Powered By Blogger

sábado, 25 de agosto de 2018


O ex vereador da Câmara Municipal do Funchal, Edgar Silva, foi o porta-voz de uma iniciativa levada a efeito esta manhã, pela Coligação Funchal Forte, na Praia Formosa.

Esta Coligação tocou vários assuntos relativos a este espaço (…) Sobre o novo passadiço a nascente, o candidato referiu que “é uma loucura e um despesismo gastar-se 75 mil euros num passadiço que o mar vai levar na próxima levadia. A nossa equipa quando estava na Câmara fez esta estrutura com madeira de árvores abatidas por causa dos incêndios no Parque Ecológico, e nem chegou aos 5 mil euros, e durou dois invernos”.
A finalizar, criticou “os equipamentos de acesso ao mar para invisuais e pessoas com dificuldades motoras que ninguém usa mas que custaram 100 mil euros do orçamento participativo. Para colmatar este fiasco de propaganda, deveriam convidar instituições que dão apoio a estes cidadãos para trazer essas pessoas ao mar, e assim dar algum uso ao material”.
Repórter FUNCHAL FORTE


Gil Canha

Esta profética conferência do “Funchal Forte” realizou-se em setembro de 2017, antes do mar levar o famoso passadiço que custou a tal batatada de 75 mil mocas, e que no Inverno seguinte o mar destruiu, (apesar dos nossos alertas) e que o mentiroso do Presidente da Câmara veio garantir que o mar não tinha levado a milionária estrutura, pois tinha sido previamente guardada num armazém da autarquia, em de Santa Rita. (Isto o povo chama arrear-mala)

Num artigo recente, publicado neste blogue, viemos a saber que a mentira cafofiana continua a fazer carreira… e que presentemente, na Praia Formosa, “o passadiço” é agora um rudimentar carreiro de calhau.
Então sr. Professor Mentiras, onde está a tal estrutura guardada em armazém?!
Também o mar levou a famosa estrutura para invisuais, que a propaganda cafofiana alardeou apalhaçadamente no seu Boletim Municipal, leia-se Diário de Notícias.
Na altura que era vereador, um dos administradores do Grupo Pestana reuniu comigo e pediu-me que a Câmara restabelecesse o passeio marítimo, pois os seus clientes tinham que dar uma volta enorme para se dirigirem à Doca do Cavacas.  Como conheço “inconstância” do nosso mar, disse-lhe que a Câmara também tinha interesse em restabelecer o passeio marítimo, mas com baixo-custo, cedendo somente o material necessário para a obra (madeira-de-cedro e pinho das árvores ardidas do parque ecológico) e o Grupo Pestana dava a mão-de-obra, carpintaria.  Assim foi acordado, e com pouco menos de cinco mil euros, fizemos um passadiço que durou dois invernos. (Mas não houve cagatório no DN, porque na altura interessava economizar todos os tostões dos munícipes)
Também verifiquei que a Câmara do Prof. Mentiras pregou ladrilhos (o material e mão-de-obra deveriam ter custado uma pipa-de-massa) nos solários junto ao mar, no complexo da Barreirinha. Só mesmo ignorantes funcionais é que aplicam material desta natureza junto a um oceano cada vez mais instável e violento.

8 comentários:

Anónimo disse...

Estes famosos pestanas compram tudo feito e encomendado ao Palacete e à quinta das angústias.Têm direito a tapete vermelho onde chegam.
O Governo e Câmara que faça tudo e eles só mamam
Estes terrenos em domínio público marítimo foi todo vendido em Timeshare.
Com a venda de um Hotel, constroem 3 ou 4.
È o milagre do pão e do vinho...
Nas suas unidades optam na maioria pelo ALLINCLUSIVE vão dando a bebedeira aos clientes e mostrando filmes aos passarocos e ao fim do dia, eles puxam do cartão de crédito e desembolsam 20.000€ por uma semana de férias. rebentaram em parte o Turismo da R.A.M.
O comércio e restauração à volta deles secam à espera que passe um cliente.
Têm tudo, só lhes falta uma agência funerária...
Mamam tudo, Os turistas dessas unidades, só vêm à madeira espalhar sacos de plástico e garrafas e lá vai a plebe do palacete recolhê-los
Só eles tiveram autorizaçáo do Poder para o fazerem.
È por isso que muitos reformados do Poder, ainda hoje são avençados em conselheiros etc. ....
Será pela cor das suas gravatas ou belza dos seus penteados?
Muitos afilhado poderão um dia contar bem esta estória e perceberão melhor o milagre das rosas e outros
Enquanto nesta terra houver palha, não faltarão burros para comê-la
A palavra de ordem é, come e cala-te....

