Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

16 mortos na Venezuela



DEPUTADOS PSD EM S. BENTO APRESENTAM
VOTO DE CONDENAÇÃO E PESAR


Os deputados do PSD na Assembleia da República condenaram hoje a violência que se vive na Venezuela, que resultou já na morte de, pelo menos, 16 manifestantes.
Num voto de condenação e de pesar, subscrito por todos os deputados, incluindo os da Madeira, o Grupo Parlamentar salienta que “tem acompanhado, com profunda preocupação, o agudizar da crise política, económica e social na Venezuela, com fortíssimos efeitos nas condições de vida dos setores mais frágeis da respetiva sociedade”. 

A situação tornou-se mais frágil nos últimos dias, com o aumento da contestação ao regime socialista de Maduro, que levou, inclusive, à autoproclamação do líder da Assembleia Nacional como Presidente interino do País.
Os deputados lembram que a Venezuela acolhe a segunda maior comunidade portuguesa e lusodescendente na América Latina, que ultrapassa as 400 mil pessoas, sendo muitos desses emigrantes naturais da Madeira. Consideram, por isso, que “Portugal tem que fazer tudo o que está ao seu alcance para garantir o seu bem-estar e a sua segurança”.

O Grupo Parlamentar apela “ainda a uma resolução pacífica que salvaguarde a segurança da grande comunidade portuguesa e lusodescendente na Venezuela, que respeite o mandato democrático da Assembleia Nacional e do seu Presidente Guaidó e que reponha a normalidade democrática através da realização de eleições livres na Venezuela”.

PSD

1 comentário:

Anónimo disse...

Acho bem! Mas deviam ser mais lestos e acutilantes em desmascarar os tiques totalitários da esquerda comunista (Bloco e camaradas do PC) e desmontar a hipocrisia ideológica dessa canalha: quando a polícia portuguesa procura controlar alguns arruaceiros, é pressão fascista; quando a polícia do Maduro mata cidadãos, é porque está a defender o país da conspiração do Trump! Só visto! Não dá para acreditar em tanta falta de vergonha! Para esses tipos, o dogma soviético ainda está vivo, e a crendice marxista ainda é a sua religião! Esta gente da esquerda retrógrada não merece um mínimo de consideração, e o que os defensores da liberdade deveriam fazer era desmascará-los todos os dias sem dó nem piedade, em todos os palcos políticos e mediáticos, dizer o que essa gente e os seus santos e patronos soviéticos e afins fizeram durante décadas, crimes hediondos e milhões de mortos em nome dos "amanhãs que cantam"... Perguntem aos perseguidos e assassinados do Maduro se não é a mesma cartilha a funcionar!