Powered By Blogger

sábado, 25 de agosto de 2018


BE questiona 'testes' da governação regional


"O Vice-Presidente do Governo Regional considerou que a operação do ferry entre o Funchal e Portimão seria um teste, mas um teste a quê?
Já tivemos esta operação no passado, durante quatro anos com assinalável sucesso, tanto que o operador então requereu uma segunda ligação semanal, investiu num novo navio maior e mais rápido especificamente para esta rota e a operação só cessou porque o governo regional criou vários obstáculos, como o aumento das taxas portuárias e limitações ao transporte de carga.

A questão a esclarecer é o que quer testar o Governo Regional? Quer testar qual a mentira que melhor cola, quer testar a credulidade ou a paciência dos madeirenses?

Esta zona do Porto está repleta de testes de experimentalismo do PSD: o cais 8 foi um teste, correu mal, prejudica a operacionalidade do porto com impacto negativo no transito de navios cruzeiro; a betonização das muralhas das ribeiras foi outro teste, prejudica a paisagem, o património arquitetónico e o turismo; a anunciada reconstrução na lota é outro experimentalismo que vai correr mal, se a vocação do porto é para turismo e há outro porto de mercadorias no Caniçal, a lota é para descarga do pescado que é mercadoria não deve acontecer no porto turístico.
Basta de testes do PSD, basta de “brincadeiras” com o dinheiro dos contribuintes, de iniciativas que servem só para alimentar os interesses dos lobis e que prejudicam o povo. A Madeira precisa de um governo que governe para o povo e não para os lobis e esse é o compromisso do Bloco de Esquerda.
BE

6 comentários:

Anónimo disse...

E o camarada Paulino que esteve 2 anos em testes na Assembleia da República? Esteve a testar a melhor forma de fazer dinheiro com as viagens pagas por todos nós!

Anónimo disse...

Ó anónimo das 20:07 misturar alhos com bugalhos não convence.

Anónimo disse...

Um teste que custou 3 milhões.
Baratinho.

Anónimo disse...

Ainda vão querer o ferry para substituir o avião. Quando fechar o aeoporto e só tiverem viagem dai a 3 dias ou entao pensem no Natal se tvessem barco alguem hesitaria em apanhar o barco por 50 euros em vez dos 700 que ja está a custar? e sem garantia de não fechar? Talvez fosse bom pensar em fretar um barco e veremos se as companhias não baixariam os preços? Façam lá o teste

Anónimo disse...

digam a estes miras da foto que Bloco é da mesma laia que Maduro

Anónimo disse...

Claro que não convence. O que convence é ser trafulha e meter o dinheiro dos reembolsos das viagens ao bolso.