Anónimo disse...

O orçamento participativo é um embuste mas dá muita publicidade. No minimo umas 30 fotos e artigos no DN e na RTP/M.
Envolve muitos recursos do Municipio e para quê?
Para as pessoas participarem dizem.
Por isso vamos apresentar uns projetos do tipo "tapar buracos na cidade do Funchal"
Fazer a ponte que está parada á mais de 1 ano,
Marcar as estradas que já nem vemos a tinta das passadeiras,
Plantar arvores na Rua do Bom jesus,
Substituir redes de águas potavel,
Ou seja vamos propor fazer o que é suposto que a Câmara está obrigada a fazer. Mas fazer isso com muita publicidade, muitas fotos do Cafofo com os municipes com os projetos, depois com os projetos vencedores, depois, com o inicio dos trabalhos, depois durante a execuçao dos mesmos, depois com a conclusao.
Estão á espera de quê?
Publicidade de borla e meio cmainho para 2019
E não esquecer uma viatura com publicidade a circular pela cidade.

Mas o golpe de mestre é não aprovar nenhuma destas ideias e sim uns projetos cool do topi invisuais a nadar na Praia Formosa ou mais 100 000,00 para uns skates no Jardim Almirante Reis.

Anónimo disse...

E a ETAR, quando é que o Prof. Mentiras avança com a construção ?

Anónimo disse...

O passadiço do Cafofo foi um "investimento" muito mal feito!
Mas o problema são os hotéis que foram construidos indevidamente em cima da praia. E foi esse problema que criou a necessidade de lá andar a enfiar passadiços.
A culpa é dos politicos do PSD que autorizaram tal violação do espaço público a favor de um hoteleiro poderoso e protegido pelo regime do PSD, o Pestana. Só depois vem a questão dos passadiços que não são mais do que pensos rápidos aplicados sobre a grande ferida dos hoteís que os politicos do PSD criaram ali na Praia Formosa, em linha com o que fizeram por toda a costa do Funchal.
E não venham atirar areia aos olhos dos leitores falando de LPM, cafofianos, etc. Que visão tão básica, simplista, redutora… o mundo não é a preto e branco! Cresçam! Estar contra as asneiras do PSD não é sinónimo de apoiar o Cafofo.
O Cafofo gastou mal aquele dinheiro no passadiço, sim. Muito mal, foi uma fortuna jogada ao mar. Mas o erro maior são os hotéis não deviam existir ali.
O Cafofo também não tem perfil para assumir cargos politicos a favor da população, só tem mostrado ser mais um agachado aos poderes instalados como tem acontecido com os politicos do PSD.

Porque é que alguns politicos da oposição, não sendo do PSD, nunca, ou raramente, falam da ocupação espúria do litoral do Funchal? Aí tem!… Não estão à vontade porquê? Estão comprometidos com quem, ou com quê? Com a verdade não será de certeza!

Anónimo disse...

Quem não se recorda do local?
Havia uma larga estrada em terra batida que ia até da Shell e quase à doca do Cavacas.
De um lado um terreno cheio de erva e ainda restos de bananeiras e cana sacarina e do outro lado o calhau
O Povo usufruía de toda esta praia e tinha fácil acesso pedonal e de carro.
Estes arribados da R.S.A e Moçambique,depois de terem andado a brincar ao branco e ao preto regressaram à Ilha.
Claro traziam isso no sangue. Os negros já estavam a abrir os olhos e sabiam que eles e outros iam ajustar contas em breve.
Os vilões da ribeira brava, chegaram com a benão divina do Poder, lá foram ocupando a orla marítima e mandaram o povo de S. Martinho e outras freguesias, tomar banho na banheira em casa.
Com os senhores comissários da PSP a assobiarem para o lado e os inteligentes do Turismo a varrerem para debaixo do tapete as multas, encontraram uma mina na Madeira "O TIMESHARE"
Ai... do agente que actuasse os leões vendedores de semanas de timeshare em cima da ponte do ribeiro seco,marina, cais, avenida do mar e placa central
Eu fui um dos tais que fui actuado e identificado, mas logo solto.
Quem os viu e os vê hoje....
No meio de tanto poder e bençãos governamentais e camarárias há uma só coisa que podem contar...
São 7 palmos de terra em S. Martinho ou uma fogueira no coiro

Anónimo disse...

o careca já prometeu que esse passadiço será me oferecido se eu e a minha família votarmos nele

Anónimo disse...

quer dizer que o careca me prometeu uma coisa que o mar levou ?

Anónimo disse...

Não vai levar, porque desta vez o mesmo é desmontável e pode ser rocolhido no fim do verão....eheheh