodos.

Anónimo disse...

Se estes são iguais ao PPD então mais vale votar no PPD.

Anónimo disse...

Por alguma razão o DN foi agraciado com uma medalha de ouro!

Anónimo disse...

19 35 além de iguais ou piores tem outra agravante. são comandados por Lisboa.
Acho ridículo o que estão na fazer aos madeirenses, estão a asfixiar tudo e mais alguma coisa para depois aparecerem em 2019 a dar tudo porque haverá eleições e ficaremos completamente sob as ordens de Lisboa.
Com estes bons ou maus são nossos, não queremos ser mandados por cubanos,já não basta o que gozam quanto ao nosso sotaque só faltava agora nos mandarem.
Sou militante do PS madeira mas recuso ser espezinhado por cubanos.

Anónimo disse...

E o senhor Gil é tolerante?

Anónimo disse...

Não, sou amigo dele e sei que ele não tolera ratazanas, cafofianos e sousas, e ainda bem.

Anónimo disse...

Alguma razão tem de ter o sr. Canha porque o Presidente Cafofo não consegue segurar ninguém à sua volta, só tem aquele desgraçado da SOCIOHabita o resto fugiu tudo.

Anónimo disse...

Obrigado sr. Canha; a minha mãe adorou mais uma vez mas tem pena do Cafofo que acha que tem cara de bonzinho!

Anónimo disse...

Chamem o Sousa que este tem mais medo dele do que o Diabo da Cruz.

Anónimo disse...

O Professor Mentiras é por esta acusação um aprendiz salazarento? O tempo que isto chegou.

Anónimo disse...

Para mim o Cafofo morreu politicamente não voto mais nele.

Anónimo disse...

Caro Senhor Gil Canha,
Gosto da forma como escreve. Acho até que devia dedicar-se a tempo inteiro à escrita. Não é ironia é sinceridade.
No que concerne à política, a minha imagem já não é tão boa, muito embora ela seja positiva.
Creio que da sua passagem pela CMF, ficou-lhe um estigma que ainda não sagrou. Essa revolta interna que tem dentro de si leva a que centre todo o ataque político num pessoa que ainda não é Governo. Ou seja, está a tentar derrubar uma pessoa que ainda não está erguida.
Isso leva a um défice de atenção para com as inúmeras trapalhadas que um governo regional de gente erguida está ao momento constantemente a cometer.
Acho que a sua luta de oposição deve estar centrada no "combate" ao mal que existe e não aquilo que ainda não é e talvez nunca seja.

Anónimo disse...

Já foste professor mentiras meu vote jamais o terás.jpp