Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019



QUEM SE METE COM O CAFOFO, LEVA
- MAIS UM ARTICULISTA AFASTADO




Mónica Sofia Sousa


A frase ficou célebre há muito anos, mas com o Prof. Mentiras é sempre actual. Quem se mete com o PS, leva. Ou com Cafôfo. Ou com o Cônsul Cubano.

Emanuel Bento, antigo adjunto de Cafôfo e um dos maiores críticos do desastre em que se tornou a gestão municipal, que capturou todo o partido socialista da Madeira, foi afastado dos seus mordazes artigos de opinião no Jornal Económico. A justificação é a de sempre, a mudança de articulistas. 
Mas era evidente o desconforto nos Paços do Concelho sempre que saía uma peça daquele que conhece melhor que ninguém como a máquina funciona.  E diz-se à surdina que várias foram as pressões para que este desfecho se desse. Pressões com muitos meses. 
Um dos muitos artigos de Emanuel Bento a criticar Cafôfo 

Já vimos este filme. António Fontes também cessou a sua histórica colaboração com o Diário após um artigo violento, como era seu timbre, dirigido ao Cônsul Cubano. 
Uma justificações para aqui, um cartoon no lugar do artigo para ali, e fecharam o bico ao Tó, agora entretido com o seu Naval. É a democracia há moda das PSsoas. 

11 comentários:

Anónimo disse...

O Tó passou mais de uma década a criar uma reputação... e depois deita tudo a perder ao convidar Sem Malícia para presidente da assembleia do Naval.

Anónimo disse...

Esta "Mónica Sousa" tem memória curta. Então não se recorda da ordem do ex-chefe do Quebra Costas a retirar os colaboradores laranjas dos artigos de opinião no DN há uns anos? Na altura só ficou Albuquerque, a desafiar.
Renovadinhos desesperados, estes perfis falsos falsos estrebucham

Anónimo disse...

Fez muito bem. Já chega de ter laranjas e traidores ao PS e ao Dr. Cafôfo a escrever nos diários. Quanto ele for eleito isto vai andar de roda. ELe está a libertar a madeira e ainda o atacam? Isso vai acabar.

Anónimo disse...

Ó das 10.33, a tua observação não é muito inteligente.
Uma coisa é o chefe do partido não querer que os seus filiados escrevam num determinado órgão de comunicação social, outra coisa é um articulista ser afastado pelo próprio jornal, por eventuais pressões, e sem uma outra justificação plausível.
O caso que referiste do chefe do Quebra-Costas seria como o Prof. Mentiras, perdão, o Emanuel do Porto Moniz, instar todos os PS'oas a não escreverem aqui na Fénix.

Anónimo disse...

o PSD está a acabar,

Anónimo disse...

O Tó foi defenestrado pelo Blandys vendidos ao Cafofo, qual o segredo?

Anónimo disse...

O Prof. Mentiras é pior que o velho Jardim. Ele quer instalar uma ditadura Chavista na Madeira

Anónimo disse...

Este PS e uma corja mentirosa apoiado por MTA gente sem escrupulos.viva jpp

Anónimo disse...

O Tó dizia mal dos Sousas até que os Sousas ofereceram um armazém para o Naval em Lisboa agora ja fizeram as pazes-----como o Tó mudou tão depressa de acérrimo crítico do sistema agora conformou-se com o sistema a troco de um armazém. O dinheiro compra e cala toda a gente (...)

Anónimo disse...

Com esta palavra ditadura disse muita coisa um dos primeiros objetivos do CAFOFO é a intimidacao aos populares e aos funcionarios da CMF abram os olhos povo madeirense(CAFOFO O DITADOR)

Anónimo disse...

Libertar? A Madeira? A cultura do ódio nunca trouxe nada de bom. No final quem se lixa é sempre o povo, e neste caso...o madeirense. Tenho em mim que os tempos sejam odiosos se este Ps(tomado de assalto) fôr poder. O ódio gera ódio.