Powered By Blogger

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Deputados PSD à porta de S. Lourenço


Josefina Carreira denuncia atraso
do subsídio social de mobilidade




A deputada Josefina Carreira lembrou, hoje, "que os madeirenses esperam há três anos pelo subsídio social de mobilidade, uma obrigação legal que o Governo da República continua a não cumprir".
Numa iniciativa realizada pelo Grupo Parlamentar, junto ao Palácio de São Lourenço, a deputada salientou que "são três anos a bloquear este dossier" e a "impedir os madeirenses de acederem ao subsídio de mobilidade de forma mais justa e mais célere".

"Como é possível que o senhor Primeiro-Ministro tenha mais disponibilidade para vir à Madeira promover os seus candidatos do que para resolver os problemas da Região que estão à sua responsabilidade?"
Josefina Carreira recorda que António Costa "vem novamente à Madeira e tem mais uma oportunidade para se explicar perante os madeirenses e para resolver, de uma vez por todas, esta injustiça que impende sobre a Região". Assim, acrescentou, a pergunta que fica é: "Será desta?"
A deputada afirma que os "madeirenses já estão cansados do 'show-off', das desculpas e dos anúncios vazios deste Governo socialista e o que exigem, como é do seu direito, é que ele tome medidas concretas. É mais do que tempo de o Sr. Primeiro-ministro passar das palavras aos atos. Nada o impede".
Aliás, recorda, perante a inação da República, a Assembleia Legislativa da Madeira aprovou e apresentou à Assembleia da República, em 2017, uma proposta de alteração ao subsídio social de mobilidade e, para além de ter sido aprovada na generalidade, com o voto contra do PS, nada mudou".
Josefina Carreira salienta, por isso, que "os madeirenses não podem continuar a compactuar com esta situação", reforçando que "este dossier está nas mão do Partido Socialista há três anos". Impõe-se dizer, portanto, "quanto mais tempo vão esperar para que esta situação seja resolvida?"
A deputada deixou ainda a garantia de que, "enquanto o subsídio de mobilidade não for revisto, o PSD vai continuar a denunciar este bloqueio", porque foi "eleito para defender os interesses dos madeirenses". "E é isso que vamos continuar a fazer", disse.

PSD-M

26 comentários:

Anónimo disse...

Os Madeirenses e Portosantenses precisam é deste partido e deputada como esta.
PSD-M transformou a Madeira o que é hoje... Uma Madeira para o Mundo...

Anónimo disse...

Ah senhores...já parecem a CDU ou o Coelho à porta das Instituições…
Foi isso que o Jardim vos ensinou?

Anónimo disse...

Campanha estilo CDU, JPP ou Coelhos.
Será que resulta?

Anónimo disse...

Tal e qual. Estão a fazer reconhecimento. No próximo ano será com mais regularidade.

Anónimo disse...

Deputada falou muito bem. Vi na RTP. segura e convincente dá baile a tantos que lá andam há muitos anos e nada dizem.

Anónimo disse...

Por momentos pensei que era o PTP. Parece um Partido da oposição a fazer denúncias à porta dos organismos.

Anónimo disse...

A menina Josefina até é bonitinha, mas está mal acompanhada, e estão a ensiná-la a ser hipócrita, e a ter muita lata nessa carinha laroca! No Governo de Passos Coelho e Paulo Portas, que nos espremeram (esfularam) com carradas de impostos, não vi nenhum dos senhores deputados na porta do Palácio. Nessa altura é que era preciso fazer barulho, mas estiveram calados que nem um rato, e coniventes com apertão!
Na política acima de tudo é preciso ser coerente para ter um mínimo de credebilidade! E além disso foram esses dois "estroinas" que privatizaram a TAP, para os madeirenses serem ainda mais esfulados, por um tal de Antonaldo! Tenham vergonha nessas caras larocas!

Anónimo disse...

Continuem camaradas.
Porrada no mentiroso Costa que ele merece.

Anónimo disse...

Houve uma ave de rapina, cheio de si e de ambição, sem o mínimo conhecimento de relaçoes humanas, que fazia ameaças veladas, assim como mandava adjunto(a)s para o .......Esse ser aprontou-se para tratar do célebre subsídio, deixando uma embrulhada, quando foi empurrado com o cotovelo e se tornou deputado “independente”. Devem pensar, principalmente essa ave, que somos todos uns patinhos, Agora é tudo culpa do Costa, ou do Cafôfo, ou até, se calhar do Marcelo Rebelo de Sousa....

Anónimo disse...

O faialeiro mesmo despromovido a ajudante de soldado, ainda vai rodando ao lado dos piões que dão voz ao blue
Acabou-se as beatas e como tal, mais nada para acender.
Resta-lhe bem posicionar-se no Fortim vizinho e apontar a mira para a caravela do sargentão costa onde a bordo vem uma seita rara de salteadores e piratas.
Esses trazem no sangue assaltarem e saquearem tudo e por fim incendiarem o restante
Junte-se ao Príncipe da pontinha para não os deixarem atracarem no molhe.
Ocupe-se em ir arranjando uns rascunhos para ir lendo de vez em quando, senão os carecas e vilões do norte vão pensar que vossê está de quarentena também na cruz de carvalho.

Anónimo disse...

Passando no local um casal de estrangeiros abordou-me para perguntar se se tratava duma manifestação de sindicalistas e trabalhadores embora estranhando dado alguns se apresentarem emproados vestidos a rigor (de fato e gravata)mais parecendo administradores de empresas.

Anónimo disse...

Ó das 08.27,
Esfolaram e esfolados.
Do verbo esfolar.
Eu esfolo, tu esfolas, ele esfola.
Eu não esfulo, tu não esfulas, ele não esfula.
Eles não esfularam e vós não fostes esfulados.
Capice?

