Powered By Blogger

terça-feira, 22 de janeiro de 2019


CAFOFO PODE DUPLICAR 
O NÚMERO DE GOVERNANTES



Promete ser um ataque ao gamelão nunca visto. Cafôfo disse esta manhã que a cultura deve emancipar-se do turismo. Poderia estar a falar da cisão entre a divisão de Cultura e Turismo da Câmara, que terá a enésima orgânica Cafofa, em permanente mudança para melhor acondicionar os antigos tachistas, os actuais, e os novos, atraídos pela perspectiva de novo poder regional. 
Mas este sinal deve ser cruzado com outros. Se a Cultura vale por si só, nas suas cafofas palavras, devemos entender que um governo seu terá uma Secretaria especifica para a Cultura. Como existe e é bandeira do Governo da República, cujo exemplo o Prof. mentiras segue obedientemente. Mais uma Secretaria, mais um gabinete, mais assessores, mais uma cadeia hierárquica. Uma delícia para quem está esfomeado pelo tacho. 
Cafofo também prometeu uma Secretaria específica para as Comunidades.  Talvez se justifique uma Secretaria com as relações externas, que reúna as comunidades e os assuntos europeus, para dar maior relevo a estas duas pastas, tão importantes que são. Mas SÓ para as Comunidades? Mais uma Secretaria, mais um gabinete, mais assessores, mais uma cadeia hierárquica. Mais uma delícia para quem está esfomeado pelo tacho. 

Cafôfo promete bater um recorde no número de Governantes. Se tivermos em conta que a Vice-presidência será assumida por Emanuel Câmara, sem pastas específicas, para fazer a ligação ao partido e coordenação política, a agricultura ficará com Avelino da Conceição, o onanista da tabanca, e que Victor será Secretário com os assuntos parlamentares, O Governo Cafôfo dispara para 13 ou 14 Secretarias, quase duplicando o actual. Vai ser linda a festa, pá!

Madeirense Justo


10 comentários:

Anónimo disse...

Lá diz o ditado popular que: "Quando os porcos bailam advinham chuva"! Eu vejo muito cagaçal por aí! Será que não "vai dar no porco"? Outra frase popular!

Anónimo disse...

Estão famintos!!

Anónimo disse...

E no próximo sábado o Mentiras reúne a camarilha cafofiana na Ponta do Sol, para ouvir o líder do PS-M, Costa o Mentiroso, discorrer generalidades sobre, veja-se lá, "Coesão Territorial".
E para melhor servir as PS'oas, para este tema, convidou um professor da UMA e seu Pró-Reitor especialista em educação física, um enfermeiro da Ordem dos ditos, especialista em saúde, e uma presidente de câmara que não se sabe que especialidade tem, moderados pela nossa especialista europeia, menina Liliana.
Isto é, três prelectores convidados, nenhum com especialidade naquilo que é tema do dito debate, apenas para justificar uma vinda à ilha do chefe do partido para dar mais uma achega e novas ordens quanto ao andamento da campanha.
De coesão territorial, já podemos antecipar as conclusões. Que vão estudar, que vão dialogar, que vão ver a sustentabilidade, etc, etc.
E se algum jornalista (do DN não há-de ser de certeza) perguntar ao nosso primeiro como vai a saúde do Serviço Nacional de Saúde, ou sobre os juros agiotas, sobre os 50% do hospital, sobre o ferry ou o subsídio de mobilidade, já se adivinha a resposta: que não responde naquele momento porque são questões que não se enquadram no âmbito daquele debate.
Estamos à espera é de uma reunião destes estados gerais cafofianos que traga à Madeira o nosso Ronaldo das finanças e que nos diga com que dinheiro o Prof. mentiras vai pagar as promessas que vai fazendo, para curar todos os males e patifarias feitas pela governação dos renovadinhos.
Aguardemos, embora me cheire que o Centeno não passa cartão às PS'oas, e que com ele dinheiro...olhe, vá ao Totta, como disse um antigo ministro do Boliqueime a um antigo governante madeirense que fala muito alto.

Anónimo disse...

Vamos dar ponchas ao Costa e colocar o microfone na boca para dar mais promessas e enviar dinheiro para cá.

Anónimo disse...

Ó das 00.31, a tua memória anda fraca.
É que o Costa promete mas não faz. Prometeu 50% do hospital mas já não são 50%. Prometeu acabar com os juros agiotas, mas não acabou. E outras coisas mais.

Anónimo disse...

Estão a prometer tachos a meio mundo.

Anónimo disse...

Vamos ter às costas para pagar um governo enorme.

Anónimo disse...

já está escolhido a Secretaria do Turismo e Cultura do Governo de Cafofo adivinham que é; Já sei é a do lado esquerdo.

Anónimo disse...

E como é que se chama a senhora ?
É que eu não conheço.

Anónimo disse...

Só tachos para amigos quem será que vem desta vez da familia Sergio Abreu e do Emanuel Câmara para o gabinete