Powered By Blogger

quinta-feira, 16 de agosto de 2018


PTP quer os cursos superiores dos emigrantes venezuelanos reconhecidos em Portugal

Raquel Coelho diz ser necessário desburocratizar 
o processo das equivalências
 

Raquel Coelho deu uma conferência de imprensa, hoje, na Assembleia Legislativa da Madeira, para apelar ao Governo Regional e da República o reconhecimento dos cursos superiores dos luso-descendentes que regressaram da Venezuela.
A deputada do PTP, diz ter recebido inúmeras queixas de emigrantes que regressaram à Região com licenciaturas e que não conseguem exercer a sua profissão porque não lhes são concedidas as equivalências. E por isso, têm mais dificuldade em ser absorvidos pelo mercado de trabalho.
"Existem jovens venezuelanos com habilitações impedidos de exercer a sua profissão, porque as suas licenciaturas não são válidas em Portugal, no entanto, as licenciaturas das universidades espanholas, inglesas, americanas, são reconhecidas com toda a facilidade no nosso país, qual a razão desta descriminação ?" perguntou a deputada trabalhista em tom crítico.
A deputada do PTP, explicou que se as entidades públicas tivessem elaborado e aplicado um plano de contingência para os emigrantes venezuelanos, atempadamente, a transição poderia ser mais pacifica, principalmente, em situações que apenas estão dependentes da desburocratização de determinados processos como é o caso das equivalências dos cursos universitários. 
Raquel Coelho garante que desburocratizar o processo das equivalências dos cursos universitários iria "dignificar" a vida dos que regressaram. 
PTP  

13 comentários:

Anónimo disse...

É isto que infelizmente temos e nem depois de ver a tromba do elefante (que ricas ferias pagas do jackpot politico com o dinheiro dos nossos impostos). Então a dita Senhora Deputada (somente por mais um ano a não ser que concorra nas listas do PSD) que deseja que lhe chamem Doutora (não sei de que e onde tirou) não sabe que na Venezuela com Boliveres e Dollares se comprou tudo, aquilo é um dos maiores Países corruptos do Mundo onde se compra cartas de condução, licenciaturas, tudo e mais qualquer coisa tipo Miguel Relvas. Quer comparar cursos tirados na Espanha Inglaterra, USD com a Venezuela? Parece que infelizmente as férias lhe fez muito mal. Teria sido melhor e muito mais barato fazer como os TRABALHADORES ir ao Jardim Zoologico que veria na mesma a tromba do elefante.

Anónimo disse...

E preciso muito cuidado nesta matéria. Não poderão ser dadas equivalências de qualquer maneira. Esta senhora quer protagonismo, mas as coisas não poderão ser assim. Em Portugal já é o que é, agora imaginem de universidades que ninguém tem conhecimento. Penso que disse tudo.

Anónimo disse...

Licenciaturas por telefone como as cartas de condução? Não obrigado.

Anónimo disse...

Veio de ferias da Tanzânia que grande ação política. Esta mulher vai longe a próxima presidente do Partido Trabalhista Português na Madeira.

Anónimo disse...

Era o que faltava. Já investi 30.000,00 no mestrado do meu filho e agora vou vê-los passar à frente.

Anónimo disse...

Cara deputada e porque só aos venezuelanos luso-descendentes, porque não dar a todas as pessoas que se apresentem como imigrantes, porquê essa discriminação, será que um cidadão da Guiné-Bissau ou do Bangladesh ou do Sudão do Sul, ou da Etiópia também não são gente,já agora porque não dar equivalência a um Xavelha que tenha tirado a licenciatura no Calhau numa canoa a jogar à bisca?


Houveram tempos que um cidadão do país cumpridor das leis e das suas obrigações tinha tratamento privilegiado, hoje em dia é o contrario os privilégios vão para os que chegam de fora e os vadios de cá que nunca descontaram um cêntimo que fosse, quem trabalha e cumpre as suas obrigações só paga e não refila senão é tratado abaixo de cão.


Anónimo disse...

Estes politicos sempre a se por a jeito para tentar ganhar alguns votos.
O mercado de trabalho na Madeira e muinto limitado e continuam os nossos politicos a incentivar a vinda de mais refugiados da Venezuela, sim porque a maioria nao e o regresso de emigrantes como querem fazer crer.

Anónimo disse...

Isto é demagogia no mais puro sentido.
Todos os graus académicos, sejam de que pais forem, devem ser escrutinados. Por maioria de razão aqueles de países com elevados níveis de corrupção.
Isto, sem qualquer desprimor para todos os luso-venezuelanos que têm as suas habilitações perfeitamente legítimas e acima de qualquer suspeita.
É esta chico-espertice de políticos de meia-tigela que cada vez mais afasta as pessoas da política.
Depois admiram-se dos níveis de abstenção.

Anónimo disse...

e noticias da ponta do sol?

Anónimo disse...

Emigrantes? Mais de 95 por cento não nasceram na Madeira.
Poderão ser Refugiados isso sim.

Anónimo disse...

30.000 euros?
Quantas vezes ele foi repetente.

Anónimo disse...

A sra deputada hora fala em Jovens Venezuelanos muinto bem, logo a seguir em emigrantes Venezuelanos, entao tambem devemos ajudar os jovens Venezuelanos?? Deixe de hipocrisias.

Anónimo disse...

30 000 euros num mestrado? Foi na antiga universidade do Trump ou pela duração já deve ser doutoramento...