Anónimo disse...

Oh laranjinha ou carneirinho! Percebeste que os madeirenses foram rapinados pelos estroinas Passos Coelho / Paulo Portas? E os deputados do PSD/M estiveram calados como ratos? Como se o problema fosse um erro ortográfico e não a chulice dos cubanos aos madeirenses?

Anónimo disse...

Das 22.44, nem laranjinha nem carneirinho. Isso são lá diversões para tu brincares.
Mas, apesar da mensagem, a forma é importante, exactamente para dar credibilidade à mensagem.
Como queres que acreditem num qualquer que nem escrever sabe, e faz aqui figura de urso?
Mas ao menos o líder dos PS'oas é capaz de entender o teu "português". Ele também não "atreme" muito com as letras, com as conjugações ou os tempos dos verbos.
Continua, mas estuda. Pode ser que fiques um pouco mais inteligente.

Anónimo disse...

Deves ser dos gajos que nunca te enganas, e nunca tem dúvidas!? Estamos esclarecidos de que é feita a tua massa cinzenta!

Anónimo disse...

Ó das 12.53, não tenho o dom dos deuses do Olimpo. Engano-me como o comum dos mortais.
Mas entre engano e ignorância vai uma diferença.
O que se engana agradece a correção e aproveita-a para da próxima vez não cometer o mesmo erro.
O ignorante desvaloriza a correção e justifica a ignorância como sendo um erro, atirando umas pseudo graçolas que o fazem auto retratar-se como mais inteligente, no fundo para sua única e exclusiva comiseração.
Percebeste?
Quanto a massa cinzenta, pareces ter um bocadinho a menos.
Sobre dúvidas da boa utilização da língua pátria, de facto não tenho muitas, a não ser algumas que resultam do novo acordo ortográfico.
Mas não me esfolo com isso, como tu te "esfulas".

Anónimo disse...

Para quê essa azia toda? Isso faz mal à saúde! A mama vai continuar seja PSD ou seja PS! O zé povinho vai continuar a ser "esfulado" ou "esfolado"! Nos regionalísmos não se aprender o acordo ortográfico! Há uns tipos que se julgam serem superiores ou pertencem ao povo superior!

Anónimo disse...

Ó das 15.40,
Confirmas o princípio de que a ignorância é impertinente, tal como anteriormente demonstrei.
Um verbo não é um regionalismo. É um verbo. Esfolar escreve-se com "o".
A mama continuará, assim como a tua dificuldade com a língua de Camões. Onde, na segunda linha, escreveste aprender, escreve-se aprende.
Mas, não sendo superior, cá estarei sempre para te corrigir.
A ignorância não passará!

Anónimo disse...

Parabéns ao Fénix que ganhou hoje um revisor de textos! Esta profissão já estava extinta na maioria dos jornais, mas o Fénix sempre à frente, consegue um revisor de textos e com conhecimento do novo acordo ortográfico! Isto não está ao alcance de todos!

Anónimo disse...

Nem mais ó das 19.11.
Rever textos, uma nobre actividade. Especialmente quando a ignorância impera na utilização linguística, quer ortográfica como semântica.
E cá estaremos sempre a corrigir, especialmente aqueles que fazem gala da própria ignorância, tentando com graçolas sem graça desviar a atenção das suas limitações.

Anónimo disse...

A "máfia no bom sentido" fica toda com urticária, quando alguém denuncia a "marosca", que estão ao lado do povo, e afinal não são mais, do que os dignos representantes dos sousas, pestanas e farinhas desta terra, que muitas vezes gosta de "vestir" prada!

Anónimo disse...

Porra olha o Camaleão do Miguel Sousa também ressuscitado nesta troupe carnavalesca a tentar falar na Autonomia MAS COM O DINHEIRO DOS OUTROS. Lisboa que mande todo o dinheiro porque estes Camaleões que lideram a AUTONOMIA (DELES) já sabem o que fazer. Obras e mais obras dadas aos mesmos do Afacalhetão porque os 10 por cento está garantido.
Já agora para quando a resolução daqueles muros ditos provisórios junto ao Mercado dos Lavradores e abaixo do Bazar do Povo que estão SENHORES DO PSD.... QUE DIZ QUE CUMPREEEEEEEEE A FAZER 9...9...9...9...9 ANOS após o 20 Fevereiro e já receberam o dinheiro de Lisboa na totalidade há muitoooooooooooo tempo e nada fizeram.
É para isto que querem Marchar contra Lisboa e continuidade territorial. São generais sem tropas nem mesmo que arranjem alguns mercenários vendilhões do templo como por aqui vemos comentado.

Anónimo disse...

Ó das 11.27, estás a falar dos camaradas que aprovaram o Dubai sem estudo de impacto ambiental, que fingiram o chumbo a um projecto AFA no Lazareto quando já estava aprovado, que aprovaram um hotel situado num gaveto e que não tem sequer um único lugar de estacionamento?

Anónimo disse...

Ó das 13.39 Isso são palavras do evangelho do qual subscrevo. Vergonha das vergonhas tudo aquilo dos muros. Pelo menos o Cafofo promete e cumpre como fez na Avenida Zarco e na Rua Bom Jesus.

Anónimo disse...

Tudo farinha do mesmo saco (PSD, PS e CDS)! Todos uns caciques dos novos donos disto tudo (DDT). E o povo na sua ignorância política ainda apoia este caciquismo. Todos estes grandalhões alapados ao orçamento regional, nacional e municipal! Ah povo enganado!

Anónimo disse...

Ó das 16.36, se essas foram as promessas cumpridas pelo Mentiras, o que não haveria de ser se chegasse ao governo.
Nem o raio da ETAR paga pela UE e pelo GR é rapaz de construir, arriscando uma multa de milhões.