Powered By Blogger

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Polémica



Sobre as acusações de demagogia do Sr. Barreto

 O senhor Barreto, em reação acalorada às verdades ditas sobre o seu partido em matéria de peso fiscal sobre os cidadãos, e de corte de pensões e salários, perpetrados quando era Governo na República,  veio a terreiro acusar o Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz de demagogia.

Porque a melhor resposta é o trabalho já realizado e as políticas em curso em Santa Cruz, esclarecemos o senhor Barreto das seguintes realidades que não são demagogia:
1-      Com a gestão JPP já foram investidos, só este ano, mais de dois milhões na área social, nomeadamente em recuperação de imóveis, bolsas de estudo a mais de 280 alunos do ensino superior, entrega de manuais escolares a mais de 2000 alunos do 1º e 2º ciclos, fundo social de emergência e agora acesso gratuito a medicamentos por parte de famílias carenciadas;
2-      Devolução de mais de 12 milhões de euros às famílias deste concelho no primeiro mandato, em virtude da manutenção do imposto do IMI na taxa mínima. Taxa essa que se mantém no atual mandato.
3-      Devolução de 400 mil euros por via de devolução de 20% do IRS, o que, como economista, deve o senhor Barreto saber que é cinco vezes mais do que a totalidade do IRS devolvido no Município de Santana, onde o CDS é poder na autarquia.

Como vê, senhor Barreto, a nossa ação dispensa perfeitamente das suas acusações e ainda mais dos seus desafios.
Continuaremos a trabalhar.
CM SC

4 comentários:

SIA disse...

deixe ver se percebi.

A Câmara de Santa Cruz devolveu milhoes às familias, reduziu o IMI gasta milhoes, em apoios e no meio de tanta fartura não prescinde de uma bagatela de uns milhares de euros, uns trocos no meio de tantos milhoes, de taxa de proteção civil.
MAIS DEMAGOGO NÃO PODIA SER SENHOR PRESIDENTE

Anónimo disse...

Força JPP.
Esse senhor Barreto está à frente de um partido por engano.
CDS? Pensava que na Madeira esse partido estava extinto.

Anónimo disse...

Verde demagogo

Anónimo disse...

O que é "esquisito", é que alguém que tanto gaba a saúde financeira que a Câmara vive graças à sua gestão, venha pela terceira vez pedir um empréstimo bancário à banca.
Se as finanças da Câmara estão em ordem, deveria haver dinheiro, ou não?