Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019


"Declarações de Albuquerque valem zero na Venezuela"


A situação na Venezuela é dramática, fruto da governação corrupta de Maduro e que exibe o maior desprezo pelo bem estar da população. A evolução recente, com a proclamação de um Presidente interino pela Assembleia Nacional, cria a oportunidade para uma transição pacífica para a Democracia, com a convocação de eleições livres a breve prazo, esperemos que assim aconteça.
A declaração de Miguel Albuquerque, que o Governo Regional irá reconhecer o presidente interino da Venezuela é dirigida aos luso-venezuelanos residentes na Madeira, para captar a sua atenção é oportunista e eleitoralista, não tem outro alcance. 
A Região não tem competência para se pronunciar sobre a legitimidade de governantes estrangeiros, isso compete ao Governo central. A palavra de Miguel Albuquerque não tem qualquer efeito na Venezuela nem na comunidade madeirense ali residente e é em boa medida patética.

A palavra de Miguel Albuquerque tem pouco valor quer na Venezuela quer no seu próprio Governo e no PSD-M, já que Jardim foi re-instituído no último congresso como autoridade máxima do partido e como tutor do presidente do Governo. Estas declarações, que exorbitam as competências da Região, são a evidência do desnorte que decorre dessa humilhação sofrida por Albuquerque. 

BE

7 comentários:

Anónimo disse...

Ó camarada Paulino, numa terra de famílias de emigrantes na Venezuela, não é muito esperto da sua parte declarações deste tipo.
Ou será que a campanha do BE é para ter este ano o menor número de votos possível?
É claro que pouco interessa a quem vive na Venezuela esta posição do Governo Regional, tal como o aproveitamento de Cafôfo com a história da bandeira, mas são manifestações simbólicas.
Com as suas patetices e a colagem da blocoguida aos cafofianos, o camarada Almada deve andar de cabelos arrepiados. E ele é careca.

Anónimo disse...

Só pelo prazer de contrariar, este BE primário, afastou os venezuelanos do seu partideco...Básico, este rapaz

Anónimo disse...

Venezuelanos?? A Madeira e Portuguesa ou Venezuelana ?? O politicamente correto esta a destruir communidades em toda a Europa.
Aos politicos so uma coisa interessa, votos, estam o usar a miseria na Venezuela para tirar dividendos.
Tivemos um primeiro ministro que pediu aos Portugueses para emigrar, agora temos um que diz a refugiados venham para Portugal.

Anónimo disse...

Declarações de Albuquerque valem zero na Venezuela,aqui,e em todo o lado.
Aguardem pelas próximas eleições e já vão ver quanto valem as declarações do homem.
Arrisco, não, tenho a certeza, 80% funcionários dos funcionários públicos não votam psd.
Funcionário que ganhava ordenado mínimo,sobe um escalão fica nos 535,com 10 pontos.
Outro com o mesmo vencimento mínimo sobe para 535 sem precisar de ter pontos.ou seja tudo quem tinha pontos perdeu-os, não servem para nada agora nem daqui a meia dúzia anos.
Progressões carreiras? Zero, são só para professores, enfermeiros,de resto quem não fez greve tem zero.
Condições trabalho péssimas.
Ambiente trabalho horrível
Chefias que não lembram ao diabo.
E podem vir para aqui os defensores dizerem,deves ser uma funcionária que não quer trabalhar,deves ser uma ressabiada,deves ter problemas.
Escrevam o que quiserem,opinem como quiserem,a ver vamos quem terá razão.
Sou eu que não tenho razão ou são muitos de vós que já vêem o tapete a fugir?
Gozem os defensores que por aqui aparecem,lembrem-se de uma coisa.
Quem ri por último ri melhor.
Por exemplo,qual a diferença entre um chefe que vale zero e um novo que não conheço?
Venha o novo porque do velho estou farta e cheia,estamos fartos e cheios,o novo vai querer agradar,agarrar oportunidade, provar que o anterior não valia nada, cativar.


Anónimo disse...

O que raio é um BE?

Anónimo disse...

Ó das 23.16,
Lá estás tu com as questiúnculas de funcionário público das baixas categorias.
Não vês que o povo se está nas tintas para isso? Achas que decide o voto devido a essas baboseiradas?
Logo o povo que ganha o mesmo ou pior do que na função pública, que trabalha 40h por semana em vez de 35h, que não tem emprego para a vida toda, que não tem as regalias da ADSE, entre outras vantagens, vai esse povo votar em A,B ou C, por causa dessas queixinhas?
A única coisa que ganhas com isso é mais animosidade para os funcionários públicos.
Deixa-te disso.

Anónimo disse...

Parece que os camaradas de extrema esquerda da Assembleia da Republica não estão de acordo com o primeiro paragrafo deste texto.

Já agora o que o be da Madeira que faz parte da coligação que dirige a cmf tem a dizer pelo seu representante máximo ter posto a bandeira venezuelana na varanda da cmf? Será que isso vale alguma coisa na Venezuela?