Powered By Blogger

domingo, 27 de janeiro de 2019

CDU no terreno


PELO DIREITO ÀS ACESSIBILIDADES
  

A CDU realizou hoje uma iniciativa política no Lombo da Quinta, freguesia de São Gonçalo, onde a dirigente da CDU, Herlanda Amado, prestou a seguinte declaração:

"O Funchal tem graves problemas de acessibilidades que a Autarquia ainda não foi capaz de dar resposta. Quer-se fazer passar a ideia de um concelho muito equilibrado entre a cidade e as zonas mais afastadas do centro, mas esta é uma imagem que tem que ser desmistificada, porque este não é o Funchal real. 
Nesta iniciativa damos voz aos protestos dos moradores do Lombo da Quinta, que há muito esperam e desesperam pelo arranque da obra de alargamento da Vereda do Lombo da Quinta. Esta é mais uma das muitas obras que já vem sendo prometida há vários anos, mas à semelhança de tantas outras, tarda em arrancar.

Começou por ser prometida por Miguel Albuquerque, enquanto Presidente da Câmara do Funchal, chegando a estar inscrita em vários orçamentos, mas não passou de uma intenção. E já com a presidência de Paulo Cafofo, esta obra volta a constar do orçamento camarário, mas nunca se concretizou. Temos vindo a assistir ao ressurgimento de orçamento em orçamento, mas pelo que verificamos no terreno e para desespero de quem aqui vive, nada está feito até ao momento. Neste jogo das falsas promessas, que são partilhadas por Albuquerque e Cafofo, quer seja no plano regional ou municipal, os prejudicados são os mesmos de sempre, as pessoas. As populações vêm sendo iludidas e prejudicadas, e é inaceitável que não sejam tomadas medidas urgentes de intervenção nesta localidade, para permitir por exemplo, que os meios de socorro possam acudir as pessoas em caso de necessidade. Sendo necessário uma ambulância descer para socorrer quem precise de ajude, terá que vir prevenido com um reboque, porque a ambulância não consegue arrancar deste local devido á inclinação deste caminho. Quanto mais tempo terão as pessoas que aguardar para ter direito a uma estrada com condições de segurança? Quanto mais tempo terão que aguardar, para que vejam as suas reivindicações asseguradas pela Câmara do Funchal?
Como diz o povo e temos ouvido ao longo desta tarde de contacto com as populações, "existe dinheiro para tanta coisa de qualidade duvidosa e que não beneficia a população, mas não existe para uma estrada com esta prioridade?
Esta é uma postura inaceitável e reprovável por parte do executivo de Paulo Cafofo. É preciso exigir que sejam cumpridos os compromissos assumidos com as populações, e a CDU continuará a denunciar situações como esta, exigindo uma intervenção urgente da Autarquia."



Pelo Gabinete de Imprensa da CDU


 Funchal, 26 de Janeiro de 2019

2 comentários:

Anónimo disse...

Irra...
2 pesos pesados bem nutridos
Serão retornados da Venezuela?
Não, não, na Venezuela o único que usa capacete debaixo da camisola é o Maduro Nicolas

Anónimo disse...

12.18 estes são como os pequenos de africa tem barriga inchada devido a doença