Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de agosto de 2018


Vereadores laranja acusam Cafofo
de 'cambalhota' nas obras do Bom Jesus

A vereação do PSD à Câmara Municipal do Funchal considera que o executivo camarário deu uma "cambalhota" na intervenção em curso na Rua do Bom Jesus, transformando, sem qualquer explicação ou anúncio prévio, uma obra de substituição das redes de infraestruturas de águas pluviais e de esgotos numa obra urbanística tecnicamente injustificável, que descaracteriza a paisagem urbana.

"A Câmara do Funchal deu uma cambalhota e transformou a intervenção na Rua do Bom Jesus numa obra de urbanismo, com explicações que não são, quanto a nós, plausíveis, nem tecnicamente justificáveis", indicou o vereador social-democrata, Elias Homem de Gouveia.
"Continuamos sem saber a razão concreta do abate de árvores saudáveis e em perfeitas condições fitossanitárias. Portanto, viemos cá, uma vez mais, indignarmo-nos com esta situação", continuou.
O vereador vincou, por um lado, o alerta social-democrata levado a cabo junto de um executivo "austista" e que assume uma "posição autoritária" e, por outro, o facto de várias gerações de funchalenses não voltarem a ver uma das portas de entrada na cidade com a beleza e com as caraterísticas que conheceram e a que se habituaram.
Homem de Gouveia recordou ainda que serão necessários muitos anos para que a Rua do Bom Jesus volte a ter árvores com porte similar às abatidas pela Câmara do Funchal nas últimas semanas, facto que pesará igualmente nas iluminações de Natal.
"É uma rua emblemática nas ornamentações de Natal. É uma das entradas na cidade. Ora, no Natal não poderemos ter a decoração alusiva à época, o que retirará beleza ao conjunto de iluminações da cidade.
PSD-M

12 comentários:

Anónimo disse...

Este cafofo mentiroso é um contador de histórias.
Vergonha
Alguma vez este senhor têm nível intelectual para governar uma cidade?
Nem ele, nem os sapos que o rodeiam
Ou são carecas ou bujas ou ainda atrasados mentais que nenhuma empresa os pega...
Se não fosse o erário público eram uns sem abrigo
E temos de tramar estes gajos 4 anos e com um pé na terra e outro na lua
Que grande m.....Azar do raio

SIA disse...

A rua do Bom Jesus tem um pavimento degradado e a pergunta que faço é se vão intervir em toda a sua extensão ou apenas na parte mais junto á Câmara?
Não sei porque mas descofio que vai ser como a asfaltagem da Estrada Monumental que foi toda aslfaltada como disse Cafofo na entrevista da RTP/Madeira recentemente.
Então junto ao hotel Enoteltem uns remendos fabulosos cheios de relevo.

Anónimo disse...

ABERRANTE a redução de duas faixas de rodagem para uma naquela que é a principal via de atravessamento da cidade - rua do Bom Jesus - entre a rua dos Hortas e a rua da Conceição. Será que as cabecinhas pensadoras responsáveis por esta aberração julgam ser possível "meter o Rossio na Betesga"?!

Anónimo disse...

Não sou PSD mas subscrevo. O que estão a fazer na Rua do Bom Jesus é INQUALIFICÁVEL !

Anónimo disse...

Uma vergonha. O presidente da câmara do Funchal e os vereadores responsáveis por essas áreas são uns incompetentes. Fora com essa gente.

Anónimo disse...

segundo consta outra ABERRAÇÃO será canalizar todo trânsito das ruas 31 Janeiro/5 Outubro/Aljube que se dirigia para rua Fernão de Ornelas para entrada da rua do Carmo e fazer de alternativa a rua do Seminário. TRAPICHE!!

Anónimo disse...

Muito bem, só nós é que sabemos o que o Funchal e os Madeirenses querem.

Jordão disse...

É olhar agora para aquela rua despida de árvores e ver o dinheiro que se gastou para nada. A classe política afunda-se a cada dia que passa, vendendo-se tal e qual aqueles cuja profissão é dita como a mais antiga do mundo.
Triste o povo que olha em seu redor(para os partidos) e não vê ponta por onde se pegue.

Anónimo disse...

Na foto deste trio realmente vejo uma Grande Cambalhota que foi dada pelo Ex-Secretário que até o próprio partido o substitui e por..... Paula Cabaço! No futebol chama-se um Grande Flopp.
Se este trio olhar em frente verá que existe uma arvore já toda tombada e praticamente encostada ao muro da rua, podemos abater ou não? Isto para não falar daquilo que fizeram ao lado na Ribeira destruindo todo o património histórico para criar aquela coisa horrível e aberrante assim como voltam a asfaltar a R 31 Janeiro e 5 Outubro quando para baixo da cota 40 deveria ser empedrado.

Anónimo disse...

Os vereadores Chegaram de Porche descapotável a Câmara?

Anónimo disse...

Anónimo da 13:01, você está bom da cabeca? Abaixo da cota 40 empedrado? A Câmara que o faça já que as vias são municipais. Vamos ver o que diz o povo. E Vai sair caro.

Anónimo disse...

DAS 00.10 Deviamos preservar a nossa história e a nossa riqueza, veja cidades que hoje se orgulham daquilo que foram e que fizeram só para lhe lembrar a Baixa do Porto. Será que tudo aquilo que o PSD fez nas ribeiras com betão e mais betão é que está correto, isso foi destruir o nosso património. Sim sou apologista que da cota 40 para baixo deveria ser tudo em paralepipidos e não em asfalto como mais uma vez assistimos a sua destruição.