Powered By Blogger

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019



17 Janeiro 2019



Proximidade com as PSoas


Gil Canha disparou em plena sessão parlamentar nos últimos dias uma acusação grave: Miguel Albuquerque e Paulo Cafofo estão 'vendidos' ao Grupo Sousa. O deputado independente, ex-PND, não costuma falar de cor. Mas, neste caso, admito que esteja magoado ainda com a circunstância de ter sido 'banido' da câmara funchalense na sequência de uma manifestação hostil, contra ele mesmo, protagonizada por trabalhadores bem instruídos pelo Grupo Sousa. Realmente, nessa altura Luís Miguel mandou e Cafofo expulsou o então vereador das Obras Públicas. 
Mas há dois aspectos a considerar nesta história.

Primeiro, isso do 'vendido' tem que se diga. Uma venda é uma troca. Se Cafofo vende é porque está a entregar alguma coisa a troco de alguma coisa que o município recebe. Ele não está a oferecer, está a vender. Mesmo que seja o caso de ele vender-se a si próprio, algum benefício há-de respigar para a câmara. Afinal, o nosso presidente local já é património de todos nós. É troca por troca, como diz o outro.
Segundo aspecto: O slogan da nova campanha da LPM é o retrato da cremalheira do Profe Mentiras com a frase 'Madeira com mais proximidade'. O outdoor até brilha! Há pois coerência com a mobilização que vem de traz: Pelas PSoas. 
Veja agora o leitor a foto que acompanha esta peça, Luís Miguel a cochichar com Cafofo, obtida na sessão de aniversário do Liceu, e diga-me onde está a incoerência. 'Vendido' no mau sentido? O adereço nas mãos do Profe é elucidativo. 'Proximidade' mais pura não há. Uma das alunas disse-nos que a inofensiva conversa que lhes ouviu foi sobre os tempos em que ambos andavam de livros a tiracolo. Confere com a expressão deles aqui no boneco.
Não tem mal o desabafo de Gil Canha. O pior é que o deputado independente tem o dom de incendiar a 'Casa de Loucos' e, no caso, Victor do PS falou logo em 'cascas de banana' e Lume do PCP em 'vergonhas' no Caniçal.O que descamba em votos de protesto contra o operador portuário e injustiças do género, como se viu no plenário.
Com alguma contenção, aposto que não há razões para preocupação no futuro - até porque temos à porta um futuro para esquecer.

8 comentários:

Anónimo disse...

Xafofo está com ar de duvidoso, de aprendiz ou a ser corrigido..com semblante resignado, enquanto o seu colega evidencia um gesto de nao,ter duvidas,nenhumas.
Como é natural !

Anónimo disse...

quem será que lhe ofereceu a flor não me digam que foi o Sousa

quem ainda duvidava do romance aqui está a prova a flores e tudo

Anónimo disse...

Comentários dos assalariados da LPM a defender o Fofo em 3... 2 .... 1.....

Anónimo disse...

O prof mentiras não e util a madeira.acordem

Anónimo disse...

Os eleitores conscientes não podem votar nem PSD, nem PS, nem CDS, porque estes partidos estão ao serviço dos Sousas, dos Farinhas e dos Pestanas! Votem nos pequenos partidos que atacam a "máfia no bom sentido"!

Anónimo disse...

Ó das 22.06, a tua ingenuidade é comovente.
És um(a) fofinho(a).

Anónimo disse...

O Sousa não meteu no bolso só o Cafofo, também o Pedra, a filha, o Avelino menos o Pestana que está a ver para que lado cai a coisa. Os tubarões para continuarem a abocanhar o povo têm que jogar em vários tabuleiros.

Anónimo disse...

quando um aqui escreve votar nos pequenos partidos refere-se a quem mesmo ?

ao bloco que está de mão dada com o cafofo logo de mão dada com os Sousa

ao partido do Coelho que não tem ideais

ao partido do reformados que mente a torto a direito e só serve para o ego do enfermeiro e de seu colega do norte