Powered By Blogger

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019



Comissão de Utentes denuncia
falta de médicos de Saúde
A Comissão de Utentes do Serviço Regional de Saúde esteve hoje junto ao Centro de Saúde da Nazaré, no Funchal, para uma vez mais denunciar a falta de médicos de família na Região.
Nesta iniciativa o Porta-Voz da Comissão, Filipe Olim, apontou:

"Os Cuidados de Saúde Primários significam, para a esmagadora maioria da população da Região, o primeiro contacto com o Serviço Regional de Saúde.
Nos dias que correm 51% dos utentes inscritos nos Centros de Saúde do Funchal, ainda não têm médico de família. Isto é inconcebível! A Comissão de Utentes do Serviço Regional de Saúde exige que seja aplicada na Região a Lei n.º 79/2015, que estipula que nenhuma criança e jovem fique privado de médico de família e que a todos os recém-nascidos seja automaticamente atribuído um médico de família.
É essencial que o Serviço Regional de Saúde, faseadamente, comece a fazer cumprir este direito constitucional a todos os cidadão madeirenses e portossantenses, iniciando o processo dando prioridade a todas as famílias com crianças e jovens.
Grande parte da enorme afluência de utentes nas urgências do Hospital Nélio Mendonça é fruto deste desinvestimento nos cuidados primários de saúde."

Funchal, 31 de Janeiro de 2019


2 comentários:

Anónimo disse...

Rua com o CA ainda não viram a vida que fazem??

Anónimo disse...

Não se preocupem. Cafofo resolve quando for Presidente! Vamos ter charters carregados de médicos do continente a vir para cá, como os médicos cubanos vão para o Brasil e Venezuela!